quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Quartas

Foi difícil acompanhar esta partida caça-níqueis de hoje!

Só no rádio mesmo, e eu me lembrei de porque a TV e a Internet tomaram de assalto a cobertura esportiva: Porque no rádio você não faz ideia do que está acontecendo e fica completamente refém do narrador.

Eu recebi um telefonema de um grande amigo no intervalo, que também acompanhava o jogo e tinha outra impressão dele pois ouvia em outra rádio.

Rádio só no estádio mesmo.

Ao que parece o Vasco fez uma metade de primeiro tempo ruim, assim como o Santos, chegando ao ponto da torcida presente vaiar o jogo. Depois disso o Vasco procurou mais o gol e acabou achando com – Pasmem, Rafael Coelho!

Rafael Coelho festeja gol do Vasco (Foto: Ag. Estado)

Mas o resultado justo seria o empate.

No segundo tempo, só deu Vasco! Pelo menos pelo que eu entendi pelo rádio, e que choveu pra dedéu por lá!

Destaques no Vasco foram Rafael Coelho que pela primeira vez com a cruz de malta no peito saiu aplaudido de campo, e Tiago que apareceu muito bem em todas as chances do Santos.

Titi, quem diria, fez uma grande jogada no ataque e quase marcou, jogou com segurança e até deu um esporro em Zezinho do Santos.

Por outro lado, Nunes até no Piauí é vaiado.

A situação de Tiago é chata, mas de desfecho óbvio; o contrato dele acaba no fim do ano e ele não quer ser reserva, que enquanto Prass estiver por lá será, então, bye Tiago.

Adicionado em 19/11:

Segue o vídeo disponibilizado hoje pelo site oficial:

 

Eu torço, eu quero acreditar no Rafael, não é possível que alguém esqueça como se faz gol! O ano dele foi MUITO ruim, o problema desse rapaz só pode ser psicológico, mas acho que a esta altura do campeonato que o Vasco não perde nem ganha nada, seria bom insistir mais com ele, porque já não existe aquela pressão em cima.

 

 

Agora vamos falar do que INTERESSA:

 

E a Espanha?

Campeã europeia, do mundo, badalada, “exemplo de futebol arte”, encarou hoje a seleção das quinas,que fez uma copa PATÉTICA, e…

Simplesmente foi SURRADA! Tomou um banho de bola, não viu a cor dela e a partida acabou 4-0 Portugal.

A partida era amistosa, inclusive comemorava o lançamento da candidatura conjunta desses dois países para sediar a copa de 2018, mas a história não deixa Portugal x Espanha ser uma partida qualquer.

Em campo o que se viu foi a seleção portuguesa jogar com uma garra que desde os tempos de Felipão não jogava, pegando firme, sufocando a Espanha na defesa e não dando um lance sequer como perdido. Se a Espanha não entrou para jogar bonito, azar o dela, Portugal entrou e o fez.

O que um treinador capacitado não faz? Não é que Paulo Bento seja um treinador de ponta como Mourinho, mas têm o apoio dos jogadores, da comissão e da Federação, e sabe o que faz; não inventa moda como Carlos Queiróz, convoca os melhores e os deixa jogar aonde eles fazem melhor.

Com um autêntico hino ao futebol, a equipa das quinas reduziu a cinzas o esplendor dos espanhóis, que possuem o título Mundial e Europeu.
O show de Cristiano Ronaldo, na esquerda, e de Nani, na direita, não deu qualquer hipótese à «Fúria» na primeira parte, mas na segunda, já sem o extremo do Real Madrid, a equipa das quinas não baixou o rendimento.
Carlos Martins, no final do primeiro tempo, tirou o zero do placar, após uma excelente jogada de Cristiano Ronaldo. A bola sobrou para o médio do Benfica que não se fez rogado e fuzilou Casillas.
Na segunda parte, Portugal manteve o fulgor e apareceu Hélder Postiga. O atacante está num excelente momento de forma e fez dois golos. No Primeiro, Nani assistiu Moutinho, que esperou pela melhor posição de Postiga para fazer o 2-0.
Pouco depois à entrada da área, após assistência de Moutinho, ampliou a contagem e deixou Portugal em delírio.
A cereja em cima do bolo caiu em cima do apito final, quando Hugo Almeida confirmou a goleada, após assistência de Pepe.

Atitude, humildade, e bom futebol.Essa vitória traz muita confiança para este início de trabalho de Paulo Bento e nessa nova etapa da seleção portuguesa, e quem sabe, a hora de Portugal transformar um time com grandes jogadores, em um grande time de jogadores.

Confira os gols:

Chuuuuuuuuupa Espanha!

 

Agora, olhe o gol anulado de Cristiano Ronaldo ( porque Nani, impedido, cabeceou a bola em cima da linha)

 

Por hoje é só.

Saudações…/+/…

5 comentários:

Digo disse...

Se o Coelho foi aplaudido, deixem ele por lá.

abs

Fabinho disse...

Depois de 5 meses o Coelho saiu da toca... brincadeira esse nosso homem gol!?

Parabéns a todos os patrícios. Vitória de mestre!

abraços

Liso disse...

Parabéns Dedé, eleito pelas torcida como o destaque do time! Esse vai longe!

Colônia lusa em festa. Gostei!

No duelo dos mistos, deu o misto carioca e, com Coelho. Eu tb deixaria ele lá treinando mais um pouco.

Sds

Lair Dias disse...

Até que foi uma quarta de bons resultados. Ganhamos o que não valia nada, a não ser acabar com o jejum do Coelho.

Lamentarei muito a saída do Tiago, entendo mais lamentarei.

Nossos irmãos portugueses estão em festa e, me parece que Dedé também. Só espero que esse rapaz tenha boa orientação e não deixe que a mascara lhe suba a cabeça.

E 2011, novidades? Que eu saiba nada.....

Abraços

Liso disse...

Esse time treinou?