segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Palmeiras 2 x 0 Vasco - 26ª rodada - Campeonato Brasileiro

Leandro Amaral perdeu uma chance que poderia empatar a partida

Alô, Almirantes...

Essa crônica de hoje não foi feita por mim. Isso porque eu vi o jogo meio de lado... Eu estava trabalhando no jogo do Flamengo e não pude ver direito o jogo do Vasco. Mas tive uma impressão que foi muito bem retratada por meu brother Diego Rodrigues, que trabalha aqui comigo. Portanto, espero que possam gostar do comentário do Diego sobre o jogo:

"Infelizmente temos de admitir que o resultado de ontem era inevitável. O mais otimista poderia até acreditar em um empate, mas seria MUITO difícil. Até porque, se o time chegou a exercer certa pressão no segundo tempo, o juiz fez questão de interceder a favor do Palmeiras. O senhor Evandro Rogério Roman expulsou o jabá de Tita, o zagueiro André, injustamente.

Acostumados com as vitórias como a de 2000, quando vencemos ao nosso estilo, de virada, e conquistamos a Mercosul, agora temos de nos contentar hoje com um "valeu pela raça" no Parque Antarctica. Mas também, como Leandro Amaral e Edmundo vão marcar gols se dependemos da saída de bola do Meu nome é Johnny, que entrou porque Meu nome não é Johnny (Jonílson) está suspenso? E o Victor? Coitado. Não consegue dar dois toque na bola.

A nossa defesa mais uma vez provou o motivo pelo qual estamos na zona de rebaixamento. Ontem foi um show de escorregões. Escorrega no Vasco, escorrega no Palmeiras. E a diferença de um para outro foi que Alex Mineiro escorreGOL e matou nossas chances de empate, quando já estávamos com um jogador a menos e até exercíamos uma pressão.

Faltou criatividade. Alex Teixeira jogou de triatleta. Ele corre, pedala e nada. Leandro e Edmundo voltaram para buscar o jogo, mas ficou complicado só os dois tentarem algo. Repito. Valeu pela raça, mas é pouco para a nossa grandeza. Mas sairemos dessa. Feliz 2009"


FICHA TÉCNICA (LANCENET!)

PALMEIRAS 2 X 0 VASCO

Estádio: Parque Antarctica, São Paulo (SP)
Data/hora: 21/9/2008 - 18h10 (de Brasília)
Árbitro: Evandro Rogério Roman (Fifa-PR)
Auxiliares: Roberto Braatz (Fifa-PR) e Jesmar Miranda de Paula (GO)
Renda/público: R$ 625.047,00 / 22.944 pagantes
Cartões amarelos: Victor, Pedrinho (VAS), Sandro Silva, Gladstone, Jumar (PAL)
Cartão vermelho: André (VAS), 30'/2ºT

Gols: Diego Souza, 25'/1ºT (1-0); Alex Mineiro, 38'2ºT (2-0)

PALMEIRAS: Marcos, Gladstone, Maurício e Martinez, Elder Granja (Jumar, 31'/2ºT), Sandro Silva, Léo Lima (Pierre, 23'/2ºT), Diego Souza (Evandro, 37'/2ºT) e Leandro; Kléber e Alex Mineiro. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

VASCO: Rafael, André, Eduardo Luiz e Vilson; Marcus Vinícius (Pedrinho, 19'/2ºT), Victor (Abubakar, 40'/2ºT), Johnny, Alex teixeira e Madson; Leandro Amaral e Edmundo. Técnico: Renato Gaúcho.


ESTATÍSTICAS (Globoesporte.com)



(clique na imagem para ampliar)



CLASSIFICAÇÃO (Futebol na Rede)



(clique na imagem para ampliar)





O melhor dessa rodada foi NY Knicks, com 87,65 pontos. Seu desempenho foi suficiente para ele subir 12 posições no ranking mensal e assumir agora a sexta colocação. O melhor desempenho do mês de setembro continua com o Vascão Madrid, com 210,77 pontos.

O ranking geral continua inalterado. Hookton segue como líder mas vê Al. Guerreiro chegar perto a cada rodada. A diferença agora é de menos de 10 pontos

Confira os 20 primeiros colocados da Liga Almirante Cup

(clique na imagem para ampliar)


NAVEGADAS


- Conmebol confirma inscrição de Tiago Cunha e Palmeiras avança para a próxima fase da Copa Sul-Americana. Sinceridade: menos mal! O Vasco está com muito problema para ficar tendo que tirar atenção do Campeonato Brasileiro.

- Hoje, eu e uns amigos de redação (torcedores de todos os times do Rio) fizemos uma projeção das próximas rodadas dos adversários diretos do Vasco na luta pelo rebaixamento. Vendo a tabela de Figueirense e Fluminense, as coisas são animadoras. Mas, por esses dias eu faço uma análise mais minunciosa dessas últimas rodada. Como se fosse a "Meta Vascaína 2: Desafio Final - A fuga do rebaixamento"

É isso, companheiros!
Fico por aqui deixando novamente um beijo para a vascaína Patrícia Chueri, que fez aniversário na quarta-feira passada e reclamou que eu não a identifiquei na minha homenagem: "Pode ser qualquer Patrícia", disse ela. Portanto, agora que ela foi identificada, dou novamente os parabéns a essa pessoa que é especial demais para mim!

SaraVasco a todos.



11 comentários:

Anônimo disse...

É Dennis, agora vai - parabéns Patrícia Chueri!

O que me revoltou ontem, foi justamente logo quando estávamos colocando uma pressão no Palmeiras, o homem de preto dá aquela garfada, que injustiça. Mas é sempre assim, time que esta mal, não merece respeito dos juizes, isso acontece com todos.

A nossa zaga é uma vergonha. Renato vai ter que armar um ataque que possa garantir uns 3 gols para compensar a tristeza da nossa cozinha!

Teremos uma semana de treinos e espero que o nosso jogo melhore com jogadas ensaiadas e um melhor toque de bola.

Não podemos perder de vista o exemplo do foguinho, que perdeu para o último colocado. Esses 3 pontos em cima do Ipatinga são importantíssimos.

Valeu Diego, ta legal gostei.

Saudações ainda com esperanças

Anônimo disse...

Ó...PAÍ...Í...Ó

Ó meu rey Dennis, ficar vendo jogo do urubu, só se for pra secar até as penas desses baitolas!

Nosso time jogou com mais garra e olhe que eu sinto que vamos sair dessa!

Um cheiro Patrícia Chueri!

Eu só me afundo na Almirante Cup, parece homenagem ao nosso Vasco!

Eta juizinho fio duma égua!

Axé e Saravasco

Anônimo disse...

Nossa diretoria precisa urgentemente fazer uma pressão na comissão de arbitragem. Está demais a roubalheira. Claro que não estava sonhando com vitória ontem, mas que aquele Romam –soprador de apito – prejudicou nossa reação é fato!

Essa zaga só serve se for pra joga-la no LIXO!

Valeu Diego, mesmo atrasadão parabéns Patrícia.

Muito treino Renato...........

Abraços

Anônimo disse...

É amigos:

Mais um jogo, mais uma derrota. Triste rotina para nós vascaínos.

O Murilo sintetizou bem quando se referiu à arbitragem. O Vasco vem sendo prejudicado sistematicamente. Mas vejam que, no sábado, não fosse o árbitro, que deixou de marcar um penalti claro no Washington, o Unimed teria saído até vitorioso de campo; bom para o Vasco...

Ainda há tempo, mas, claro, é bom tomar cuidado e começar a ganhar.

No domingo, contra o agora lanterna Ipatinga, é obrigação ganhar.

Vejam que, de acordo com especialistas, há pouco, o Galo era candidatíssimo ao rebaixamento. Bastou ele fazer o dever de casa, para, agora com mais tranquilidade, praticamente garantir seu passaporte em 2009. Lógico, ainda corre riscos, mas é pouco; outro exemplo, o Inter, de candidato ao rebaixamento, à luta para a Libertadores. Outra coisa, todos já davam Ipatinga e Portuguesa como rebaixados; não é bem por aí.

Então ficamos assim:

Do Galo (12º) ao Ipatinga (20°), tudo ainda pode acontecer; Se ganharmos do Ipatinga e depois do Figueira em casa (resultados possíveis), além da tranquilidade, ainda jogaremos estes times para mais perto da zona. São nove equipes, cinco escapam.

Esta herança o Diamite não merece.

Abraços e boa semana a todos.

Anônimo disse...

É isso Leo precisamos desses próximos 6 pontos. Com essa semana livre para os treinos, eu acho que vai dar!

Boa Diego!!! Que sina em Dennis ficar vendo a urubuzada. O que deve ter compensado foi à possibilidade de analisar nosso próximo adversário!

Vamos vascão, espero que o Renato mude a zaga!

Abraços e uma semana de PAZ a todos.

Ps Parabéns Patrícia......

Anônimo disse...

Além do sofrimento de ontem, vendo mais uma derrota do nosso time e a roubalheira em campo, tive que ficar vendo uma péssima transmissão da SporTV, que só falava da urubuzada, mostrava até gol perdido, foi um saco! Fica aqui meu protesto contra essa imprensa pró-urubu!......



Acho bom testar logo o Fernando e o Odvan, pior não vai ficar!

Abraços e SARAVASCO

Anônimo disse...

Mais um belo post Dennis, valeu Diego.

Não quero mais comentar derrotas, ando muito triste e quero voltar a ser feliz com o meu Vasco da Gama! Já vai bem longe os dias de alegrias e orgulho. No entanto, deixo aqui meu protesto contra essa arbitragem que vez ou outra prejudica nosso time.

Eu ainda acredito!

Abraços

Anônimo disse...

Não é mole não.. o Gladstone e o Kleber enfiaram o cecete e o zé mané do apito nada fez! Se o dinamite não cair dentro, seremos prejudicados sempre. Pô 3 jogos que o time não termina inteiro...

Vamos lá Gaúcho, ajeita esse time!

Abraços

Anônimo disse...

Plantão da FÉ e para o meu amigo Paulo:

Renato Gaúcho: 'Se eu acredito, o torcedor também deve acreditar'

O técnico Renato Gaúcho afirmou nesta segunda-feira que o Vasco não vai ser rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro. Durante o jogo-treino contra o Serrano, dois funcionários espalharam cartazes com a frase "Eu acredito!", logo avistado pelo treinador cruzmaltino, que comentou a iniciativa.

- A maior prova de que o torcedor tem de que pode acreditar é que eu estou aqui. Confio no grupo, na força da torcida e no meu trabalho. Se eu estou aqui e não em casa com a família, é porque acredito. Manifestações assim são fundamentais, mas o importante é ter isso no dia dos jogos como em 2005 - diz o treinador vascaíno.

Renato revelou que recebeu críticas dos seus familiares por ter aceitado a proposta do Vasco. Segundo o treinador, a sua promessa de ficar sem trabalhar até dezembro não foi cumprida, o que gerou críticas. Agora, no comando da equipe cruzmaltina, ele pede o apoio dos torcedores.

- Eu disse que o Vasco não cairia em 2005 e estou fazendo a mesma coisa agora. Mais do que nunca, o torcedor tem que comparecer. O momento é delicado, mas é delicado para todo mundo. Hoje conheço bem o grupo do Vasco e, por conhecer, acho que vou tirar o time dessa situação.

Fonte: GloboEsporte.com-NetVasco
==

Eu também amigo.

Ontem a garfada comeu solta no nosso Vasco!

E a zaga galera, que vergonha!!!!!

Bom baiano, capricha na promessa!!!

Saudações

Anônimo disse...

Eu também Kiko... eu também!

abraços

Anônimo disse...

Gostei da atuação do Rafael e da postura do time no 2º tempo. Realmente o que atrapalhou nossa tentativa de reação foi o homem de preto.

Esse Victor só pode ser piada, acredito que o Renato irá mudar essa zaga, ninguém suporta tanta incompetência!

Os dois próximos jogos definirão nossas chances! Acreditar ou não.... veremos!

Saudações