quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Vasco x Grêmio Prudente, 33ª rodada

O resultado foi muito pouco para aliviar o inferno astral do Vasco, afinal virar para 2 a 1 um jogo contra o lanterna em casa, é o mínimo do mínimo da obrigação.

Acho que todo o momento do Vasco é ruim, a insatisfação é geral, e PC criou um clima que ninguém mais suporta ou finge administrar, chegando ao ponto de atrapalhar dentro das quatro linhas. E quando isso acontece, não há mais muito o que se fazer.

Com o resultado, o Vasco matematicamente se livrou de qualquer chance de rebaixamento, e ficou muito perto de garantir a vaga na Sul Americana, portanto, é a hora de fazer a programação do ano que vem.

Não adianta depois de tudo que foi dito vir à imprensa e dizer que “sofre que nem eles”. Se PC não está mais confortável, ou animado de permanecer no Vasco, acho que não há porquê ficar segurando o treinador.

O resultado disso tudo foi esse time apático, que em casa, jogou de igual para igual com o lanterna, e garantiu a vitória com dois gols de cabeça de um volante.

Não dá para permanecer com esse futebol. Os jogadores sabiam que a torcida ia pressionar após a ridícula derrota para o Vitória, portanto ninguém foi pego de surpresa. E mesmo assim, mesmo com o time perdendo, ao invés de vaias, se ouviu os gritos de incentivo vindos da torcida.

Saiu a notícia de que diversos jogadores tiveram um mal-estar antes da partida, talvez isso justifique a apatia em campo. Ou não.

 

O JOGO

Os poucos torcedores que foram até São Januário bem que tentaram apoiar o time e, inclusive, gritaram o nome do técnico Paulo César Gusmão antes e depois de a bola rolar. Mas quando o jogo começou, a apatia em campo não ajudou. Apesar de ter menos posse de bola, sobrou ao Grêmio Prudente o que faltou ao Vasco: eficiência. Em seu primeiro bom ataque, o time paulista abriu o placar. Aos nove minutos, Adriano Pimenta driblou Romulo, passou por Dedé e, de perna direita, bateu por baixo de Fernando Prass: 1 a 0.

Após o gol, os vascaínos nas arquibancadas gritaram pedindo "disposição". Dentro de campo, os jogadores entenderam o recado. Foi só jogar com mais empenho que a equipe começou a ameaçar. Vendo que a precisava de mudança, PC colocou o atacante Rafael Coelho no lugar do volante Rafael Carioca. A alteração fez bem ao time.

Estava para começar a noite da virada. Em dois minutos Romulo colocou o Vasco na frente no placar. Aos 29, Felipe cobrou falta, o volante se antecipou ao goleiro Sidney e mandou de cabeça para o fundo da rede. Logo depois, marcou em lance parecido. Felipe cruzou da direita na medida para o Romulo, que, sem marcação, mandou de cabeça sem chance para o goleiro.

A virada deu mais confiança ao time e amenizou o clima nas arquibancadas. O Grêmio Prudente, novamente no prejuízo, bem que tentou igualar o placar. Perto do fim da primeira etapa, os paulistas chegaram perto do gol com Roberto, mas Fernando Prass fez boa defesa.

Na volta do vestiário, PC Gusmão surpreendeu e colocou Fumagalli no lugar de Rafael Coelho, que havia entrado aos 19 do primeiro tempo. Com a vantagem no placar, o Vasco adotou uma postura mais cautelosa e apostou na velocidade do seu contra-ataque com Eder Luis e Zé Roberto. Os dois, no entanto, não estavam em um dia dos melhores. O camisa 7, inclusive, deixou o jogo aos 20 minutos por causa de uma lesão muscular. Ele foi substituído por Jonathan.

Os jogadores do Prudente reclamaram muito de um pênalti não marcado pelo árbitro aos dez minutos. Rhayner foi lançado dentro da área e foi derrubado por Jumar. Com a grande dificuldade do Prudente de conseguir armar uma jogada de ataque, o jogo ficou morno e os goleiros foram pouco exigidos. O jogo dava sono nos torcedores que foram a São Januário.

O Vasco só conseguiu assustar o adversário aos 39, em uma cobrança de falta de Jumar. O goleiro Sidney espalmou e mandou para escanteio. Perto do fim, o aqueiro do Prudente salvou novamente, desta vez em chute de Jonathan. E foi só. Os times trocaram passes (e erraram muitos também) até o árbitro dar o apito final.

No próximo domingo, às 19h30m (de Brasília), no Engenhão, o Vasco faz o clássico com o líder Fluminense. O Grêmio Prudente, às 17h, recebe em seu estádio o Goiás.

VÍDEO

FICHA TÉCNICA

VASCO 2 X 1 GRÊMIO PRUDENTE

Estádio: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Auxiliares: Helbert Costa Andrade (MG) e Janette Mara Arcanjo(MG)

Renda/público: R$ 60.270,00 / 2.474 pagantes / 4.189 presentes

Cartões amarelos: Felipe, Zé Roberto (VAS); Diego Giaretta, Leonardo (GRE)

Gols: Adriano Pimenta, 9'/1ºT (0-1); Rômulo, 29'/1ºT (1-1); Rômulo, 32'/1ºT (2-1)

VASCO: Fernando Prass, Fagner, Cesinha, Dedé e Max; Rafael Carioca (Rafael Coelho - 18'/1ºT ) (Fumagalli - Intervalo), Jumar, Fumagalli e Felipe; Zé Roberto e Eder Luis (Jonathan - 20'/2ºT). Técnico: PC Gusmão

GRÊMIO PRUDENTE: Sidney; Bruno Ribeiro, Anderson Luis, Leonardo e Diego Giaretta (Cleidson - Intervalo); Roberto, João Vitor, Adriano Pimenta e Rhayner (Renan - 14'/2ºT); Wanderly e Wesley. Técnico: Fábio Giuntini.

Vasco 2 x 1 Grêmio Prudente

1

Saudações…/+/…

12 comentários:

Fabinho disse...

É amigos, garantimos a permanência na elite. Agora precisamos pensar em 2011 e eu começaria dispensando esse PC 486.

Abraços

Digo disse...

Valeu Romulo... Valeu Felipe... Valeu Prass, estamos salvos!

abraços

Ruy disse...

Planejamento urgente para 2011. Não ganhamos um título na primeira divisão desde 2003.

Roberto, renove logo com R.Caetano, já estamos atrasados para 2011.

Saudações

Paulo da Cancela disse...

Tudo bem, estamos salvos. Agora se jogarmos assim contra o Flumined será um vexame histórico.

Acho que não devemos mais insistir com o PC!

Abraços a todos e até domingo!

Manfredi disse...

Não dá pra entender. Como que esse PC me entra com 3 volantes contra o lanterna? Ele é treinador de time pequeno, nosso vasco não merece isso!

Abraços

Zé Julio disse...

Cabecinha salvadora a do Rômulo, quero ver contra os Bambis o que vai acontecer. Acho que temos que partir pra dentro deles senão será sufoco os 90 minutos.

Se manda PC! Já enganou muito por aqui!

abraços

Caio disse...

Se o Vasco pretende mesmo se planejar para 2011, é só fazer o seguinte: Segure o Rodrigo Caetano, chame o Dorival e prepare uma boa barca!

Abraços

Carla Lia disse...

URGENTE !!!!! O abaixo-assinado pró Rodrigo é pra ontem! Precisa ser entregue ao Dinamite. Até meu pai, fã do nosso presidente anda muito revoltado com essa demora, inclusive até ligou para ele (não está atendendo o telefone).

Amanhã sem Zé Roberto será um sofrimento.

Bom final de semana a todos.

FICA RODRIGO!!!

Abraços

Lair Dias disse...

Roberto Dinamite precisa ver o quanto a torcida do Vasco acha fundamental a permanência do Rodrigo Caetano e tomar uma posição imediata!

Amanhã, no clássico, além de muita torcida, precisamos fazer um grande manifesto pedindo a permanência desse competente dirigente.

abraços

kiko disse...

Olha o vasco aí gente...


Fernando Prass, Fagner, Dedé, Cesinha e Max; Jumar, Rafael Carioca, Rômulo e Felipe; Jonathan (Eder Luis) e Nunes (Rafael Coelho).
Fonte: SUPERVASCO

==

Parada dura hoje! Acho que o PC vai estar mais perto da porta de saída após ao jogo!

Saravasco

Liso disse...

1 min. e o Nunes já mostrou pra que veio!

Liso disse...

Esse Nunes é um bonde!