terça-feira, 23 de novembro de 2010

Terças

É esperado para amanhã o anúncio da renovação de Rodrigo Caetano, e caso isso se concretize é o momento de começar a agir para o ano de 2011.

Editado em 24/11: Confirmado o novo contrato de dois anos.

Como eu disse ontem, O urubu foi campeão brasileiro em 2009, o unimed deve levar esse ano, e até o foguinho ganhou alguma coisa, no caso o carioca e quem sabe uma vaga na libertadores?

E o Vasco? Sete anos sem títulos.

Acabou a paciência. Como eu já disse, estrutura é legal, mas quem precisa é viaduto,time precisa de jogador, e a prova disto é dada a cada dia que se passa. Qual a estrutura do unimed?

Portanto, o Vasco teve em 2010 um ano em que errou muito. Errou demais, em vários aspectos,e agora chega, o Vasco em 2011 têm a obrigação de disputar títulos. o Vasco em 2011 não vai ter o direito de errar.

Se antes o Eurico era o culpado, agora não têm Eurico.

Se antes faltava comando no futebol Vasco, agora não falta. Está lá o profissional mais cobiçado dos últimos tempos.

Se antes não tínhamos patrocínio, agora têm, que se virem para receber.

Se antes não tínhamos goleiro, agora temos Fernando Prass.

Se antes não tínhamos zagueiros, agora temos Dedé.

Se antes não tínhamos laterais, agora temos, e logo nas duas.

Se antes não tínhamos meio campo,agora temos Felipe, Carlos Alberto e Zé Roberto.

E se antes não tínhamos volantes e  atacantes… bem, continuamos não tendo.

Mas o problema não é nos volantes. Volante não ganha jogo. E entre Léo Gago, Rômulo, Nílton e Jumar, ALGUMA coisa deve se salvar.

O Vasco precisa de ATACANTE, ponta de lança, Striker, Fazedor-de-gols.

Simples assim.

Claro que se fizerem a bondade de trazer um zagueiro para evitar que Titi e Jádson joguem, seria de bom grado.

Também será importante o maior dos incentivos: Salário em dia.

Agora, mais do que isso tudo, o Vasco precisa de técnico.

PC Gusmão é vascaíno, gente boa, pai de família, mas como técnico… bom, digamos que não é do nível que o Vasco ambiciona voltar a ser.

Técnico sim, ganha jogo. Prova disso é que unimed e foguinho têm ótimos técnicos e estão muito bem no campeonato. E olha que o time do Botafogo nem é uma Brastemp!

No unimed, sim, têm time. E um muito bom, mas time bom, o unimed já teve várias vezes nos últimos anos. Foi chegar um técnico bom de verdade e olha no que deu.

Dorival pegou um galo no rebaixamento, e VAI terminar na frente do urubu.

Precisa falar mais?

Acho que PC Gusmão já mostrou o que pode e não pode fazer no Vasco.

Agora vamos falar de algumas notícias que foram veiculadas hoje:

Vou começar com a mais ridícula, e como é MUITO ridícula, Eurico Miranda só podia estar no meio:

Se vocês lerem ESTA notícia, irão reparar em dois trechos cruciais, vamos a eles:

1) Tendo assistido a palestra de Ferran Soriano, ex-presidente do Barcelona, Eurico afirmou : "De tudo o que eu ouvi, acho que não temos nada a aprender com eles. Acho até que eles é que precisam aprender com a gente"

Será que ele acha que engana alguém? Que nós somos otários?

Eurico, uma coisa: 120 MIL sócios pagantes.Més que un club”

2) "Não interessa se tinha ou não dívida fiscal (quando Dinamite assumiu). A dívida estava equacionada. Você assume o clube, precisa de certidões, mas você que assumiu não paga. Aí vai lá e consegue que também o que não foi pago seja parcelado para que possa receber os recursos. Aí você recebe uma parcela e não paga mais nada. Seis meses depois você não vai conseguir certidão, é evidente. A irresponsabilidade dos atuais mandatários é que levou a não receber da Eletrobrás"

Repito a pergunta: Ele acha que nós somos otários? “Dívida equacionada” ? Equacionar alguma coisa é pôr em equação, achar uma solução.

O que ele fez foi PARCELAR a dívida, e diga-se de passagem, também não pagava, então ele acha que está enganando quem com esse papo de “equacionada” ?

O Dinamite pode ter uma série de defeitos como presidente, mas ele está pagando as dívidas que VOCÊ fez.

Mais uma notícia:

Pimpão confirma via Twitter que retorna ao Vasco:

E aí, Pimpão x Jonathan, quem é melhor?

Saudações…/+/…

7 comentários:

Lenon disse...

Precisamos de um goleador e ai sim 2011 será diferente. Temos que sair detonando logo no início. Taça Guanabara precisa ser nossa.

abraços

Kiko disse...

Plantão: ASSIM 2011 COMEÇA MAL!

Vice de futebol garante permanência do técnico PC Gusmão em 2011

Depois de alguns resultados ruins e de PC Gusmão afirmar que estava "incomodado" com algumas coisas internas no Vasco, a permanência do técnico passou a ser questionada. Após a vitória sobre o Grêmio Prudente, no entanto, o clima na Colina ficou mais calmo. Nesta terça, o vice de futebol José Hamilton Mandarino garantiu que PC iniciará o trabalho no início da próxima temporada no comando da equipe.
- Não há dúvida quanto a isso. O próprio presidente Roberto Dinamite fez questão de falar. Teremos o PC Gusmão para a pré-temporada no início de janeiro. Ele jamais deixou de ser prestigiado por nós - afirmou o dirigente.
Mandarino comentou também sobre a situação de Rodrigo Caetano, diretor de futebol. A renovação está muito bem encaminhada e o anúncio deve ser feito na quarta-feira - disse à Rádio Brasil.
- Temos hoje 99% resolvido. Essa questão será resolvida até amanhã (quarta).
O Vasco inicia nesta terça a preparação para o jogo contra o Corinthians, domingo, às 17h (de Brasília), no Pacaembu.

Fonte:Globo.com
==

Queremos técnico que pense grande!

Volta Dorival!

Saravasco

Caio disse...

Vamos jogar praticamente completos, logo no jogo que não queremos vencer...?? Esse PC!!?? Tudo contra os BAMBIS.

abs

Digo disse...

É Caetano é nosso!

Pimpão NÃO! PC NÃO!

Vascoooooooooo

Léo disse...

Meu Bom Gabriel:

Na verdade, estamos tão carentes de um título, que acabamos deixando em segundo plano a questão da estrutura. Mas, se a gente analisar direitinho, veremos clubes como Inter, S.Paulo e o Cruzeiro, que, mesmo não ganhando nada no ano, não passam pelo sufoco que temos passado.

No caso do Flamengo, acredito ter sido um acidente. Já o Unimed, apesar de não ter estrutura, tem um bom patrocinador e contratou o que tem de melhor no mercado nacional. Se, por acaso, a Unimed pular fora, o Clube vai levar pelo menos mais 26 anos para brigar (ainda não ganhou) por outro título de expressão.

Mas repito, você está coberto de razão quando diz que estrutura não ganha campeonato. Por outro lado, fico imaginando: "Como um clube da grandeza do Vasco não tem um Centro de Treinamento? O que deixamos a desejar, por exemplo, a clubes como Inter e Cruzeiro? Seriam as administrações anteriores?

Veja que o futebol parece ter atingido um nível, onde, se você possui um bom patrocinador você vai longe. Foi assim a parceria Palmeiras/Parmalat; O Corínthians mais recentemente; o Fluminense e o próprio Vasco nas últimas conquistas importantes. Porém, se tem estrutura, as coisas se tornam mais fáceis, além, é claro, dos profissionais serem atraídos. Segundo relatos, o Caetano demorou para renovar pela falta de estrutura. Já o menguinho, campeão no ano passado, pode até cair (quem dera) para a segundona e lá, só se fala em estrutura...

Abraços.

Ps: Entre Unimed e Timão, fico com o primeiro, pois ainda não engoli aquela semi-final da CB onde fomos garfados.

Lair Dias disse...

Nosso amigo Léo definiu bem a nossa situação: "ESTAMOS CARENTES DE TÍTULOS"!

Abraços

Zé Julio disse...

Parece que Tiago, Irrazabal, Titi, Jadson, Fernando, Rafael Carioca, Fumagalli e Nunes devem deixar São Janú. Agora começa a expectativa por quem chega!

Lamento pelo Tiago!

Sds