domingo, 7 de novembro de 2010

Vasco x unimed, 34ª rodada

A única coisa que eu queria do Vasco no que restou desse campeonato, além da vaga na Sul-Americana que é obrigação, era atrapalhar o Unimed, time que detém toda a minha aversão.

Afinal de contas, por pior fase que o Vasco ande, a camisa ganhava o jogo sozinha, pois fluminense não é time grande.

Porém, os milhões de reais (suspeitamente) investidos no clube burguês safado de laranjeiras, pela não menos suspeita cooperativa de saúde que não queria pagar o aparelho de marca-passo que meu pai precisou no início deste ano, apesar de ter pago religiosamente em dia seu carnê a quinze anos, surtem efeito:

Contrata-se um técnico de ponta e um elenco de ponta, e pronto, no Brasil, é só disso que você precisa. Como diria um sábio que um dia lembrarei quem é; “Quem precisa de estrutura é viaduto, time precisa de jogador!”

 Foi assim com o Corinthians-MSI, o Urubu 2009, e agora provavelmente com o Unimed.

Então eu fico pensando porque o Vasco ao invés de pagar salário a cinco jogadores que nem mais jogam pelo clube, não utiliza este dinheiro para contratar o que esse elenco precisa? Um atacante que saiba fazer gol, um zagueiro de nível remotamente similar ao Dedé, e um meia que tenha a qualidade de C.A, mas que jogue.

Do que estou falando? disso aqui.

Depois dessa partida, o Vasco ficou um pouco mais perto de 2011, o PC da porta de saída, e a paciência de muita gente do fim.

Porquê? Vamos falar um pouco do que anda acontecendo no Vasco antes da habitual resenha da partida:

Na iminência de acabar um campeonato que só servirá para não voltar para série B, o Vasco poderia, e deveria estar preparando o terreno de 2011.

Como fazer isso se, tendo o contrato da única pessoa que trabalha por lá próximo do fim, e nada de renovação, o nosso presidente que anda pensando só em política e no umbigo, viaja para “os isteites” ?

Como fazer isso, se o Vasco anda pagando aluguel de campo pelo seu próprio campo??

Olha… eu não possuo orientação política nenhuma quando se trata de clube de futebol, acho que política se faz no Senado ( ou pelo menos deveria), mas desde que Eurico, que tantos espezinhavam ( eu incluso) saiu do Vasco, a única coisa que de fato ganhamos, foi o rebaixamento, sendo seu legado ou não.

A minha esperança, e de todo Vascaíno, era que a chapa vencedora da eleição cumprisse sua palavra, de assinar patrocínios de peso para montar grandes equipes, já que chovia empresas na porta de São Januário querendo patrocinar o clube, e o Eurico que não o fazia. Ao invés disso, assinaram com uma estatal, que com todo respeito, não serve para o Vasco. Ou melhor, para futebol, já que clube sem dívida, é a mesma coisa que sogra boazinha; Só em sonho.

( não podia perder a piada, na verdade a minha é como uma mãe)

E eu quero acreditar no Dinamite, claro que não é em um ano que se conserta um clube, mas está ficando difícil.

Essas três notícias que vinculei aqui, sugiro uma leitura muito cuidadosa para vocês, me estarreceram esta semana. São coisas que vão tirando a sua confiança, e talvez seja por isso que eu não esteja atordoado pela derrota de hoje, que consolidou o fato do Vasco não ter vencido UM CLÁSSICO SEQUER neste campeonato. Não dá para fazer um clube sério, vencedor, cometendo ingerências destas.Parece que os caras não sabem um mínimo de administração, ou fazem de propósito, para ganho pessoal, quem sabe?

Então, enquanto Sérgio Cabral não se candidata, vamos falar de futebol nas linhas:

 

PC nunca escalou o Vasco com três atacantes, e inventou de fazê-lo justamente contra o Unimed, líder do campeonato. Ousadia? Que nada, burrice mesmo.

O Vasco dava pena. A bola demorava MUITO pare chegar aos pés de Felipe, único armador, e assim, mesmo com três atacantes, estes mal tinham a bola nos pés, já o meio campo sentia falta de um jogador para ocupar os espaços e era dominado pelo time tricolor.

O Vasco sufocava, como disse Rafael Carioca, só se for na posse de bola, que lenta, não saia dos pés de um ou dois, e quando saia, era erradamente.

Então, a bem da verdade, o Vasco jogou os 15 minutos finais, e olhe lá, e o juiz acabou a partida com a bola no ataque.

Pronto. Foi fácil essa. É isso mesmo, é tudo que você precisa saber sobre o jogo de hoje por mim.

Ah sim, Jéferson Silva é SACANAGEM!

 

O JOGO

No primeiro tempo, o Tricolor aproveitou-se dos erros de marcação e da lentidão do Vasco para obter com justiça a vantagem no marcador, ainda que nos minutos finais tenha levado uma pressão do adversário, que acertou principalmente o buraco criado entre os seus setores.

O jogo já começou com muita emoção. O técnico PC Gusmão surpreendeu ao escalar o Vasco no 4-3-3. Em vez de começar com o volante Jumar, optou por Jonathan na frente fazendo companhia a Eder Luis e Nunes. E logo no primeiro minuto, o camisa 15, pela direita, tratou de aproveitar bem a chance de começar como titular. Pela direita, centrou na medida para Nunes. O centroavante bateu pelo alto e perdeu uma grande oportunidade de abrir o placar.

O susto não abalou o Fluminense, mais interessado em campo por uma vitória. Num contra-ataque iniciado por uma "pipocada" de Felipe, que perdeu a bola, Tartá dominou a bola e serviu Washington pela meia esquerda. O atacante cortou Cesinha para o meio e bateu cruzado. Fernando Prass espalmou nos pés de Tartá, que se antecipou à defesa cruzmaltina e escorou para as redes, aos três minutos, abrindo o placar para o Tricolor.

Com a desvantagem no placar logo no início, o Vasco se viu obrigado a sair mais ainda para o jogo. Só que a saída de bola era lenta para servir Felipe. Com isso, o ataque, apesar de contar com três jogadores, pouco rendia porque não era municiado. E o meio-campo, com menos um na marcação, perdia a maioria das jogadas e deixava buracos na defesa, que errava na saída de bola.

Numa delas, Washington, livre no meio, serviu Conca na esquerda. O camisa 11, que andava marcado ora por Romulo ora pelo camisa 8 Rafael Carioca, dessa vez não tomou conhecimento e bateu cruzado. Prass foi bem na bola e espalmou para escanteio. Logo depois, Carlinhos, também pela esquerda, teve chance semelhante, mas bateu fraco.

Se o esquema defensivo cruzmaltino mostrava falhas de marcação e erros na saída de bola, além da lentidão, o ferrolho montado por Muricy dava poucas chances ao adversário de criar. Favorecida pela boa marcação do meio-campo, que fechava bem os lados para evitar os avanços dos laterais Fágner e Max, a zaga tomava conta da área. Leandro Euzébio, com atadura após uma contusão na cabeça, ditava a disposição. No meio, Valencia, Fernando Bob e Marquinhos lutavam pela bola. Tartá e Washington, bem, se movimentavam na frente e criavam.

A partir dos 33 minutos, após Mariano arrancar pela direita e bater para Dedé desviar a bola para escanteio e assustar Fernando Prass, o panorama mudou. A marcação vascaína adiantou, aproximando o meio do ataque. Com menos buracos, o toque de bola melhorou. Nunes teve boa chance mas foi travado por Gum. Eder Luis e Jonathan se mexiam mais, abrindo espaços e chamando os laterais. Numa falta cobrada pela esquerda, Eder Luis cabeceou de costas para o gol. Berna espalmou para escanteio.

Outro que passou a participar melhor do jogo foi Felipe. O camisa 6 vascaíno fez sua melhor jogada pela meia direita, quando ajeitou a bola e bateu de canhota, rente à trave. E no fim do primeiro tempo, a oportunidade do empate ocorreu do outro lado do campo. Mariano errou saída de bola. Max a tomou e deu um tirambaço de canhota, mas a bola perdeu a direção.

PC Gusmão reclamou da falha nas finalizações. E mandou o Vasco continuar no ataque. O Flu, com a vantagem no placar, esperava o adversário e buscava explorar os contra-ataque, principalmente com a velocidade dos laterais Mariano e Carlinhos.

Aos sete minutos, numa confusão na área, com a bola parada, Cesinha deu uma cotovelada em Conca que o árbitro Péricles Bassols não puniu. Apagado no primeiro tempo, o camisa 11 argentino buscava mais se livrar da marcação. Do outro lado, Felipe, apesar de vigiado por Fernando Bob, crescia na armação das jogadas. Numa delas, arriscou de perna direita, que não é seu forte. Bola fora. Pouco depois, iniciou bela jogada que foi na medida para Jonathan, da meia-lua, mandar uma bomba que Berna salvou para escanteio, na melhor defesa do jogo.

O Vasco avançava os laterais - PC Gusmão lançou Irrazábal no lugar de Max pela esquerda. Mas foi pelo lado direito que surgiu outra grande chance do empate. Mas Eder Luis bateu cruzado, à direita de Ricardo Berna, com perigo. Na jogada seguinte, Fágner tropeçou em Marquinhos, que vinha por trás e tomou a bola em condições de marcar. Demorou a cortar Prass e bater. Fágner se recuperou e salvou o Vasco de sofrer o segundo gol.

Eder Luis cansou e deu vez a Jefferson Silva. Felipe e Irrazábal trocavam de posição para aumentar o gás no meio-campo. Do lado tricolor, Tartá, cansado, sumiu. Quem apareceu bem novamente foi Mariano, que centrou na medida, mas Washington não alcançou a bola. O que aumentou o drama tricolor.

O Vasco, que buscava a vitória, insistia e Nunes por pouco não empatou. O atacante chutou na trave. No contra-ataque, no fim, Washington perdeu nova chance e irritou a torcida, tensa com a pressão do Vasco. Marquinho se chocou com Leandro Euzébio e saiu com suspeita de fratura no braço. Mesmo com todo sofrimento, a festa foi tricolor no fim.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 1 x 0 VASCO

Local: Engenhão, no Rio de Janeiro

Árbitro: Péricles Bassol (Fifa-RJ).

Cartões Amarelos: Gum, Tartá e Conca (Fluminense) e Fágner, Rafael Carioca e Jonathan (Vasco)

Gol: Tartá aos 4 minutos do primeiro tempo para o Fluminense

Fluminense: Ricardo Berna, Mariano, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Valencia, Fernando Bob, Marquinho (Júlio César) e Conca; Tartá (Thiaguinho) e Washington. Técnico: Muricy Ramalho.

Vasco: Fernando Prass, Fágner, Dedé, Cesinha e Max (Irrazábal); Jumar, Rômulo, Rafael Carioca (Fumagalli) e Felipe; Jonathan, Nunes e Éder Luís (Jefferson Silva). Técnico: PC Gusmão.

Vasco 0 x 1 Unimed

1

 

Saudações…/+/…

15 comentários:

Zé Julio disse...

Quem inventou Irrazábal?

Cade esse Dinamite, que não renova com o RC?

Nosso Vasco vai acabar!

Digo disse...

Faltou o homem gol. Esse Nunes.....

Ruy disse...

Ontem debati muito sobre o tema: Contra o lanterna o burro do PC me entra com volantes e contra o lider com 3 atacantes(?), ele só pode estar maluco, ainda mais quando falamos nos nossos atacantes!

Que 2011 tenhamos mais sorte e com um técnico a nossa altura.

E o Rodrigo, estão esperando o que?

Abraços

Lima disse...

Disse um amigo meu: " Jogamos como nunca e perdemos como sempre !"

Sem centro avante não se ganha jogo. Zé boteco fez muita falta!

To ficando cansado desse Vasco do Dinamite risadinha.

Abs

Lenon disse...

Valeu diretoria, valeu PC!

VALEU VASCÃO !! 8 ANOS SEM GANHAR NADA !!

Lair Dias disse...

O resultado justo seria o empate. Pegamos novamente com a ausência do homem gol. Elton continua fazendo muita falta. Centroavante é a prioridade número um para o ano que vem.

Abraços

Vasconcellos disse...

Como pode um presidente de um clube do tamanho do nosso vasco estar “nos isteites” e aqui o bicho pegando? Francamente Bob, vc está sendo a verdadeira expressão da decepção. Fim de campeonato, renovações, contratações e ele badalando.... irresponsabilidade com o mandato e com a torcida.

Estou de SACO CHEIO!

Manfredi disse...

Pergunta que não quer calar..Quem é pior ? Nunes ou Rafael Coelho?

Com esses atacantes, onde iríamos chegar?

Dinamite está dando mole pro EuRico!

abraços

Ivan disse...

Ô PC, já que vc está no guincho e perto da porta de saída, que tal dar uma chance para a garotada tipo (Diogo, Max, Lipe, Willen, Renato Augusto, Arthur, Jeferson Silva...) recheia com 3 experientes e deixa rolar contra o Corinthians e Cruzeiro.... só assim poderemos tentar uma vingança contra os bambis.

Rodrigo Caetano precisa ficar na Colina!

Saudações

Gilberto disse...

Ó...PAÍ...Í...Ó

Aff meus reys, desde que tomamos de 4 do Vitória que eu ando muito agoniado com esse nosso time. Agorinha que não tem mais é sombra nenhuma eu também entraria com a molecada pra dar um susto nas quengas da Unimed.

Some PC!

Axé e Saravasco

Kiko disse...

PLANTÃO : "DOU A MAIOR FORÇA!"

Vascaínos criam campanha: 'Entrega, Vasco'


Com o Campeonato Brasileiro chegando ao fim, já aparecem os times que brigam pelo título nacional, os que já estão virtualmente rebaixados, os que brigam para não cair, pela Sul-Americana ou pela Libertadores. Há ainda aqueles que não têm mais nada a perder nesta temporada e estão praticamente de férias. Palmeiras e São Paulo se encaixam neste último quesito. Sabendo que ambos têm poucas chances de Libertadores, as torcidas das duas equipes lançaram uma campanha no site de relacionamentos Orkut, chamada "Entrega para o Flu", justamente para prejudicar o grande rival Corinthians e estragar o centenário do time.

Nas próximas rodadas, o Fluminense visita o São Paulo, no dia 21 de novembro, no Morumbi e o Palmeiras na penúltima rodada, no dia 28. No lado do Palmeiras, é poder de fato, estragar a festa do Timão no ano do centenário. Do outro lado, o São Paulo, que ainda não engoliu a derrota do Corinthinas para o Flamengo na penúltima rodada do ano passado, enquanto o tricolor paulista e até mesmo o Palmeiras brigavam pelo título naquela ocasião.

Mas tem o outro lado: torcedores do Vasco já usam as redes sociais pedindo que o time entregue o jogo para Corinthians e Cruzeiro, rivais do Flu. O Flamengo ainda vai enfrentar o Cruzeiro, mas até agora a meta de lutar contra a degola é mais importante.

Fonte: FutNet/Supervasco
==

Tô nessa! Tudo contra o Flumined!

Saravasco

Paulo da Cancela disse...

Injustiça - dois jogos para o Dedé é brincadeira. Eles sempre rigorosos contra o Vasco!

Já o PC, deveria ter pego 4 jogos..


Saudações

Léo disse...

Amigos:

Não sei porque, mas, entre ter que suportar o Corinsthians campeão, por favor, melhor é o Unimed mesmo. Já pensaram? flamengo campeão ano passado e corintia este ano? quem aguentaria?????? Justamente os 02 times que mais são beneficiados pela arbitragem, midia, globo, etc, etc...

Bom seria se o urubú caisse. Pena que isso não vai acontecer. É engraçado a vida. No ano passado o Inter ficou revoltado porque, segundo eles, o Grêmio entregou o jogo para os urubús. Um ano depois, eles vem jogar no Rio, completinhos, e tomam de 3 do urubú que luta para não cair?

Ano passado também o curintian prejudicou o São Paulo e o troco pode vir agora, quando este, pega o Unimed e pode fazer corpo mole para prejudicar os gambás...

Engraçado é que em 93 (salvo engano), o Vasco tinha um timaço (com atacante e tudo). Pegou o São Paulo em S.Januário, se ganhasse, ajudaria o flamerda ir para a final, perdendo, o finalista seria justamente o S.Paulo e o flamerda daria adeus. A torcida gritava "entrega o jogo". Não é que os jogadores sapecaram 3 a zero nos bambis e o flamerda foi campeão em cima do foguinho?????

Quanto à situação do Vasco, nada tenho a declarar. Um time que não tem atacante, tem um meia bom de bola mas que não joga, um lateral que está no DM desde que chegou ao Vasco, uma diretoria que insiste em não renovar com uma peça das poucas que deram certo. Não amigos, vamos parar por aqui. O Vasco está cada vez menor, infelizmente.

Dinamite Jogador - Dificilmente surgirá outro a altura no Club de Regatas asco da Gama;

Dinamite Dirigente - Do jeito que vai, dificilente surgirá outro pior...

Abraços.

Caio disse...

Perfeito Leo, eu vou torcer para o Cruzeiro!

Sobre o nosso homem gol(?)- Testamos 6 e até agora Dodô é o nosso artilheiro em 2010...... que piada!

Dinamite já era, e se perder RC nunca mais se elegerá no VASCO.

Abraços

Carla Lia disse...

É Caio e amigos, imaginem o Dodô jogando ao lado de Ze Roberto,Filipe, Eder Luiz e Carlos Alberto! Com certeza estariamos em posições melhores.....

Dinamite pura decepção!

Fica Rodrigo Caetano. Já assinaram no twitter? @FicaCaetanoCRVG #RenovaRodrigoCaetano #RenovaRodrigoCaetano #RenovaRodrigoCaetano

Abraços