domingo, 28 de novembro de 2010

Vasco x Corinthians, 37ª rodada

Bem, parece que mais uma vez o Vasco entrou apagado e pensando em 2011, e aí , encarando um adversário que ainda briga por alguma coisa, tal como foi na última partida, acabou derrotado por 2 x 0.

Não que o time ‘entregou” a partida como eu temia, mas tampouco fez questão de vence-la.

Eu entendo que a motivação é outra, que o ser humano não se esforce tanto para atingir objetivo algum, compreendo perfeitamente, mas pelo menos o Vasco não entregou o jogo se saiu derrotado de propósito. Pelo menos que se pudesse perceber.

No entanto, a falta de ambição destes jogadores é perturbadora e não é de hoje que o Vasco fracassa por falta de empenho e maturidade. Pelos mesmos motivos não disputou algo mais neste ano.

É preciso urgentemente de uma presença forte e exigente no banco de reservas para impedir este tipo de acontecimentos, pois se PC ao chegar no Vasco parecia ser linha-dura, com o passar do tempo vimos que não é por aí.

Então não se resta nada a acrescentar que já não tenha sido dito, acho que não vale a pena analisar individualmente o time numa partida em que cada um entra com uma motivação diferente, haja em vista que a atuação de Dedé que concorre ao título de craque da galera foi muito superior aos demais( mesmo contribuindo no gol do gambá) e na verdade, basta um empate contra o Ceará para garantir a vaga na Sul Americana. Vamos torcer para não esquecerem disso.

O JOGO

Antes do apito inicial, a torcida do Corinthians cantou que não precisava da ajuda do rival Palmeiras. Mas, quando a bola rolou, a primeira explosão nas arquibancadas veio com o gol de Dinei para o Verdão sobre o Fluminense, na Arena Barueri. Assim que o serviço de som do Pacaembu anunciou a abertura do placar, aos cinco minutos, os torcedores presentes ao Pacaembu comemoraram como um gol de Ronaldo.

O fato fez o Corinthians acordar. Depois de ter dificuldade com a forte marcação vascaína, o Timão entrou no embalo da Fiel e foi com tudo para o ataque. Aos seis, Jucilei quase completou para o gol depois que Bruno César bateu falta e Dentinho desviou de ombro. Em seguida, aos dez, Fernando Prass fez boa defesa emchute de Roberto Carlos. Bruno César, no rebote, também desperdiçou.

Aos poucos, porém, a empolgação corintiana foi diminuindo. Com apenas Carlos Alberto sem obrigação de marcar, o Vasco congestionou seu campo defensivo, não permitindo que o Timão jogasse. Quando a bola se aproximou da área, faltou Ronaldo. Dentinho e Jorge Henrique pouco fizeram no meio dos grandalhões da zaga adversária. Para piorar, o Fluminense chegava ao empate em Barueri.

Apesar da oscilação, o Corinthians conseguiu virar o primeiro tempo em vantagem no placar e na liderança do Campeonato Brasileiro. Aos 39, Bruno César cobrou falta pela direita, a bola desviou no zagueiro Dedé e passou por baixo das pernas de Fernando Prass.

Na volta do intervalo, o Corinthians tentou encurralar o Vasco logo nos primeiros minutos. Danilo, aos três, quase fez um belo gol ao girar sobre a marcação na área e bater rente à trave direita do goleiro vascaíno. Já PC Gusmão apostou em melhorar a qualidade da saída para o ataque, com Fumagalli na vaga de Allan.

A troca, porém, abriu espaços na defesa e fez Tite dar ainda mais liberdade aos laterais. O Corinthians não demorou a aproveitar e ampliar a vantagem. Aos 12 minutos, Roberto Carlos fez boa jogada pela esquerda, foi à linha de fundo e cruzou na medida. Danilo apareceu por trás da zaga e apenas desviou de cabeça. Mas, quase simultaneamente, Tartá virou o jogo para o Fluminense, derrubando o Timão da liderança. O gol, aliás, não foi anunciado pelo serviço de som do Pacaembu.

Sem qualquer motivação, o Vasco pouco fez para tentar reagir. Mesmo assim, ainda teve uma oportunidade para descontar, mas parou nas mãos de Julio Cesar. Eder Luis invadiu a área pela direita e chutou rasteiro. Em grande fase, o goleiro manteve a média de realizar uma ótima defesa por rodada. Para piorar, Zé Roberto, que já tinha cartão amarelo, foi expulso ao puxar Ralf no meio de campo.

Os dois gols e a desmotivação vascaína permitiu que o Corinthians diminuísse o ritmo e passe a administrar o placar. Fernando Prass, aos 40, ainda fez linda defesa em chute de Danilo. Mas boa parte da torcida seguiu o comportamento do time e se calou, à espera de um gol bastante improvável do Palmeiras. Não veio. E o sonho do quinto título nacional segue para Goiânia.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 2 X 0 VASCO

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 28 de novembro de 2010, domingo
Horário: 17 horas (de Brasília)

Árbitro: Márcio Chagas da Silva (RS)
Assistentes: Carlos Berkenbrock (Fifa-SC) e Marcelo Bertanha Barison (RS)

Público: 33.487 pagantes
Renda: R$ 1.190.821,50

Cartões amarelos: Renato Augusto, Zé Roberto (Vasco)
Cartões vermelhos: Zé Roberto (28'/2ºT)

Gols: CORINTHIANS: Bruno César, aos 39 minutos do primeiro tempo, e Danilo, aos 13 minutos do segundo tempo

CORINTHIANS: Julio Cesar; Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei, Danilo e Bruno César (Defederico, 40'/2ºT); Jorge Henrique e Dentinho (Iarley, 30'/2ºT). Técnico: Tite

VASCO DA GAMA: Fernando Prass; Fagner (Irrazával, 15'/2ºT), Dedé, Douglas e Ramon (Diogo, 29'/2ºT); Rômulo, Renato Augusto, Allan (Fumagalli, Intervalo) e Carlos Alberto; Zé Roberto e Eder Luis. Técnico: Paulo César Gusmão

11 comentários:

Fabinho disse...

Gabriel e amigos - Deu a lógica! Zé Roberto querendo férias atrapalhou muito. Será que vamos pegar a sulamericana?

Bom 2011! Iremos precisar!

Abraços

Ruy disse...

Ridículo esse nosso 2o turno! Espero que o Rodrigo retribua a esperança da torcida dando um jeito nesse nosso time!

Sds

Manfredi disse...

Só quero ver a escalação e o esquema tático que o incompetente PC vai adotar contra o Ceará. basta o empate para nós, então se preparem!!!

Fora PC!

abs

Zé Julio disse...

Ontem mostramos o que realmente fomos ao longo de 2010. Um time sem brio, sem jogadas, passes errados, sem jogadores a altura da nossa tradição e sem TÉCNICO!

Só falta perdermos a vaga na Sul-Americana.

abs

Lenon disse...

Se é que se pode chamar de consolo, os bambis não levaram o título por antecipação.....que joguinho ruim.....

Vasconcellos disse...

Ao longo da semana passada, todos diziam que iriam jogar com dignidade. E o que vimos? Brincadeira!

Zé Roberto foi o exemplo da tal dignidade!

Paciência esgotada!

Carla Lia disse...

Se 2011 não for muito diferente desses nossos últimos anos, não sei o que será de nós! Também estou ficando cansada.

Boa semana a todos
Abraços

Murilo disse...

Sei não..... Ontem na rádio Tupi, Apolinho informou que o nosso presidente Dinamite disse para a nossa torcida não esperar grandes investimentos no elenco. Disse ainda que a base está formada e foi fruto do investimento da grana do Alex Teixeira e do Alan Kardec, e o caixa está zerado!

Pergunto, que investimento foi esse??? Que grande nome tivemos em 2010????

Sei não.... 2011 promete!

Preocupados abraços

Digo disse...

Caracas.... Falaram em Fernandão, podem parar!

Léo disse...

É Murilo:

Preocupante. Será que o Dinamite não vai cumprir nem uma promessa de campanha? Até agora seu trabalho tem sido muito fraco. O que esperar de 2011???

Kiko disse...

PLANTÃO: " PERIGO PARA 2011! "

Justiça determina fim de mandato de Dinamite só em junho/11.


A 37ª Vara Cível do Rio julgou improcedente o pedido da oposição do Vasco de contar o mandato de Dinamite como tampão das eleições de 2006. Ao mesmo tempo, a sentença estabeleceu o fim do mandato em junho de 2011, o que pode atrapalhar o plano dos situacionistas de estender em cinco meses o tempo da atual gestão. Cabe recurso.
Fonte: Lancenet/Supervasco
==

A se confirmar essa situação, a política do 1o semestre em 2011, ainda mais com as intervenções do homem de charuto, poderá arruinar nossos planos para o início do próximo ano. Luz vermelha acessa.

Saravasco