domingo, 21 de novembro de 2010

Vasco x Cruzeiro, 36ª rodada

Muito se falou nesta semana sobre “Terminar o ano bem” e “honrar a camisa vascaína”

Pois bem, ficou na conversa;

O que vimos hoje foi um time morto, ciente de que o resultado não interessa, e fora a atuação individual de alguns poucos, mais por interesse próprio que outra coisa, o coletivo passou longe.

O Vasco entrou em campo apenas depois que o Cruzeiro já estava com três gols de vantagem, e diga-se de passagem, com três erros de marcação em três escanteios pela esquerda da defesa.

Sinceramente, era difícil esperar uma vitória neste jogo, então eu não estou chocado pela derrota, mas como ela veio; De graça. O Vasco não quis jogar.

De positivo fica apenas o primeiro gol de renato Augusto como profissional, e marca um começo de amadurecimento de sua parte, quem sabe em 2011 ele possa ser uma peça útil no time, já que Rafael Carioca não fica na colina?

Dedé individualmente jogou bem, e foi bom ver C.A atuando 90 minutos, sinal de que está com fôlego, e vejam só, mesmo todo este tempo fora da equipe, ainda era com ele as melhores chances do Vasco.

Antes de deixá-los com o resumo “profissional” do jogo, duas notícias promissoras:

1) Em declaração ao diário Lance!, o diretor-executivo de futebol do Vasco Rodrigo Caetano deu a entender que renovará seu contrato com o clube, permanecendo na Colina em 2011:
"Estou acertando com o
Vasco. Está tudo muito bem encaminhado para a minha permanência, e estou em vias de renovar meu contrato", declarou Caetano ao Lance!.
Fonte: NETVASCO

2)gilmarferreira: Sim, mas prob c Habbib's ainda atrapalha. RT @lucas_alves2010: procede a info de q nos proximos dias o Vasco pode firmar um patrocinio?
gilmarferreira: Questão está sendo discutida. Há ofertas, mas falta espaços nobres RT @taty_rodrigues2: Tem patrocinio em vista p o Vasco? Ou continuará sem

Fonte: Twitter do jornalista Gilmar Ferreira, do Extra

O JOGO

A torcida do Cruzeiro não poupou o árbitro Leandro Pedro Vuaden, quando o trio de arbitragem entrou no gramado. Aos gritos de ‘ladrão, ladrão’ e com faixas de protestos contra a CBF, os cruzeirenses fizeram da Arena do Jacaré uma verdadeira panela de pressão para os homens de preto.

Sabendo dos resultados de Corinthians e Fluminense, os jogadores celestes partiram com tudo para cima dos vascaínos. Assim como aconteceu contra o Timão, no Pacaembu, Wellington Paulista perdeu duas chances incríveis.

Aos cinco minutos, Thiago Ribeiro fez um carnaval pela direita e cruzou para o atacante cabecear para fora. Três minutos depois, Diego Renan chutou de fora da área, Fernando Prass deu rebote e Wellington mandou por cima.

Mas foi a novidade da equipe que soltou o grito da garganta do torcedor. Aos 13 minutos, Roger pegou de primeira o escanteio cobrado por Montillo e estufou as redes, mostrando que o técnico Cuca mexeu certo ao colocar o meia na vaga de Fabrício, vetado por dores no abdômen. A outra opção seria o volante Everton.

E a vitória foi se desenhando com o Vasco agredindo pouco e o Cruzeiro não diminuindo o ritmo. O segundo gol veio após nova cobrança de escanteio, que Henrique aproveitou para cabecear para as redes, aos 19 minutos.

Aos 32 minutos veio a goleada. Edcarlos aproveitou outro escanteio e chutou duas vezes para marcar o terceiro. Festa azul em Sete Lagoas.

O Vasco acordou depois do placar adverso e, pela primeira vez, levou perigo ao gol celeste. Aos 34, Jonathan recebeu na área e chutou no ângulo, mas Fábio fez brilhante defesa e mandou para escanteio. E o time carioca conseguiu diminuir no último minuto com Renato Augusto. O volante acertou uma bomba no ângulo do goleiro Fábio e o árbitro encerrou a primeira etapa logo após a saída de bola.

Assim como terminou o primeiro tempo, a etapa complementar começou com os vascaínos buscando o ataque. Em um lance de perigo logo no primeiro minuto, Zé Roberto errou o toque de letra na pequena área e perdeu boa chance.

O futebol caiu consideravelmente no segundo tempo. Mesmo assim o Cruzeiro seguiu perdendo boas chances para ampliar o placar. Roger, mesmo sentindo o cansaço, continuava fazendo uma boa partida e sendo o maestro da equipe, já que Montillo era bem marcado.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 3 x 1 VASCO

Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Data: 21 de novembro de 2010, domingo
Hora: 19h30 (de Brasília)

Público e Renda: 16.228 pagantes / R$ 278.814,25

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Assistentes: Carlos Barkenbrock (Fifa-RS) e José Javel Vieira (RS)
Cartões amarelos: Edcarlos, Diego Renan (Cruzeiro)

Gols: CRUZEIRO: Roger, aos 13, Henrique, aos 19, e Edcarlos, aos 32 minutos do primeiro tempo

VASCO: Renato Augusto, aos 44 minutos do primeiro tempo CRUZEIRO: Fábio; Jonathan, Leo, Edcarlos e Diego Renan; Henrique, Marquinhos Paraná, Roger e Montillo (Everton); Thiago Ribeiro (Wallyson) e Wellington Paulista (Farias)
Técnico: Cuca

VASCO: Fernando Prass, Fagner, Dedé, Cesinha e Diogo; Rafael Carioca (Fumagalli), Renato Augusto, Carlos Alberto e Zé Roberto, Éder Luís (Caíque) e Jonathan (Allan)
Técnico: PC Gusmão

1

2

Saudações…/+/…

8 comentários:

Liso disse...

3 escanteios 3 gols. Volta Dorival!

Fabinho disse...

Ainda bem que está acabando, estamos virando saco de pancada!

Abraços

Ruy disse...

É amigos, foi feio. 30 minutos e tomamos 3 de bola parada, isso é falha de treinamento. Acaba logo brasileirão.

abraços

Paulo da Cancela disse...

Só levamos de 3 graças ao Wellington Paulista! Té feia a coisa!

Abraços

Manfredi disse...

Só salvo o Dedé, ninguém jogou nada! E as contratações de impacto, será que teremos em 2011, ou será mais uma ano jogado fora e de vergonhas?????

Paciência tem limite!
sds

kiko disse...

PLANTÃO: O ALMOÇO FOI TUTU COM TORRESMO!

Zé Roberto admite 'sono' vascaíno: 'No primeiro tempo, o time foi apático'

Meia-atacante ressalta que quando o time acordou já era tarde para buscar uma reação diante do Cruzeiro, em Sete Lagoas.

O Vasco levou três gols do Cruzeiro em menos de meia hora e, quando acordou no jogo, ainda fez um golzinho, mas foi incapaz de buscar o empate. Após a partida, em Sete Lagoas, o meia-atacante Zé Roberto lamentou o fato de o time vascaíno ter começado a partida tão desligado.
- No primeiro tempo, o time foi apático. O adversário entrou a cem por hora, a gente toma três gols e aí fica difícil correr atrás. Quando a gente começou a marcar, a tirar os espaços, já era tarde - destacou o meia-atacante.
Zé Roberto garantiu ainda que os jogadores seguem concentrados na reta final do Brasileiro.
- Acho que quem tem de pensar em 2011 é a diretoria. Nós temos de entrar em campo e fazer nosso melhor - finalizou.
Com 46 pontos, o Vasco não corre mais risco de rebaixamento. Nas duas últimas rodadas, a equipe encara Corinthians, fora, e Ceará, em São Januário.

fonte:globo.com
==

Vamos acordar vascão

Saravasco

Digo disse...

Se querem pensar em 2011, comecem pela saída do PC, ele é técnico de timinho.

ABS

Lenon disse...

Esse Renato Augusto vai longe! Também acho que só Dedé jogou alguma coisa.

abraços