quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Quintas

Definida a permanência de Rodrigo Caetano, começou o planejamento de verdade em São Januário.

Aos que não entendem tanta disputa pelo nosso gerente de futebol, recomendo o seguinte: lembrem-se do nível das contratações feitas pela diretoria antes da chegada do Caetano.

Além da notícia em si ser ótima, ela implica que o presidente deu alguma garantia sobre o CT e sobre a questão da pontualidade no pagamento dos salários.

Como já disse diversas vezes, não é ter um CT ou não que faz um time vencedor, e sim elenco, mas é inadmissível que um clube do tamanho do Vasco não tenha uma propriedade para mandar seus treinos.Não precisa ser uma obra faraónica, apenas ter a infra-estrutura básica para tanto.

Mas,voltando ao assunto; Corre até uma lista de uma “barca” que zarparia de São Januário levando Tiago, Irrazabal, Titi, Jadson, Fernando, Rafael Carioca, Fumagalli e Nunes.

Sinceramente, que vão com Deus.

É claro que Rafael Carioca e Tiago farão relativa falta ao elenco, mas seus “futebóis” não são absolutamente necessários:

Rafael apesar de titular, nunca encantou a torcida. Ou como eu gosto de dizer, nunca fez nada que Léo Gago não pudesse fazer.

E Tiago, bem, é um luxo que o Vasco não pode pagar, pois seu salário é bem caro para um goleiro reserva. Além disso, Fernando Prass possui uma saúde invejável. Nada livra o Vasco de ser vítima do “sobrenatural de Almeida” e assim que perder Tiago o Fernando Prass se lesionar, mas eu acho que é um risco manejável. Dizem que Cestaro e Alessandro até são bons goleiros.

Titi, Jádson, Irrazábal, Fumagalli e Nunes são fracos. Basta dizer isso. Titi além de fraco é um lambão, Jádson é piada de mal gosto, Irrazábal não é melhor em nada que o Elder Granja, Fumagalli fez três gols no ano e ainda assim foi mais que o Nunes.

Já Fernando, acho que entra na mesma linha de raciocínio que Tiago; Ter um salário alto demais para um reserva. Fernando aliás não me lembro a última vez que jogou. É uma pena, apesar da idade, é muito melhor que Jádson e Titi, mas parece não gozar de nenhum prestígio com PC Gusmão.

A ausência de um nome nessa lista me agradou, que é de Rafael Coelho. Não é possível que 2011 seja como 2010 para ele, futebol todos sabe que possui, então o caminho é procurar dar um pouco de moral para o atleta, porque ninguém esquece como se faz gol.

Como diria meu amigo André; “O Rafael não tem para onde piorar, então ano que vem certamente será melhor”

 

Dos atletas emprestados ( Granja,Elton,Enrico,Pimpão,Gian,Gago e Jéferson) não adianta torcer pela volta de Élton, infelizmente. Mas INFELIZMENTE MESMO.

Eu aposto que Granja,Jéferson e Gago voltam para ficar, já Enrico e Gian devem ir embora.

Rodrigo Pimpão poderia fazer parte do elenco, já que tem mais futebol que Jonathan por exemplo, mas como não sabemos o salário dele, é difícil estabelecer o “Custo x benefício”. Futebol por futebol, EU acho que poderia ficar.

 

O que o Vasco precisa, todo mundo sabe: Atacante de área.

Por onde anda o França?

 

Alguém acredita nesse papo do Anderson? Sério que acham que o cara viria jogar aqui ( e abrir mão de um caminhão de dinheiro) só porque é amigo do Rodrigo Caetano? E o Manchester simplesmente abriria mão dele assim?

Não me levem a mal, eu acho que o Anderson é um BAITA jogador, encaixaria como uma luva no Vasco, mas um sonho distante.

 

Boa notícia: Rômulo renova por cinco anos, mas vale lembrar que 50% do seu passe pertence ao Porto de Caruaru.

 

Saudações…/+/…

4 comentários:

Fabinho disse...

Agora é oficial o Rúgbi é nosso... será lá na Colina!

Dos que estão por voltar, ou que poderiam, só torceria pela volta do Elton, com ele 2010 teria sido diferente. Zarpa fora Nunes!

abraços

Vasconcellos disse...

Porque será que o Rafael Carioca não está mais nos planos do Vasco???? E essa contusão do Felipe, estranha não?

Ruy disse...

A nossa barca tem que contemplar, no mínimo, uns 50% do elenco atual. Jogadores(?) tipo Irrazabal, Tite, Jádson, Ernani, R. Carioca, Caíque e Nunes já devem estar com as passagens carimbadas.

Eu tentaria manter o Fernando e o Tiago.

abs

Lenon disse...

Esse PC é mesmo desequilibrado, já andou falando do Felipe pra Flapress. Se liga PC....

Vascoooooooooo