quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Azedou

Fomos pegos de surpresa hoje com as declarações de PC, deixando claro que o leite azedou no Vasco de Paulo César.

 

"Estou chateado porque não conseguimos cumprir o que era o nosso grande objetivo. Vamos fazer o melhor, deixar o Vasco na melhor posição possível para que as pessoas envolvidas no planejamento para 2011 não cometam os mesmos erros. Isso não é um discurso de despedida, mas na minha profissão o trabalho é avaliado em cima dos resultados e os nossos não foram ideais".

Não foram mesmo. Eu compreendo os problemas que PC enfrentou no Vasco ( olha eu falando em tom de despedida também) não podendo praticamente nunca ter seu melhor time à disposição, entendo que ele não teve culpa pela imaturidade de alguns jogadores em momentos decisivos, pela inoperância dos atacantes de ofício do elenco…

Eu entendo tudo isso, o que eu não entendo é como PC não consegue corrigir estes problemas, afinal de contas, nenhum time vive num mar de rosas.

Eu não entendia a insistência dele com Coelho, Titi, e Renato Augusto…porque descartou o Élton e Leo Gago, porque escalou Prass doente contra o Vitória, porque só bota justamente os mais novos no fim dos jogos e reclama da imaturidade do elenco…

Já que nem ele está mais afim, então talvez seja melhor mesmo uma mudança.

Falei no post anterior,que cortar a cabeça de PC neste momento não traria nenhum benefício ao Vasco, e que só valeria a pena se fosse para trazer alguém melhor.

A segunda parte não mudou, mas a primeira sim. Eu parti do princípio que ele NÃO queria abandonar o barco, mas o que eu percebi hoje é que ele só está batendo o ponto lá, então…

Obrigado, e boa sorte.

Trocar o comando do time neste momento será delicado, tenham certeza. Ainda mais porque o Vasco ao contrário do que alguns pensam, não garantiu P… nenhuma: Nem Permanência, nem Sul Americana.

Esperemos o desenrolar da estória, mas tenho certeza que teremos novidades em breve.

04/11- Após Dinamite ter deixado claro que não gostou das palavras de PC, agora é a vez de Rodrigo Caetano cobrar uma explicação:

- Não imagino porque ele falou que está decepcionado. Se o PC reclamou, ele tem que se explicar melhor. Quando fui indagado sobre boatos à respeito de uma possível demissão, deixei claro a todos que isso não era verdade. Ele faz parte dos planos do Vasco para 2011. Temos a nossa pré-temporada quase toda planejada. Semana que vem, temos reuniões marcadas para falar sobre carências no elenco, reforços. Sinceramente, não vejo motivos para desconforto da parte dele - disse Caetano ao site "Lancenet".

Ou seja, o famoso “Que porra é essa?”

 

Eu fico com a impressão que o PC achou que ia vir para o Vasco, tirar o time do rebaixamento, subir que nem um balão na tabela e ser ovacionado pela torcida.

Ao invés disso, o Vasco saiu sim do rebaixamento, coisa que era obrigatória pelo elenco ao dispôr, mas falhou em ter um futebol consistente para almejar vôos mais altos, e agora ele não está suportanto a pressão em cima dele pela torcida, diretoria e conselho.

O Vasco não pode ter Paulo César no planejamento de 2011, se o próprio já demosntrou que não tem a intenção de ficar.

5 comentários:

Digo disse...

Técnicúzinho só pode dar nisso!

Vascoooooooo

Fica Caetano!

Liso disse...

O desequilibrado PC está em busca de culpados para justificar seu fracasso.

Minha maior preocupação está por conta da renovação do Rodrigo Caetano. Nosso RoLerdo Dinamite está segurando a renovação. A torcisa jamais irá perdoá-lo caso o Rodrigo se mande da Colina.

Hoje é vascão custe o que custar!

abraços

Carla Lia disse...

Decepção com esse PC!

Hoje será um jogo tenso, temos obrigação de vencer o lanterna!

Bom jogo...

ABraços

Kiko disse...

Olha o Vasco aí gente...


Fernando Prass; Fagner, Cesinha, Dedé e Max; Jumar, Rafael Carioca, Felipe e Fumagalli; Eder Luis e Zé Roberto.


Minha avó já dizia "os incomodados que se mudem!" Se manda PC e fica RC!

Saravasco

Léo disse...

Amigos:

Acredito ser cultura mundial. Quando o time não vai bem, o primeiro a dançar é o técnico.

Lembrando a todos que o jogo de hoje é o mais impoprtante do ano para o Vasco, pois sela sua permanência na elite do futebol em 2011. Então, com ou sem crise, temos que vencer. Depois, a gente pensa no resto...

Abraços a todos.