sábado, 6 de setembro de 2008

Vasco 1 x 3 Cruzeiro - 24ª rodada - Campeonato Brasileiro

(foto: Mauricio Feitosa/VIPCOMM)
Sim, é isso mesmo. No jogo do Vasco, até o Edmundo foi para o gol



Alô, Almirantes...

Queria contar o jogo de uma maneira diferente. Que tinha ido para São Januário, que tive o prazer de ver o jogo ao lado do Almirante, que tinha visto o Vasco vencer convincentemente o Cruzeiro e se afastar de vez da zona do rebaixamento... Desses itens todos, só aconteceu os dois primeiros: fui à São Januário e vi o jogo do lado do Almirante.

Na verdade, não tem nem como eu fazer uma análise do jogo do Vasco. Até os 20 minutos, tanto o Vasco tanto o Cruzeiro atacavam, tinham chances mas era difícil dizer qual time era melhor. Daí, veio a expulsão do Jonílson. Na falta, mão da barreira, pênalti, gol. Daí, o jogo já estava liqüidado.

Não que eu não tivesse acreditando no Vasco, mas o Cruzeiro tem bons jogadores e o do Vasco, não. Seria complicado com onze em campo. Com dez, é praticamente impossível. E foi.
O Cruzeiro brincou de tocar a bola para o lado e, numa outra jogada (desculpem, eu não vi porque estava no banheiro), matou o jogo. Como não vi o gol, não posso julgar se o Tiago falhou ou não. Uns me disseram que ele não teve muita culpa, outros disseram que foi frango. Como a moral dele com a torcida não está lá essas coisas, ignorei as vaias que ele recebeu após o gol.

Para piorar, um dos jogadores que poderia ajudar nessa superação se machucou ainda no primeiro tempo: Wagner Diniz, com uma suspeita de lesão nos ligamentos do joelho direito, foi substituído pelo novo fenômeno do futebol brasileiro: Marquinho (ou Marcus Vinícius, ou Marquinho Vinicinhos... como preferirem).

Daí, eu perdi as esperanças de vez. De verdade. Nem o gol do André, no 2 a 1, me deu esperanças porque o Cruzeiro dominava a partida facilmente. Tanto que em um lance polêmico, Tiago cometeu um pênalti e foi expulso. Quando isso aconteceu, eu imaginei uma goleada histórica em São Januário, dessas que a torcida ia se irritar e começar a quebrar tudo, dentro e fora do clube.
A sorte foi que os jogadores do Cruzeiro também meio que sentiram isso. Como a vitória já estava garantida, os jogadores tocaram a bola até o apito final do juiz.


O JUIZ


Não digo que o Cintra foi responsável direto pela derrota vascaína. Isso porque os lances duvidosos são polêmicos porém (por mais que seja difícil admitir) ele acertou. O lance do Jonílson, eu previa o pior quando ele armou para dar o carrinho. Imaginava que ele fosse receber o cartão amarelo, mas foi expulso.

Na falta, a bola realmente bateu na mão do cara da barreira. A bola talvez nem fosse entrar, a mão não foi intencional mas bateu.

O terceiro gol, o atacante que recebeu sozinho não estava impedido. E o pênalti do Tiago foi pênalti. A expulsão que é complicada. Não foi uma falta intencional, mas ele era o último homem. Não tem nem como questionar isso.

Se tivesse que reclamar de alguma coisa do juiz, reclamaria da expulsão do Jonílson. Achei que foi demais. E também mudou a partida. Nisso eu concordo com o Tita. Nesse jogo, deu tudo errado para o Vasco.
O CHORO
O desabafo de Edmundo no fim do jogo foi o desabafo de um torcedor. Ninguém agüenta mais. Bem, eu não agüento. Pelos comentários, ninguém. Embora Edmundo não tenha jogado nada, a atitude dele foi louvável.

Tudo bem que a única vez que ele tentou pegar na bola, foi meio bisonho. Mas, enfim, teve uma atitude de liderança.

Acho também que ele tem toda a razão de ficar revoltado. O choro foi mais um teatro, como se ele tivesse jogando para a torcida. Mas ele tem razão em reclamar.
A CONFUSÃO
Eu li depois que teve alguma confusão na torcida, nas sociais de São Januário. Tudo bem que os ânimos estavam exaltados, mas o motivo por qual xingavam foi irritante.

Os gritos contra Dinamite são, no mínimo, incoerentes. O cara assumiu o Vasco caindo aos pedaços e, aos poucos, está colocando ordem na casa. O Vasco não tem dinheiro para reforços caros e o caixa feito com a venda de alguns jogadores (Philippe Coutinho por exemplo) estão servindo para pagar contas atrasadas.

Boa parte dos gritos contra o Dinamite foi de uma parte euriquista da torcida. Esses ai estavam, sim, querendo tumultuar o ambiente. Como aconteceu a derrota, foi um prato cheio para eles.

A torcida têm razão de reclamar com o Tita. Eu começo a ter uma impressão errada dele. Tem uns jogadores que ele indicou (Johnny, Serginho, etc) têm uma qualidade questionável. E tem outra: a maneira como ele reage às críticas não é digna de um profissional. Ele se irrita sempre.
BOCA PEQUENA
Ah, tem outra. Fiquei sabendo que essa temporada em Teresópolis irá definir a equipe: Fernando entra no lugar de Eduardo Luiz, Johnny no lugar de Edu e Pedrinho irá jogar no lugar de Alex Teixeira.

Se já tá definido na cabeça do técnico, para quê viajar ou se esforçar no treino?
JEAN DEIXA O VASCO
Ah, uma notícia de última hora que eu recebi aqui antes de postar este comentário foi da saída de Jean do Vasco. Vai defender um time do Catar, Emirados Árabes, ou qualquer país ali por perto.

Como ele não estava sendo utilizado, para ele, foi um bom negócio. Vai ganhar um dinheiro a mais. Para o Vasco, uma pena, porque ele é melhor que muito jogador que está ali. Ele mesmo sabe disso mas não vai ficar esquentando o banco até o treinador achar uma hora boa de colocá-lo como titular.

Valeu, Jean! Boa sorte em sua nova empreitada!

Bem, é isso galera...
Vou fazer agora as Metas somente com a fuga do rebaixamento. Aliás, deve ser essa a briga do Vasco mesmo...
SaraVasco a todos!!

22 comentários:

Anônimo disse...

Mais um belo post Dennis. Quer saber, Ninguém agüenta mais - eu concodo com você.

Jean foi, no entento chegou o Johnny.

Vassscccoooooooo

Anônimo disse...

Mais um belo post Dennis, valeu Jean


abraços

Anônimo disse...

Plantão: "Mais uma novela no Vasco Plim-Plim"

JEAN NÃO É LIBERADO E CONTINUA NO VASCO

O atacante Jean estava no Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim, sábado à noite, para embarcar para os Emirados Árabes quando recebeu a notícia: o Vasco decidiu não liberá-lo mais e ele seguirá na equipe para o restante do Campeonato Brasileiro.

Jean havia acertado com o Sharjah FC e seria emprestado pelo Saturn, clube russo que detém seus direitos. Porém, o presidente do Vasco, Roberto Dinamite, decidiu com o técnico Tita que a perda do atacante seria prejudicial ao time agora.

- Ele não está liberado, volta para o Vasco. Conversei com o Tita e vimos a importância do Jean para o grupo e para o time do Vasco – diz Roberto.

O jogador passará o domingo em casa, com a família, e deverá se apresentar ao treinador segunda-feira, na Granja Comary, em Teresópolis. No próximo domingo, o Vasco recebe o Náutico. Com 26 pontos, a equipe de Tita está na 14ª posição, apenas um ponto acima do Fluminense, primeiro time na zona de rebaixamento.

Fonte: GloboEsporte.com-NetVasco
==

O Post está realmente bom Dennis.

E endosso "ninguem aguenta mais"

Abraços

Anônimo disse...

Putz!!!!! O Johnny Kid vai ser titular ?????????

Axé

Anônimo disse...

É Dennis, espero que em Teresópolis nosso time se prepare bem para as próximas partidas, pois já ando com muito medo da segundona,, estamos a um pontinho apenas da zona de rebaixamento.

Imagino como deve ser o jogo ao vivo com você ao lado do Almirante, deve ser muito bom!

Que bom que o Jean vai ficar, boa notícia Kiko!

Um bom domingo meus amigos

Abraços

Anônimo disse...

Carla, Dennis, Almirante, Kiko e demais amigos. Acho que agora a nossa única meta é livrarmos do rebaixamento. Também estou muito preocupado.

Se for verdade que o Eduardo Luiz será barrado, eu particularmente ficarei um pouco mais otimista para os próximos jogos. Vou torcer para que o Roberto assuma o nosso gol como titular. A zaga fica mais atenta e forte com a presença dele.

Gostei também da notícia do Jean e, acho que a diretoria já deveria estar pensando forte para o próximo ano, porque esse já se foi!

Saudações

Anônimo disse...

Plantão da “Novela – Lambança no Vasco”

Empresário de Jean revela um tropeço da diretoria do Vasco

A negociação do atacante Jean com o Al Sharjah, dos Emirados Árabes, foi por água abaixo, mas nos bastidores o assunto ainda vai causar um grande mal-estar entre os dirigentes do Vasco. O empresário do jogador, Leo Rabello, revelou a conversa que teve com o presidente Roberto Dinamite por volta das 18h do último sábado, duas horas antes do embarque do atleta para o mundo árabe. De acordo com o representante do xodó da torcida, o mandatário cruzmaltino não poupou palavras ao falar do vice-presidente de futebol Manuel Fontes, o Neca, e do gerente Carlos Alberto Lancetta.

- Foi uma coisa ridícula da direção do Vasco. O vice-presidente de futebol, o Neca, e o Lancetta estiveram no meu escritório e eu falei que existia uma possibilidade dele ir para Dubai. Pedi que eles conversassem com o presidente porque eu precisava dar uma resposta em dois dias. O Jean está passando por problema particulares e seria bom para ele. No dia seguinte, no sábado, eles me ligaram e deram a autorização. Negociei com os árabes e chegaram a tirar o Jean do ônibus que levou o grupo para a Granja Comary - diz Leo Rabello.

O empresário afirmou que Dinamite mandou um recado para os dirigentes do departamento de futebol do Vasco.

- Tenho muito tempo de futebol e nunca ouvi um presidente falar assim do seu vice-presidente de futebol. O Roberto disse o seguinte sobre o Neca e o Lancetta: "Nenhum dos dois manda nada". Foi uma maldade com o garoto. O seu vôo era às 20h e isso tudo aconteceu às 18h.

Jean tem contrato com o Vasco até o fim do ano. Pela negociação do Saturn, da Rússia, com o Sharjah, o clube da Colina receberia US$ 100 mil (R$ 166 mil). Apesar do presidente Roberto Dinamite ter garantido a presença de Jean na Granja Comary nesta segunda-feira, Leo Rabello não deu garantias de que o atleta vai estar em Teresópolis com o restante do grupo. O mandatário cruzmaltino afirmou que o atleta vai passar o domingo com a família.

- Ele ficou o sábado e o domingo com os familiares e volta ao Vasco nesta segunda-feira - garantiu Dinamite.

Fonte: GloboEsporte.com-NetVasco
==

Quem mando no Vasco?

E jean vai para Teresópolis ou Dubai?

Abraços

Anônimo disse...

Essa história do Jean só prova que essa nossa diretoria anda batendo cabeça na colina e, o pior é que o ex-interino deve estar dando boas gargalhadas. Nada disso é bom para o equilíbrio do nosso time.

abraços

Anônimo disse...

Ó...PAÍ...Í...Ó

AFF meus reys! Essa foto do Animal vai é ficar pra história...

Li que o Jean tá é muito invocado com a diretoria, o cabra tá cuspindo marimbondo!

Axé e Saravasco

Anônimo disse...

Denis e amigos:

Desde o início do campeonato que eu vinha comentando aqui com o Vinícius e o Jared. Pedia a eles que traçassem as metas vascaínas no sentido de escaparmos do rebaixamento. É triste, mas foi o que a nova diretoria herdou, ou alguém imaginaria o Dinamite fazendo milagres? claro que não...

Sobre o jogo contra o Cruzeiro, o Denis esmiuçou muito bem. Não vi falha do Tiago no segundo gol, no terceiro, todos já estavam desesperados. O que o rapaz poderia fazer? deixar o atacante passar com facilidade? claro que não. Gente, numa coisa somos unânimes, nosso time é muito fraco. Nossa maior torcida é para o ano acabar logo, e, LIVRES do rebaixamento, começarmos uma nova etapa.

Abraços, boa semana para todos.

Anônimo disse...

É isso mesmo Leo e amigos. O negócio é torcer para acabar logo isso tudo e ficarmos livres da vergonha do rebaixamento.


Agora vamos ver o Brasil, outra vergonha atual!

saudações

Anônimo disse...

Plantão da Serra:

Tita testou Fernando, Jorge Luiz e André no setor defensivo

Jogadores participam de treino físico e tático na Granja Comary

Atletas recebem instruções do técnico Tita O técnico Tita comandou um treino físico e tático nesta segunda-feira, na Granja Comary, em Teresópolis. O treinador começa a preparar a equipe para o confronto de domingo, contra o Náutico, em São Januário, pela sexta rodada do returno do Campeonato Brasileiro.

Na atividade, o treinador começou a montar o sistema defensivo. Fernando, Jorge Luiz e André se revezaram no setor. Após o treino, o grupo seguiu para o hotel, onde está hospedado em Teresópolis.

A tendência é que o técnico Tita escale o Vasco com a seguinte formação: Roberto, Marcus Vinícius, Jorge Luiz, Fernando e Edu; Serginho, Mateus, Madson e Pedrinho; Leandro Amaral e Edmundo.

Fonte: Globo Esporte.com/supervasco
==

É bom treinar muito!

Saravasco

Anônimo disse...

Ó...PAÍ...Í...Ó

Ô meu rey Kiko, essa defesa precisa treinar é muito viu!? E olhe, é bom o Tita é deixar o Wagner na lateral.

Axé e Saravasco

Anônimo disse...

Pessoal, eu gostei da estréia do André. O Tita precisa definir o time titular, anda mexendo muito time.

Abraços

Anônimo disse...

Plantão: "Jean vai - Jean não vai - Jean foi - êta confusão seu Dinamine"

JEAN CONSEGUE LIBERAÇÃO E DEIXA O VASCO

Agora é oficial: Jean não é mais jogador do Vasco. Após reunião de mais de uma hora com o presidente Roberto Dinamite e o procurador Léo Rabelo, o atacante conseguiu a liberação para se transferir para o Shajah, dos Emirados Árabes.

Jean receberá US$ 250 mil (aproximadamente R$ 432 mil) do clube do Oriente Médio até maio de 2009.

A confirmação do acerto ocorreu no mesmo dia em que o dirigente vascaíno havia dito que o atacante se apresentaria em Teresópolis, onde o restante do elenco realiza intertemporada.

- Batalhei para que o Jean ficasse, mas não conto mais com o jogador. Quero contar sempre com os melhores, como foi o caso do Morais, mas infelizmente não foi possível. Ele recebeu uma boa proposta e alegou que passa por problemas pessoais. Será um ausência importante para o time, já que ele é o vice- artilheiro do Vasco no Brasileiro, atrás apenas do Edmundo - afirmou o técnico Tita, que soube da informação através de um telefonema de Roberto Dinamite.

Fonte: Lancenet-NetVasco
==

Muita confusão - isso tudo prejudica o equilibrio do nosso time.


Saudações

Anônimo disse...

Kiko:

Segundo o noticiário o Vasco não levará nada na liberação do Jean, apenas não pagará a última parcela do empréstimo, que termina daqui a 02 meses. Fico imaginando: "Como pode o clube liberar assim, sem levar nada? Ué, só o jogador, o empresário é quem levam vantagem? E o clube, que empregou um jogador mediano que nem tinha para onde ir?

É por isso que eu falo sempre. Tudo acontece com o Vasco. Sai presidente, entra um novo, e o clube sempre levando a pior.

Onde vamos parar??????????????

Anônimo disse...

Amigo Leo, essa é a minha preocupação maior "onde vamos parar?" Sempre (na maioria das vezes) o Vasco sai perdendo!!!!

Saudações

Anônimo disse...

Plantão Johnny Kid Tita - o nosso novo herói - hahaha

Johnny pode jogar como zagueiro, volante e lateral-esquerdo

Johnny chegou ao Vasco na última segunda-feira, se apresentou na Granja Comary, em Teresópolis, onde seu novo time realiza intertemporada, e se disse estar preparado para jogar. E o técnico Tita destacou a polivalência do jogador que, além de executar a função de volante, também pode atuar como lateral-esquerdo e zagueiro.

- É como o Tita falou. Tenho facilidade para jogar ali (lateral esquerda) também. Em um momento difícil, ser for preciso jogar na lateral, estarei disponível - contou Johnny.

Uma arma do novo reforço cruzmaltino é a altura. Com 1,85 metro, Johnny, ex-CRB, destaca sua estatura como um ponto positivo:

- Isso é importante. O fato da altura hoje no futebol decide muito a bola parada.

Para a partida do próximo domingo, contra o Náutico, em São Januário, o polivalente jogador deverá estar à disposição do técnico Tita, já que vinha atuando pelo CRB, na Série B do Campeornato Brasileiro.

Fonte: Lancenet-NetVasco
==

Só pode ser brincadeira! Espero estar errado!

Sauadações

Anônimo disse...

Kiko, eu só quero é ver esse apadrinhado do Tita em campo! A torcida não perdoa, se vacilar vaia nele (o coringa).

Axé

Anônimo disse...

Kiko e amigos, esse Johnny vai acabar no Real Madrid hehehehehe

abraços

Anônimo disse...

hehehehe esse vasco me deixa maluco... Não foi o Kiko que disse na msg anterior e sim o Digo....

Foi mal Kiko, pressa na hora de escrever.... Então-
Digo disse...

Saravasco

Anônimo disse...

Tudo bem Digo, isso já aconteceu comigo, rsrsrs. Um dia fui mandar uma mensagem para o nosso amigo Gabriel e coloquei o nome no lugar errado e saiu trocado. Além de o Vasco nos deixar maluquinho, eu hoje em dia tenho que ficar respondendo que não sou candidato a vereador pelo RJ, to pirando de tanto e-mail que respondo para a galera da TOV.
Peço permissão ao Dennis e ao Almirante para deixar essa mensagem avisando aos amigos do blog que o Kiko candidato “NÃO SOU EU !!!!”

Abraços