quinta-feira, 1 de setembro de 2011

“como ele veio em velocidade”

 

Explicação de Prass sobre o bizarro lance do gol do Ceará:

"Minha intenção era tirar com a perna direita, mas o jogador deles fechou meu ângulo. Tentei cortar, mas como ele veio em velocidade e eu estava parado, ele conseguiu tomar a minha frente"

Sei…a pergunta que fica é porque ele não chutou ela pra longe, ou simplesmente tocou pra linha de fundo?

…/+/…

Se jogasse sempre como ontem, não precisaríamos inventar Jumar na lateral. Foi a melhor atuação dele com a camisa do Vasco. Pega aquilo que foi feito ontem, exclui os chutes bisonhos pra longe e temos um lateral decente.

…/+/…

Interessantíssima matéria do Globoesporte.com sobre os gramados da série A.

http://www.netvasco.com.br/n/96898/supervisor-de-patrimonio-fala-da-conservacao-do-gramado-de-sao-januario

Basicamente o maior problema é o uso intenso do gramado do estádio, que deveria ser poupado para a hora do jogo.

Para tanto é preciso ter campos para treino, o tal CT.

Mas, o principal é que os times se conscientizem da importância do tapete verde para o espetáculo, e direcionem verbas para tanto.

Ou seja, no fundo o problema é grana.

…/+/…

Todos estamos preocupados e solidários com o Ricardo Gomes e sua saúde, mas acho que no fundo temos aquela preocupação;

O que será do Vasco sem ele?

Eu confesso que eu não saberia o que fazer direito se fosse Dinamite e Caetano hoje.

Nós queremos o melhor para  nosso mestre, mas também estamos preocupados com a possibilidade de uma falta de comando, ou até mesmo de conhecimento na área técnica.

O que fazer? esperar até ninguém sabe quando pelo professor, ou contratar um novo técnico e interromper um trabalho bem feito até aqui?

É complicado!

Acho que até que ele saia do hospital e volte para casa, se Deus quiser recuperado e sem sequelas, sente com sua família e decida sua vida, o Vasco deve aguardar.

Primeiro por uma questão de ética e de reconhecimento.

Segundo porque a troca de comando é sempre um ponto de virada para uma equipe. Para o bem ou para o mal. E estamos na briga pelo título.

E em terceiro, a opinião dos jogadores deve ser a mais levada em consideração. E a opinião deles é esta:

"Dentro do grupo, temos totais certezas de que o Cristóvão tem condições de comandar o time e dar sequência ao trabalho do Ricardo Gomes. Só os resultados dentro de campo vão dar esse tempo de trabalho ao Cristóvão. Não vemos necessidade nenhuma em ter outra pessoa no comando. Confiamos no Cristóvão. Ele entende muito de futebol e o grupo está totalmente com ele"

- Fernando Prass.

Neste primeiro jogo, o Cristóvão Borges foi muito bem. Não digo isso só por ter vencido, mas porque ( por lesão ou não) as substituições foram efetivas, porque o time saiu do primeiro tempo errando coisas que não errou no segundo (sinal que ele identificou o problema e propôs uma solução) e os jogadores fizeram aquilo que ele pediu.

4 comentários:

Léo disse...

Gabriel e Amigos.

ATENÇAO.

Renato Gaúcho acaba de sair do Atlético Paranaense, alegando saudades do Rio. Será? ? ?

É um momento complicado este do Vasco, tipo “Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come”.

O auxiliar técnico poderá dirigir a equipe até certo ponto. Por exemplo, enquanto houver uma sequencia de bons jogos. Mas, e se vierem as derrotas? O que fazer? Estamos cansados de saber que tecnicos só continuam nas equipes com resultados, não adianta, é a regra. Cruel? sim, mas real.

E se o Ricardo Gomes não puder mais voltar?

O grande embate está justamente na posição em que o Vasco ocupa. Ou seja, disputa de 02 titulos importantes. Vejam vocês , que, A Libertadores acontecerá somente em 2012. Mas e o brasileiro e a Sul Americana? Vamos abrir Mao justamente agora? desistir?. Eu, você, diretoria, jogadores e os mais de 20 milhoes de torcedores espalhados pelos 04 cantos da terra não estaríamos indo justamente na contra-mao?

Vejam Amigos, não estou aqui para criar controvérsias, mas, temos que ser realistas. Ávida continua e o melhor não seria mesmo oferecer um ou outro titulo ao Ricardo Gomes? Se não vier, Ele verá que tudo foi feito como se Ele estivesse no comando. Pensem...

Abraços.

Lair Dias disse...

Que situação! Dinamite e Rodrigo Caetano estão com um grande abacaxi nas mãos!

Nesse momento, minha opinião, é que precisamos de cautela. Se a comissão e equipe, mantiverem o mesmo esquema do RG, dá para esperar mais um pouco e pensar melhor numa solução mais concreta. Não vejo, e isso já foi especulado, o Renato Gaucho como alternativa. Inclusive todos reclamaram muito dele quando da sua última passagem pelo comando!

Ainda dizem, que Joel e Cuca, estariam disponíveis. Situação delicada essa!

Abs

Ruy disse...

Além do Gaucho,acaba de voltar para o mercado o Papai Joel..... Calma Dinamite!

Digo disse...

Hehehehe mais um na praça - Renê Simões!
RG - estamos te esperando, só tem mala!