segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Vasco 1 x 3 Náutico - 25a. rodada - Campeonato Brasileiro

Alô, Almirantes...

Não sei nem o que falar do Vasco. A derrota para o Náutico em São Januário foi para deixar qualquer vascaíno com a mão na cabeça, preocupado com o rumo da equipe neste Campeonato Brasileiro.

O que é notório e foi confirmado por alguns jogadores após a partida é a falta de controle emocional. A expulsão de Jorge Luiz foi de certa forma infantil. Mostrou o nervosismo do jogador. Depois a expulsão de Roberto serviu para mostrar de vez essa falta de fator.

O Vasco atualmente não precisa de jogador. Precisa de um psicólogo com urgência. O time do Vasco, tecnicamente falando, não é ruim. Um time com Tiago no gol, Wagner Diniz na direita, Jorge Luiz na zaga, com Madson e Pedrinho no meio-de-campo e Leandro Amaral e Edmundo no ataque não pode ser considerado ruim em lugar algum no mundo.

Dá para ver que os jogadores do Vasco entram em campo já derrotados, já pensando em como fazer para evitar que o outro time jogue. Em vez de jogar a bola, fica pensando nisso. Mais uma vez, não acredito no rebaixamento do Vasco, mas se tudo continuar da maneira que está, fico preocupado.

Acredito que todos vocês também estão preocupados com a situação do Vasco. A torcida também não tem paciência com o atual momento. Eu não estou mas tenho que acreditar até o fim. O Tita têm que mostrar que o time é bom, tem que acreditar e dar confiança à equipe.



FICHA TÉCNICA


VASCO 1 X 3 NÁUTICO

Estádio: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 14/9/2008 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Salvio Spinola Fagundes Filho (Fifa-SP)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Nilson de Souza Monção (SP)
Renda/público: R$ 116.805,00 / 10.540 pagantes
Cartões amarelos: Serginho e Marcus Vinícius (VAS); Adriano, Derley e Ticão (NAU)
Cartões vermelhos: Jorge Luiz, 40'/1ºT (VAS) e Roberto, 38'/2ºT

GOLS: Clodoaldo, 17'/1ºT (0-1); Leandro Amaral, 36'/1ºT (1-1); Ruy, 36'/2ºT (1-2); Felipe, 47/2ºT (1-3).

VASCO: Roberto, Marcus Vinícius, Jorge Luiz, André e Edu (Johnny, 26'/1ºT); Rodrigo Antônio, Serginho, Madson e Alex Teixeira (Vilson, intervalo); Leandro Amaral e Edmundo (Pedrinho, 24'/2ºT). Técnico: Tita.

NÁUTICO: Eduardo, Vagner, Adriano e Everaldo; Ruy, Ticão, Derley, Valdeir (Geraldo, 27'/2ºT) e Alessandro; Clodoaldo (Felipe, 22'/1ºT) e Kuki (William, 27'/1ºT). Técnico: Roberto Fernandes.



REFORÇOS


Chegou um tal de Pinilla na Colina. Por ser sul-americano, pode ser exatamente o que o Vasco precisa. Aquele cara raçudo, que mete a cabeça na bola... Alguém para dar confiança à equipe. Só que, pelo retrospecto de confusão dele, não sei se é esse cara que vai mudar a cara do Vasco.

Tem outra: o cara é um atacante. Ele vai entrar aonde? Tem Alan Kardec, Edmundo, Leandro Amaral, entre outros que não estou lembrando o nome agora. Realmente o ataque não é o problema do Vasco. O problema é defensivo. Se nessa possível chegado de outros jogadores sul-americanos, se vier um defensivo ficaria mais tranqüilo.

Ah, outra coisa: Odvan não é reforço!!! Se a diretoria espera que ele resolva os problemas defensivos, ferrou... Acorda para a vida, diretoria! Daqui a pouco vou começar a fazer coro com os torcedores que os xingam.

Bem, eu não estou em casa, estou na rua... amanhã, eu coloco as Metas Vascaínas, a colocação da galera no Cartola, ponho os melhores momentos, etc... Até porque a situação não é muito boa no momento! Vamos deixar o tempo passar e ver a stiuação...

SaraVasco a todos!!! Porque estamos precisando de muito saravá para sair dessa situação...

30 comentários:

Anônimo disse...

Dennis, Almirante, Leo, Kiko e amigos – Não estou entendo o que passa nessas contratações. Um chileno atacante desempregado e um artilheiro da série C, só pode ser gozação!
Concordo com o fator psicológico, todos estão muito mal da cabeça aos pés!

Já estou entrando naquela de começar a aceitar o pior, o rebaixamento. São Januário não é mais respeitado pelos adversários.

Meu filho o Pedrinho, não quis ir a aula hoje com receio da gozação dos amiguinhos, por sorte eles também perderam.

Uma boa semana pra todos

Abraços

Anônimo disse...

– No início do ano, aqui nesse espaço, eu, Gabriel, Jared, Murilo e alguns outros amigos, comentamos que 2008 seria um ano muito duro para todos nós vascaínos. Com a vitória do Roberto nossas esperanças melhoraram um pouco, assim pensávamos. Foi um engano, estamos indo a pique. Um time com a nossa tradição não pode viver de contrações ridículas e sem nenhum objetivo. Estamos virando papo de esquina, segundo jogo que um atacante termina no gol e o time jogando muito mal. Estamos parecendo um timeco de várzea.

Fomos para a granja Comary e aí? Nada! Não entendi a substituição do Edmundo!!!! O que o Tita pretendia!? Será que foi para se evitar que tomássemos uma goleada em casa!!!!???? Esta tudo errado! Estou revoltado! Tão cedo não sairei mais de casa para ver o nosso time ser humilhado no nosso caldeirão!

Carla , mande meu abraço para o Pedrinho!

Saudações preocupantes

Anônimo disse...

Já estou me preparando para o pior, não vejo solução a curto prazo! Em 2009, acompanharemos o Vasco nas terças e sextas-feiras. É muita vergonha amigos!
O que acontecerá contra o Palmeiras?


Axè

Anônimo disse...

Estou acabado, não agüento mais tanto sofrimento! Foram para a serra e voltaram pior e, sem nenhuma alteração tática. Tentei acreditar no Tita.

Osmar – Iremos tomar um (dois) sacode(s) do Luxemburgo! Nosso time não joga, se arrasta!

Saudações

Anônimo disse...

Acho sinceramente que essas contratações ditas de reforços, são manobras financeiras do Tita Soccer! Depois que afundarmos, ele se manda com o bolso cheio!

Como bem disse o Osmar, viveremos das terças e sextas-feiras.

Levamos dois 3X1 e terminamos sem goleiros dentro de casa...... LASTIMÁVEL!!!!!!!! VERGONHOSO !!!!!!!

Abraços

Anônimo disse...

Ô seu Tita, acho bom você escalar de agora em diante 2 goleiros. Um no gol e o outro como líbero, assim você garante o término da partida!

Qual será o nosso próximo improviso no gol...? Alan, Alex ou o Madson - rsrsrs. Olha testa o Johnny, o cara não é fera em varias posições?

abraços

Anônimo disse...

Na verdade, há muito que não temos um técnico a altura do nosso time. Precisamos com muita urgência de um técnico competente, que saiba armar o Vasco taticamente e treinar algumas jogadas, principalmente a ligação entre o meio e o ataque.
Não vejo nenhuma mudança nas cobranças de faltas, o esquema é chutar e ver no que vai dar! Essa nossa zaga não serve pra mais nada!

Me incomoda muita as mordomias e regalias de alguns atletas que não viajam nem para treinar. É muito difícil um equilíbrio emocional de uma equipe, quando se tem tratamentos diferenciados.

Essas contratações, aqui excluo o Pedrinho, são uma verdadeira FARSA!

A matemática do rebaixamento já assusta!

Uma boa semana!

Abraços

Ps. Gostei da idéia Digo!

Anônimo disse...

Denis:

Eu também tento não acreditar no rebaixamento, porém, ontem, foi como se tivesse jogado a toalha(junto com os jogadores). Estou com a maioria. Doravante, teríamos que melhorar muito para voltarmos a ter esperança. Até acredito numa possível classificação à próxima fase da Sul Americana, já no domingo...

Carla:

Tenho uma filha de 05 anos que me cobra direto em que situação está o Vascão. Não chega a ser como o Pedrinho, porém, é triste...

Ruy:

Desde a saída do Oswaldo de Oliveira que não temos um técnico de verdade. Lá se vão longos 08 anos e... nada...

Digo:

Se não escalar 02 goleiros, seria bom pelo menos fazer somente 02 substituições, salvo, se a partida já estiver definida, coisa raríssima hoje no Vasco...

Alex:

Você descreveu muito bem esse jogo e nossa situação. Lastimável e vergonhosa. Até quando???

Liso:

Meu sofrimento é tão grande que, se dormi 02 horas esta noite, foi muito, adianta ficar assim? Não, mas fazer o quê?...

Osmar:

Até ontem, eu ainda acreditava. Hoje, por incrível que possa parecer, imaginei o Vasco na segundona; pior (se é que ainda tem pior), já imagino como seria jogar em estádios tão precários por este imenso Brasil afora...

Paulo:

Lembra-se no início em que nós até arriscávamos um placar a favor do nosso Vascão? Pois é amigo, nem isso mais podemos fazer...

-Enfim amigos, uma rodada para ser esquecida (de novo né). O único consolo é que os outros também perderam.

Só lamento ter que aguentar a gozação em caso de uma segundona.

Como eu gostaria de queimar a lingua...

Abraços.

Anônimo disse...

Ó...PAÍ...Í...Ó

Meu rey Leo! Você é um cara porreta, bom vascaíno!

Axé e Saravasco

Anônimo disse...

Plantão: "Tita se não é vergonha é o quê?"

Tita, sobre a derrota: 'Não acredito que seja vergonha'

O técnico Tita falou ao repórter Rodrigo Campos, da Rádio Manchete, sobre a derrota para o Náutico por 3 a 1:

"Não acredito que seja vergonha. Não podemos cometer os erros que cometemos, no momento que estamos vivendo. Estamos em uma situação delicada. Os atletas precisam ter mais concentração. É um momento difícil e não podemos cometer erros que a gente vem cometendo. Tivemos, em momentos do jogo, domínio da situação. É difícil você jogar em casa e estar perdendo de 1 a 0 com um jogador a menos. O nosso time continuou com a mesma postura, bem parado em campo. Criamos situações de gol e conseguimos empatar o jogo. Mas a gente comete erros que, infelizmente, não podemos cometer. Não posso acreditar que um atleta meu, que é de segurança, o zagueiro escorrega e é expulso da forma como foi expulso. Isso acaba qualquer estratégia."

Fonte: NETVASCO
==

Tita seu cacife já acabou!

Saudações

Anônimo disse...

Muito preocupante nossa situação. Reparem que tivemos tempo suficiente para treinarmos contra o Cruzeiro e contra o Náutico, e o que se viu? Nada, absolutamente nada. Não temos jogadas estabelecidas, não temos qualidade no passe e a zaga continua batendo cabeça. Que treino é esse amigos? Viajaram para fugir da pressão e daí, cadê os resultados?

Não sou de ficar pegando em cima de técnicos, mas francamente o Tita é muito fraco e covarde! Tantos dias treinando o nosso time e nada de novo aparece.


É Dennis, o emocional foi para o espaço, tanto o do time quanto o da torcida!

Leo, está mesmo difícil de dormir!

Abraços

Anônimo disse...

É amigo Leo, vamos tocer pela Sul Americana, pois domingo será uma loucura.

Kiko e Murilo o Tita só pode estar de brincadeira!

saudações

Anônimo disse...

Amigos rolou a 1a cabeça! Afastaram o Neca por motivos de saúde!!!!!!! Será a saúde dele ou a do nosso Vasco?

Abraços

Anônimo disse...

Vejo que essa diretoria está muito estática. Falam muito em 2009, porém o problema está acontecendo agora em 2008. É melhor investir mesmo que o endividamento seja grande, pois com um time competitivo a torcida comparece gerando renda suficiente para honrar os compromissos. Se deixarem para 2009, será tarde.

Quanto ao Tita, ele está passando para todos nós que realmente é técnico de time pequeno, o cara pensa pequeno!

Se continuarmos assim, Dinamite entrará para história negativa de São Januário ofuscando todo o seu passado de glória! O fundo do poço já está bem perto de todos nós!

Vamos reagir Vascão! Fora Tita, enquanto dá tempo!

Abraços

Anônimo disse...

Plantão: "Vamos torcer Presidente, é o que nos resta"

Dinamite: 'Em 13 jogos muita coisa pode acontecer'

O presidente do Vasco, Roberto dinamite, afirma que oclube não será rebaixado para a Segundona do Campeonato Brasileiro. Contratações à vista? Infelizmente para os torcedores cruamaltinos a resporta é não. O dirigente se baseia na queda de rendimento dos principais rivais também ameaçados de rebaixamento.

''Em 13 jogos muita coisa pode acontecer. Temos que pensar que quem está acima ainda pode cair. Vamos trabalhar para sairmos desta situação'', promete Dinamite.

É melhor mesmo a equipe trabalhar bastante, pois a tabela de jogos será cruel com o Vasco nas próximas cinco rodadas. O time pega o Palmeiras, no domingo, no Parque Antártica, depois enfrenta o Ipatinga (28/9), também fora de casa, faz um duelo de desesperados com o Figueirense (4/10) em São Januário, encara o Sport (10/10), na Ilha do Retiro, e medirá forças com o arqui-rival Flamengo(19/10), no Maracanã.

Fonte: JS Online/NetVasco
==

Inclusive a degola Dinamite!

Saudações

Anônimo disse...

Dennis, eu concordo:

- os jogadores do Vasco entram em campo já derrotados

- Odvan não é reforço!!!

Estamos muito mal.....

abraços aos vascaínos sofridos!

Anônimo disse...

Lembram do TITA NIC, eu avisei e cairam em cima de mim:

- O cara não sabe armar um time;
- Até hoje, não montou um time no vasco, vive inventando e substitui muito mal;
- Virou empresário no Vasco, só contrata da 2ª e 3ª divisões;
- Uma semana em Teresópolis e não criou nada;
- Contra o Náutico , só fez besteira.
- e por aí vai.....

Estamos afundando!

Saudações

Anônimo disse...

Alô amigos:

A vigésima quinta rodada seria ideal para nosso Vascão sair do sufoco. Porém, já é passado.

Classificação (do Galo para baixo, tá feia a coisa).

12 Atlético-MG 30
13 Náutico 29
14 Santos 29
15 Figueirense 28
16 Atlético-PR 26
17 Vasco 26
18 Fluminense 25
19 Ipatinga 24
20 Portuguesa 23

Olhando a próxima rodada, vejam que será difícil para todos os times que estão lutando para não cair, senão vejamos:

1. Unimed e Coritiba - vamos torcer para o Coritiba;

2. Goiás e Santos - no Serra Dourada, está difícil para o Santos;

3. Galo e Náutico - para que nenhum dos 02 suba muito, ideal um empate;

4. At.Paranaense x Grêmio - sou Grêmio desde criancinha;

5. Figueirense x Cruzeiro - Azulão na cabeça;

6. Portuguesa x Fogão - Fogo neles;

7. flamerda x Ipatinga - infelizmente, aqui tenho que torcer por um empate. Ou alguém aí pensou que eu iria torcer para os urubús? nunca...

8. Vascão X Parmeiras - Vascão 100 por cento.........................

Perceberam?

Mesmo com a derrota do Vasco-resultado provável- ainda estaremos embolados.

Ficamos assim:

- Vitória do Vascão - milagre e livramento definitivo do rebaixamento-sim, pois se ganharmos o Palmeiras lá, não perderemos mais prá ninguém né?

- Empate - alívio temporário.

- Derrota - quase, eu disse quase uma catástrofe.

Bem, confirmando-se estes resultados, ou parte deles, aí sim, teremos que V E N C E R o Ipatinga lá dentro de qualquer jeito. Do contrário amigos, é nos preparar para ver jogos às terças, sextas e sábados.

É isso aí, abraços a todos.

Ps: Notaram que ninguém comenta a Sul Americana??????????????????????

Ps 2: Roberto e diretoria:

-Se quiserem mexer na comissão técnica, tem que ser A G O R A. Esperar prá ver no que vai dar, já não cola mais...

Anônimo disse...

Bela explanação Leo! A mais pura realidade, só estamos vivendo o drama da preocupação com o rebaixamento. Sul americana nem pensar!

O próximo domingo estaremos vivendo um grande sufoco! Os matemáticos dizem que estamos a 50% do rebaixamento, temos que reagir logo... ontem se possível!

Abraços

Anônimo disse...

Amigos vascaínos, eu estou achando que recebemos mais um chileno que veio a passeio! Essa história do Odvan, eu estou com o Dennis... NÃO É REFORÇO!!!!

Capricha bom baiano que a vaca está indo pro brejo.

Mandou bem Leo!

Abraços, Saravasco, que Deus nos ajude e o Tita não atrapalhe!

Anônimo disse...

Ó...PAÍ...Í...Ó

Ó meus reys, eu já pedi foi é muito pros meus santos, to todinho endividado. Já até gastei uma baba com oferendas!

Axé e Saravasco

Anônimo disse...

Atenção DINAMITE “só faltam 3 dias para as inscrições”..... MEXA-SE!!!!!!

Saudações

Anônimo disse...

Bom baiano capricha que a gente faz um rachucho!

Tudo pelo Vasco!

saravasco

Anônimo disse...

Paulo:

50 por cento é um índice desesperador. Para superar, nada melhor que uma vitória no domingo. Engraçado é que o Palmeiras costuma vacilar em casa; pior é que estamos vacilando em casa e fora.

No domingo, pela primeira vez no ano, não vou assistir um jogo do Vasco. Melhor ver o resultado depois. Boa semana.

Anônimo disse...

Plantão: "Dinamite = Eurico - não perdemos mais, não vai mais acontecer - lembram?"

DINAMITE: 'ESTOU GARANTINDO QUE O VASCO NÃO SERÁ REBAIXADO'

Apesar de o Vasco ter voltado ao G-4 maldito — o grupo da degola — a 13 rodadas do fim do Brasileiro e de ter 50% de chance de ser rebaixado, Roberto Dinamite resolveu desafiar os matemáticos.

“Que dia é hoje (ontem)? Dezesseis? Estou garantindo que o Vasco não será rebaixado. Podem anotar e me cobrar no fim do campeonato”, afirmou o presidente.

Mesmo diante dos maus resultados e das pífias atuação do time, que perdeu, inclusive, os dois últimos jogos, em São Januário, Roberto dá um voto de confiança a Tita e aos jogadores.

“É difícil, mas vamos nos salvar. Ainda faltam 13 jogos e continuo acreditando nesse grupo”, disse ele.

Sobre a parceria do Vasco com a estatal Eletrobrás, que injetará R$ 60 milhões nos cofres do clube por cinco anos, Roberto afirmou: “Está bem encaminhada e deve ser fechada até mesmo antes do previsto”.
Fonte: O Dia Online/NetVasco
==

Dinamite pense no Unimed, Palmeiras, Foguinho, Cotinthians, Atlético MG e tantos outros - acha que o Vasco está imune? Comece a trabalhar logo!

Bom jogo galera, eu não canso de desejar!!!!!!!!

Saudações

Anônimo disse...

Bom baiano e amigos – Li que o Vasco contratou o lateral direito Dernival – o baiano – ex-palmeiras. Acho que chamaram ele pra ser o nosso “pai de santo” que irá ajudar na luta contra a degola. Ele estava no grande time russo Rubin Kazan, já ouviram falar?

Se juntar toda essa grana investida nessas contratações, teríamos como comprar um bom lateral ou um zagueiro de respeito!

Já não vejo luz no tal fim do túnel!


Saudações

Anônimo disse...

Ó meu rey Caio! Como pode um baiano viver na Rússia? Ele tava lá é vendendo rede!

Bom joguinho hoje amigos! Que o nosso goleiro termine o jogo!

Axé e Saravasco

Anônimo disse...

Olha o Vasco aí gente:

Roberto; Marcus Vinícius, Eduardo Luiz, Jorge Luiz e Vilson; Jonílson, Mateus, Madson e Alex Teixeira; Leandro Amaral e Alan Kardec.
Reservas: Tiago, Eduardo, Anderson, Victor, Rodrigo Antônio, Bruno Gallo e Edmundo.
==

Boa sorte amigos! Não arrisco um placar!

Muito Saravasco!!!!!

Anônimo disse...

Leo, achei uma boa idéia. Acho que domingo pegarei meu filho e darei uma volta. Depois fico sabendo do resultado. É muito sofrimento!


Que tudo saia bem hoje!

Abraços

Anônimo disse...

É amigos:

Mais um jogo, mais uma derrota. Já está ficando chato...

Tita não é mais técnico do Vasco. Ótimo, ele não tinha mesmo perfil de time grande.

Quem assumirá agora?

Domingo já tem pedreira.

Lembram da estréia do Tita contra o Vitória? Melhor esquecer né????

Amigos:

Achei "bom" perdermos e sairmos logo desta "maldita" Sul Americana. Acredito eu que ela iria atrapalhar nossa caminhada rumo à fuga do rebaixamento.

Vejam bem: Se eu pudesse conversar com nosso presidente, daria sugestão no sentido de que ele dividisse com a torcida quem deva ser nosso novo comandante.

Primeiro por que temos que nos unir. Seria como se nós estivéssemos escolhendo, como um cargo político...

Segundo - ele não levaria a culpa sozinho em caso de catástrofe...

Ainda dá. Mesmo que percamos no domingo -resultado provável- pegaremos depois o Ipatinga, que está lá atrás.

Vamos deixar o desespero de lado e apoiar...

Dinamite - 250 milhões de dívidas. 10 a mais não farão a menor diferença. Contrate um técnico de primeiríssima linha. Serão somente 03 meses mesmo. Abraços.