segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Grêmio 2 x 1 Vasco - 23ª rodada - Campeonato Brasileiro

(site oficial do Vasco)Wagner Diniz não conseguiu render o mesmo no meio-de-campo


Alô, Almirantes...

Infelizmente, como foi previsto, o Vasco voltou do Sul com (mais) uma derrota fora de casa. O panorama não era nada favorável para a equipe cruzmaltina: o Grêmio era líder do Campeonato e ainda não perdeu em casa nesta competição; o Vasco luta contra o rebaixamento e conquistou apenas um triunfo fora de seus domínios. Resultado: Grêmio 2 a 1.

Apesar desse meu texto começar bem negativo, a partida em si não foi assim tão ruim quanto parece. Como um analista futebolístico, tenho que admitir que o resultado foi justo. Como um vascaíno, não sei bem o que dizer. Como meu post começou negativo, vou apresentar primeiro as falhas. A zaga apresentou falhas antigas: as bolas aéreas. Os dois gols do Grêmio foram de cabeça sendo que em um Eduardo Luiz não estava em campo. O pior que ele saiu de campo para fazer cêra, ganhar tempo com o atendimento médico. O proprio Tita se revoltou com a atitude do zagueiro.

No entanto, tenho que destacar o lado defensivo vascaíno. O Grêmio teve grande dificuldade para criar oportunidades. Tirando uma defesa (espetacular, por sinal) do Tiago em um chute de longe no primeiro tempo, foram poucos lances de perigo.

Para mim, além da chegada do Tita, boa parte do êxito defensivo vascaíno desses últimos jogos se deu pela entrada do Jorge Luiz. Ele não é espetacular mas é, de longe, melhor que todos os zagueiros do Vasco. E o Eduardo Luiz, para mim, é o melhor nas bolas aéreas do elenco. Por isso, acho que os dois juntos fazem uma boa dupla de zaga. Tá, não é a ideal mas, para o que temos, está justo.

Ofensivamente, o esquema do Tita não deu certo. A idéia até era boa: colocar o Wagner Diniz no meio para puxar os contra-ataques e colocar o Marcus Vinícius (ou Marquinho ou Marquinho Vinicinho, não sei) para cobrir seus espaços. O que não deu certo foi que o Wágner deixou seu cacuete de lateral falar mais alto e voltava muito. Às vezes, os dois se embolaram. Bom que também embolou o lado esquerdo do ataque do Grêmio.

Além disso, Alex Teixeira ficou escondido na ponta esquerda. A bola não chegava em nenhum momento nele. Nem ele nem o Tita conseguiram ver isso e ir para o meio, voltar um pouco para buscar a bola. Jean tava fazendo isso, mas cansou no segundo tempo. O próprio gol do Vasco saiu num lance isolado. Uma falta na esquerda que Alan Kardec se aproveitou da falha do Grêmio para marcar.


ESTATÍSTICAS



(clique na imagem para ampliar)


DANDO A MÃO À PALMATÓRIA


Tenho que me render ao que Alan Kardec tem feito recentemente. Ele, finalmente, está mostrando a qualidade de artilheiro que lhe rendeu fama nas categorias de base. No jogo contra o Botafogo, ele teve uma chance e colocou para dentro. Ontem, a mesma coisa. Parece que o Tita dá uma atenção especial a ele nos treinamentos de finalização. Espero que ele comece a fazer gols.


MELHORES MOMENTOS





SITUAÇÃO COMPLICADA (NEM TANTO)


A derrota coloca o Vasco novamente perto da zona da degola. Quer dizer, o time já estava perto. Mas deu sorte em uma coisa: essa foi a rodada dos empates. Quase todos os times empataram: seis empates em dez jogos. Ou seja, todo mundo ficou parado na tabela. Menos mal.

Agora o time tem dois jogos em casa. Chance de deslanchar. O primeiro é contra o Cruzeiro, na quinta. Mesmo sendo em casa, é pedreira pois o Cruzeiro está na briga do título. Já o Náutico... bem, o Náutico está lutando para não cair também. Se o Vasco vencer o Cruzeiro, chega embalado contra o Náutico. É torcer...


(clique na imagem para ampliar)


VALEU, ALCIR


Tenho que registrar o falecimento do nosso ex-jogador e ex-técnico Alcir Portella. Ele já assumiu interinamente o Vasco por diversas vezes e foi, por muito tempo, funcionário do clube. Não o conhecia mas parecia ser um cara tranqüilo, atencioso e gente boa. Os cruzmaltinos sentirão sua falta.


CARTOLA FC
LIGA ALMIRANTE CUP


O melhor da última rodada foi o Angra do Ênio que, mesmo com poucas cartoletas para montar o time, conseguiu fazer 66,32 pontos. No ranking geral, as nove primeiras colocações permanecem intactas: C.R. Almirante e Al. Guerreiro travam uma disputa ferrenha pela primeira colocação. A diferença é de 30 pontos.

Confira os 20 primeiros da Liga Almirante Cup:

(clique na imagem para ampliar)


NAVEGADAS

- Gostei da atuação também do Serginho. Enquanto teve pernas, fechou muito bem o meio-de-campo. Depois cansou.


É isso galera, hoje tá meio corrido aqui para mim. Mas tentarei atualizar o blog amanhã.
SaraVasco a todos!


21 comentários:

Anônimo disse...

Nossa defesa melhorou sim na era Tita, mas ontem tomamos dois gols de bobeira. Os desfalques foram sentidos e já era sabido que esse jogo seria um osso duro de roer. Temos que recuperar esses pontos lá na colina.

Uma boa semana a todos.

Abraços

Anônimo disse...

Plantão do "acho bom":

Tita diz que time não pode ficar de cabeça baixa após derrota

O técnico Vasco, Tita, não reprovou a atitude de sua equipe diante do Grêmio, no Olímpico, no último domingo. O treinador disse que o time deve seguir em frente com confiança, sem deixar de destacar a força da equipe gaúcha.

- O nosso grupo é jovem, oscilou um pouco durante o jogo, mas se superou. O resultado não deve nos deixar de cabeça baixa. Foi um duelo de um time leve contra um pesado. É difícil conter o Grêmio no Olímpico. Tem a pressão da torcida e eles possuem uma estratégia muito bem definida. As duas vantagens do Grêmio são a marcação brutal e a bola aérea, que eles exploram muito bem. O Celso Roth está de parabéns - disse o técnico do Vasco.

Os próximos dois jogos do Vasco pelo Campeonato Brasileiro serão em São Januário, primeiro contra o Cruzeiro (quinta-feira) e, depois, contra o Náutico (no dia 14). É a chance de o time da Colina dar um salto na competição, diante de sua torcida, e Tita está consciente da oportunidade única.

- Em casa vamos ter duas partidas e nelas vamos tentar somar todos os pontos disputados, nos afastando da zona de rebaixamento - afirmou o comandante cruzmaltino.

Fonte: Lancenet/Netvasco
==

Não foi dos piores, suportamos o massacre até onde deu! Ja era esperado!

Saudações

Anônimo disse...

É verdade Dennis , o panorama não nos era favorável! Voltamos a tomar gols de bolas aéreas, e olha que o tal do Soares é um baixinho! Não gostei da escalação do Tiago!

Quando o Vasco entra recuado o time cai muito de produção!

Também ando gostando do Alan Kardec.

Belo post amigo!

Abraços

Anônimo disse...

Entramos na defensiva para enfrentarmos a avalanche do Grêmio e não deu, só eles atacaram. Acho que a escalação do Wagner Diniz no meio foi uma tentativa válida, mas acabamos perdendo um lateral e não ganhamos no meio de campo!

Erramos muitos passes e o Grêmio voltava ao ataque num piscar de olhos.

Saudações

Anônimo disse...

É isso mesmo, já era esperado esse resultado. Acho que se o Eduardo estivesse em campo não tomaríamos aquele segundo gol.

Vamos recuperar aqui na Colina. Vamos continuar confiando amigos!

Abraços

Anônimo disse...

Acho que foi boa a proposta de buscarmos um empate. Falhamos e deixamos um pontinho de fora. A zaga não suportou!

saudações

Anônimo disse...

Não gosto de ver o nosso vascão na defensiva e acovardado, porém ontem não tinha jeito.

Concordo com você Dennis sobre o Alan Kardec.

Boa semana e que venha o Cruzeiro, outra parada duríssima.

Saudações

Anônimo disse...

Plantão "A um passo do paraíso"

Empresário diz que Pedrinho está 'a um passo' do Vasco

O ex-cruzmaltino Pedrinho está, finalmente, com os dois pés na Colina. O empresário do jogador, Luizinho Quintanilha, conversou com o vice de futebol do Vasco, Manoel Fontes, e o presidente Roberto Dinamite e falta pouco para a contratação ser oficializada.

Houve na negociação, inicialmente, um impasse em relação às cifras que o clube da Colina estaria disposto a pagar - abaixo do que o atleta espera receber. No entanto, o empresário afirma que o acordo será sacramentado em reunião, que pode acontecer ainda nesta segunda-feira, com a diretoria do Vasco.

- A conversa com a diretoria foi muito boa. Vejo como certo o retorno do Pedrinho ao Vasco. Falta apenas um reunião para que possamos definir os últimos detalhes. O impedimento que existia acabou. O Vasco se dispôs a reconsiderar o valor que havia oferecido e nós sabemos que nosso pedido não foi uma quantia absurda, estando dentro da realidade. O mais importante foi o interesse do Pedro (Pedrinho) em voltar e o do Vasco em tê-lo de volta. Ele está muito empolgado e não vê a hora de voltar a trabalhar - disse Luizinho Quintanilha.

Fonte: Lancenet/Netvasco
==

Será??????????

Saravasco

Anônimo disse...

Plantão "Vasco contrata rockeiro!"

Zagueiro/Lateral-esquerdo Johnny é o novo reforço do Vasco

O Vasco vai anunciar nas próximas horas a contratação do lateral-esquerdo Johnny, do CRB-AL, último colocado na Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador esteve em São Januário nesta segunda-feira para realizar exames médicos e vai ser anunciado oficialmente pelo clube nas próximas horas.

O jogador tem um gol pelo CRB-AL na Série B. Além disso, ele marcou contra na rodada passada (22ª) da competição no jogo contra o Vila Nova-GO e foi expulso. Zagueiro de origem, Johnny atua pelo lado esquerdo e chega para surprir a carência do setor. Atualmente, o técnico Tita conta apenas com Edu e Valmir para a posição.

O atleta tem passagem pelo Paulista de Jundiaí e fez apenas quatro jogos pelo CRB.

Fonte: GloboEsporte.com-NetVasco
==

E o Pedrinho????????? Que reforço amigo!!!!?????????

Saravasco

Anônimo disse...

É amigos, desfalques logo contra o líder não podia dar em outra coisa. O Tiago fez boas defesas, mas acho que o Roberto sairia em cima da jogada naquele 2o gol!

O baixinho neném fez muita falta.....

Quem é esse Johnny????? Que reforço é esse?????

abraços

Anônimo disse...

Jhonny.....????? qua qua qua qua qua,,,,,

abraços

Anônimo disse...

Só desculpo nosso técnico por ter montado uma retranca covarde, em função dos desfalques. O Vasco da Gama não é um time pequeno!

Digo, espero que esse tal de Johnny, seja mais um dos falsos boatos sobre reforços

Saudações

Anônimo disse...

Plantão: "E agora Vasco, quer ou não quer?"

Procurador de Pedrinho diz: 'Aceitamos a proposta do Vasco'

O que parecia águas passadas está prestes a ter um final feliz. Depois de muitas idas e vindas, Pedrinho pode sacramentar hoje a sua volta para o Vasco, clubque que o revelou. Até então estagnada, a negociação ganhou muita força desde sexta-feira passada. O que não quer dizer que falta entrosamento da diretoria vascaína, evidente na condução de transações anteriores, não tenha se repetido.

Em 30 minutos, já no fim do dia de ontem, Pedrinho foi dispensado para, em seguida, para voltar a estar nos planos do clube. Por volta das 22h30, Manoel Fontes ligou para o procurador do meia para comunicar que o técnico Tita havia vetado a contratação, e que, por isso, o negócio estava oficialmente encerrado. Por volta das 23h, Roberto Dinamite ligou para Luisinho e disse que o Vasco permanece interessado em Pedrinho, desmentindo o seu vice de futebol.

Certeza no desencontro de informações é o fato de que o apoiador aceitou reduzir ainda mais seu pedido inicial, o que motivou a retomada das conversar.

- O assunto estava parado, mas foi reaberto nos últimos dias. As condições financeiras não eram tão favoráveis no primeiro momento, mas Pedrinho aceitou a reduzir a sua pedida. Estou otimista e, em breve, poderemos ter novidades. Agora só depende dele - disse Neca na parte da tarde, ainda em São Januário.

Caso a negociação seja realmente sacramentada, o empenho de Pedrinho terá prevalecido. O apoiador recusou outras propostas, colocou-se à disposição para assinar um contrato de produtividade, além de ter reduzido em mais da metade a sua primeira pedida. Luisinho Quintanilha acredita que a volta de Pedrinho à Colina já está apalavrada:

- Está tudo acertado. Aceitamos a proposta do Vasco e só estamos à espera de uma resposta. Da nossa parte não há o que mais discutir.

Como a diretoria homenageará os campeões da Libertadores de 1998 -entre eles Pedrinho-, a expectativa é de que o jogador seja apresentado antes da partida contra o Cruzeiro, na quinta-feira. A não ser que a diretoria mude de idéia novamente.

Fonte: Lance /Netvasco
++

Acabou a desulpa!

Abraços

Anônimo disse...

Está virando palhaçada esses anúncios/boatos de contratações medíocres. Avisem ao Tita que o Vasco é time GRANDE e não de 3ª divisão.

Saudações

Anônimo disse...

É tá virando palhaçada mesmo, o CRB já nega contato do Vasco por Johnny!!

Até parece que estamos falando de algum craque!!rsrsrs

Axé

Anônimo disse...

Plantão do: "ALELUIA - ACABOU A NOVELA!"

Neca confirma contratação de Pedrinho

Depois de muita negociação, o apoiador Pedrinho enfim acertou sua volta ao Vasco. O jogador aceitou o valor que o Vasco desejou pagar e a contratação foi sacramentada. Pedrinho, que foi criado em São Januário, realizará exames na tarde desta terça-feira, e, se correr tudo bem, será apresentado.

- O negócio evoluiu, sim. Acertamos os últimos detalhes, ele fará exames hoje à tarde e deve ser apresentado. Ficamos felizes porque é um jogador muito querido no Vasco - disse o vice de futebol do Vasco, Manoel Fontes, o Neca, ao LANCENET!

Na noite da última segunda-feira, Neca ligou para o procurador de Pedrinho, Luisinho Quintanilha, para avisar que o técnico Tita havia vetado a contratação.

Meia hora depois, o presidente do clube, Roberto Dinamite, comunicou a Luisinho que o Vasco permancia interessado no atleta. Nesta terça, porém, o negócio foi sacramentado.

Fonte: Lancenet/NetVasco
==

Yessssssssssssss!!!

Saravasco

Anônimo disse...

Ó...PAÍ...Í...Ó

AFF!!!!! Chegue mais Pedrinho!!!!

Vascoooooooooooo

Axé e Saravasco

Anônimo disse...

hehehehehe Pedrinho até que enfim !!!!!!!!

Abraços

Anônimo disse...

É isso aí Dennis:

O Vasco não fez um jogo tão ruim. Temos que reconhecer que, com este elenco, 05 (CINCO) desfalques é para quebrar qualquer time.

Disse anteriormente e confirmo. Temos condições plenas de vencer o Cruzeiro. Lá, diante da torcida deles, só perdemos porque o juizão fez aquela palhaçada no final da partida. É partir prá cima e decidir logo, assim como no jogo contra o Inter. Depois, é ganhar ou ganhar do quase rebaixado Náutico. Só assim, poderemos respirar melhor o restante do campeonato. Abraços.

Anônimo disse...

Pedrinho - Boa sorte para você e para o vasco !!!!!!! Estaremos torcendo.

Saudações

Anônimo disse...

Plantão:" Vamos pra cima dos Mineiros!"

Tita deve escalar quarteto ofensivo contra o Cruzeiro

O negócio é botar o time para frente. Para encarar o teceiro colocado do Campeonato Brasileiro na próxima quinta, o técnico do Vasco, Tita, vai escalar um time ofensivo. Madson, Jean, Edmundo e Alan Kardec farão a frente ofensiva da partida em São Januário.

O time cruzmaltino, que está na 14ª colocação do Brasileirão com 26 pontos, está há dois jogos sem vencer. A equipe empatou em 1 a1 no clássico com o Botafogo e perdeu para o líder Grêmio no último domingo por 2 a 1, no Olímpico.

Fonte: JS Online/NetVasco
++

Só espero que a nossa defesa segure a onda!

Saudações