domingo, 25 de setembro de 2011

Qual é, Mano?

 

Passada a euforia pela goleada em Minas, ( post logo abaixo)  cortesia da chapelaria Diego Souza, vamos falar sobre essas listas da seleção que enfrenta a Argentina dia 28 e Costa Rica e México em Outubro.

 

 

As listas são essas:

image

Perceberam? Não?

A primeira lista conta apenas com jogadores que atuam no país, assim como foi o primeiro jogo, e conta com DOIS jogadores do Corinthians.

A segunda não, é a lista “pra valer” da seleção, e não conta com NENHUM jogador do Corinthians, que terá seus dois homens nas rodadas dos dias 9 ( 8 para alguns) e 12 de Outubro, enquanto os outros times serão desfalcados.

Numa convocação de seleção brasileira, nunca haverá unanimidade; Eu por exemplo não chamaria o Júlio César que não é metade do goleiro que tentam nos convencer que é, baita de um frangueiro e acho que o Rafael do Santos é um goleiro fraco, assim como são fracos Émerson do Coritiba e ambos os jogadores do Corinthians na primeira lista.

Mas, o treinador é ele e portanto, deve sacar mais de futebol que eu.

Só que eu não posso deixar passar a ausência dos jogadores do Corinthians na segunda lista em branco. Treinador de seleção tem que ser igual mulher de César; não basta ser honesto, tem que PARECER honesto.

O primeiro erro é da CBF como sempre, por que só aqui no Brasil o campeonato não para em uma data FIFA para não prejudicar os clubes. Mas isso a gente está careca de saber e esperar alguma coisa da CBF é o mesmo que torcer para o coiote agarrar o pápa-léguas; nunca vai acontecer.

E o segundo erro é dele, Mano, que numa reta final de campeonato brasileiro, me convoca jogadores de todos os times que estão brigando pelo título. Menos do Corinthians.

Ralf, Paulinho, Fernandinho, Sandro, Luiz Gustavo, Elias… nenhum destes me desperta qualquer inspiração, mas será que Ralf e Paulinho, que fizeram parte de todas as listas recentes da seleção de repente não são melhores que Fernandinho e Sandro? Ou o treinador da seleção está mesmo tentando dar uma forcinha ao seu ex-clube?

Ele no mínimo deu espaço para esse tipo de acusação, foi burro, ou confia demais na boa índole dos brasileiros, porque não seria nenhum absurdo que estes dois jogadores fizessem parte da segunda lista, não pela qualidade, que eu acho ruim, mas porque são constantemente ( e inexplicavelmente) convocados.

A discussão não é nem sobre a qualidade da convocação, discutível ( Neto? Fernandinho? Luiz Gustavo? Kleber?) nem sobre a excessiva quantidade de jogadores de ataque, já que só jogam dois e temos seis na lista, nem sobre a ausência de Diego Souza e Borges, destaques do campeonato no momento…

… mas sim sobre a incoerência, que querendo ou não ( ou melhor, intencional ou não) vai favorecer o Corinthians.

Fosse eu presidente do Vasco, não aceitava que meus jogadores servissem a seleção neste panorama. Não porque eu não respeito o grande momento que é uma convocação para a seleção nacional, mas porque ela ao que parece, virou instrumento político.

8 comentários:

Manfredi disse...

Muito suspeito isso.

Kiko disse...

E o craque da rodada vai mais uma vez para:Diego Souza é eleito o craque da rodada.

Juninho tb comeu a bola, esse é o Vascão.

Dinamite precisa dar plantão na CBF, eles farão de tudo para nos prejudicar!

Saravasco

Zé Julio disse...

Esse Menezes só é MANO para o Corinthians.

Contra tudo e contra todos...

Vascoooooooooooooooo

Paulo da Cancela disse...

Ainda sobre o jogo, quero destacar a atuação do Felipe Bastos e do Juninho que encontrou um espaço ideal para jogar, amenizando a ausência do Eder Luiz. Fagner, tb esteve muito bem. Já Diego Souza, tá voando baixo. Ninguém consegue derruba-lo e suas arrancadas estão precisas.

Agora é trabalhar duro para o jogo contra o Corinthians, mais adrenalina amigos!

Esse Mano está jogando contra nós!

Sds

Vasconcellos disse...

Estamos em estado de graça, parabéns a todos nós que já sofremos e muito.

Sei não, parece que a turma do estaleiro já estará disponível para o jogão de domingo. Acho que o excelente Cristóvão, não deveria mexer muito na estrutura do time. Uma coisa é certa o Elton já está disputando com o Careca quem é o pior em campo.

vascoooooooooooooo

abs

Vinicius Ferreira disse...

Suspeito? q nada isso é obvio, esse Mano Menezes ta de sacanagem é corinthiano nato esse sacana, q tb não entende muita coisa de futebol.

Kiko disse...

Plantão: Será mais uma do Mano?


Corintiano Paulinho é cortado da seleção

Segundo o médico da seleção Rodrigo Lasmar, o jogador não terá condições de entrar em campo. Ele chegou se queixando de dores e um exame apontou edema na panturrilha esquerda do atleta.

Será que até domingo ele se recupera ?!?!

Saravasco

Murilo disse...

O que é a fase: ingressos esgotados no 2o dia!

vascooooooooooooooooooo

sds