quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Copa Sul-Americana, Tita, Renato Gaúcho...

Renato Gaúcho está de volta à Colina


Alô, Almirantes...

Meu dia hoje foi completamente cansativo mas não tinha como deixar de escrever para vocês. Primeiro para falar do jogo e da eliminação do Vasco na Copa Sul-Americana. Essa partida contra o Palmeiras, no Parque Antárctica, era um jogo que deveria levantar a moral da equipe cruzmaltina. Daquelas que poderia perder, mas a classificação para a próxima fase daria um gás para a disputa do Campeonato Brasileiro. Mas, aconteceu o previsto. O Vasco perdeu por 3 a 0 e foi eliminado precocemente da competição.

Dessa derrota serviu para duas coisas boas:

1) O Vasco terá foco exclusivamente neste Campeonato Brasileiro. Para mim, excelente porque a situação cruzmaltina não é nada agradável e ficar dividindo espaço com uma competiçãozinha mequetrefe não ia melhorar em nada a situação.

2) A derrota humilhante serviu para os principais jogadores vascaínos desabafarem. Com isso, quem caiu foi o Tita.


FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 3 X 0 VASCO

Estádio: Palestra Itália, São Paulo (SP)
Data/hora: 17/9/2008 - 22h (de Brasília)
Árbitro: Carlos Eugênio Simon (Fifa-RS)
Auxiliares: Alessandro Rocha (Fifa-BA) e Milton Otaviano dos Santos (Fifa-BA)
Renda/público: R$66.750 / 2.747 pagantes
Cartões amarelos: Alex Mineiro e Martinez (PAL); Eduardo Luiz (VAS)

GOLS: Thiago Cunha, 32'/1ºT (1-0); Denílson, 11'/2ºT (2-0); Thiago Cunha, 39'/2ºT (3-0).

PALMEIRAS: Marcos, Elder Granja, Gustavo, Maurício e Leandro; Jumar, Léo Lima, Maicossuel (Evandro, 15'/2ºT) e Denílson (Martinez, 30'/2ºT); Thiago Cunha e Alex Mineiro (Kléber, intervalo). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

VASCO: Roberto, Marcus Vinícius, Eduardo Luiz, Jorge Luiz e Vilson; Jonílson, Mateus (Rodrigo Antônio, 18'/2ºT), Madson e Alex Teixeira (Edmundo, 18'/2ºT); Leandro Amaral e Alan Kardec. Técnico: Tita.


TITA SAI


Hoje, minha tensão com o futuro vascaíno foi à mil. Isso porque teve a eliminação da Sul-Americana. Com isso, os jogadores chutaram o balde e pediram empenho.

O principal de tudo foi que Tita deixou o cargo. Mas, antes de ir em definitivo, ele saiu espinafrando todo mundo: do goleiro ao massagista. Fiquei feliz com a saída do Tita. As vitórias iniciais dele me passaram uma ilusão de confiança mas, na verdade, ele nunca me passou confiança de fato.

Curioso foi ele falar depois de sua demissão: "Os jogadores do Vasco não têm qualidade". Tita, meu querido, enquanto você estava no comando vascaíno, o Vasco não tinha técnico. Você é, no máximo, um estagiário de técnico (sem querer ofender os estagiários). Só porque assumiu o Vasco, ele achou que estava com o rei na barriga, mas você não está. Portanto, volte ao lugar que te pertence: ao Bonsucesso, por exemplo.


ENTRA RENATO


O substituto de Tita que me causou uma certa tensão. Isso porque foram cogitados três nomes: Renato Gaúcho, PC Gusmão e (só) Gaúcho. Dos três, o único que tem bagagem é Renato Gaúcho e, para mim, o melhor dos técnicos que estão disponíveis no mercado. Só que o favorito à vaga era PC Gusmão, amigo de Dinamite.

Torci, rezei, fiz promessa, pedi umas 100 vezes SaraVasco para o Renato ser contratado até que um coleguinha de rádio falou: Renê Simões está para ser anunciado a qualquer momento.

Orei mais uma vez para que não fosse verdade. Daí, quando voltei para a redação, tive a confirmação do Renato Gaúcho no comento técnico vascaíno. Parecia um jogador comemorando um gol. Mordi o escudo (tá, eu não estava com a camisa do Vasco no momento, mas fingi que estava) e apontei para o telhado da redação.

Renato Gaúcho acho que é o único que tem condição de salvar o Vasco da situação que está. Como eu disse, o Vasco tem time para sair dessa situação, a tabela ajuda, diferentemente dos adversários diretos. Portanto, fiquei feliz com o resultado. Só ficarei feliz de verdade quando o matemático Tristão Garcia dizer que o Vasco não tem mais chance de rebaixamento.

É isso galera...
Escrevi um texto até grande para a correria que eu estou. Amanhã, tudo indica que eu terei mais calma e poderei fazer uma análise mais crítica sobre o assunto. E também terei aspas do Renato Gaúcho para poder ver seu espírito no comando cruzmaltino.
Mais que SaraVasco a todos!


32 comentários:

Anônimo disse...

Estou contigo Dennis, esse Tita mostrou na saída quem ele é realmente! Já ouvi diversos comentaristas recriminamdo a postura dele. Só lamento pela herança que ele deixou lá na colina - um bando de perebas-

Nova fase e muito Saravasco

Anônimo disse...

Nessa nossa conturbada fase, foi o que melhor poderia ter acontecido!
Haverá motivação!

Belo post Dennis!

O Titanic tinha que lever com ele o Serginho, André e o Johnny!

Abraços

Anônimo disse...

Caracas Dennis, eu também torci muito amigo. Acho que voltou aquela luz no final do tunel!!!!

Vamos reagir vascão!

Boa noite amigos

Anônimo disse...

O Carlos Cereta da rádio globo, acabou de falar na SporTV que o Tita foi covarde com as declarações... Taí, gostei muito!

Abraços

Anônimo disse...

A eliminação da Sul Americana não foi tão ruim assim, mudamos de técnico e poderemos nos concentrar na fuga do rebaixamento. Péssimo foi a nossa atuação em campo!

Vamos Renato, dê um jeito nesse time que o Tita pichou e deu uma de urubu na saída!

Abraços

Anônimo disse...

O grande fator positivo nesse momento com relação ao Renato Gaúcho será a motivação! Espero que o resultado já apareça nesse domingo, milagres acontecem.

Muito Saravasco!

Anônimo disse...

O grande fator positivo nesse momento com relação ao Renato Gaúcho será a motivação! Espero que o resultado já apareça nesse domingo, milagres acontecem.

Muito Saravasco!

Anônimo disse...

Ó...PAÍ...Í...Ó

Oxente, e não é que o Gaúcho (carioca) voltou! Tá é bom agora, bom retorno!

Axé e Saravasco

Anônimo disse...

É isso aí Denis e galera:

Estou com a maioria. Renê Simões-NÃO- PC Gusmão-NÃO-Desta vez a diretoria acertou (UFA).

O bom é que nossos principais jogadores (animal, L.Amaral e Mádson) pediram sua contratação.

Motivação - palavra chave daqui para frente no Vascão.

Abraços e bom fim de semana.

Anônimo disse...

Também rezei muito Dennis, gelava quando pensava no PC Gusmão! Também estarei à espera de um milagre no domingo!

Abraços esperançosos

Anônimo disse...

Plantão: " Agora só resta torcer"

Lancetta: 'O Vasco encerrou o ciclo de contratações'

O lateral-direito Baiano foi mesmo a última contratação do Vasco para o restante do Campeonato Brasileiro. De acordo com o gerente de futebol do clube Carlos Alberto Lancetta, o Gigante da Colina não tentará fechar com mais nenhum jogador até o fim do dia, quando a janela de transferências será fechada.

- O Vasco encerrou o ciclo de contratações - disse.

A última tentativa foi o lateral-esquerdo Luciano Almeida. Mas, como o Botafogo não pretendia rescindir o contrato do atleta para o mesmo assinar com Vasco, o acordo não foi fechado. Outro jogador que apareceu como possibilidade foi o volante Ralf, descartado por Lancetta.

Ralf, do Noroeste, chegou a negociar com o Gigante da Colina, mas, com a divulgação do interesse do Vasco pelo atleta, o time paulista pediu alto e as conversas não evoluiram.

Dos jogadores contratados para a disputa do Campeonato Brasileiro, Pedrinho foi o mais badalado. Atletas desconhecidos como Johnny, André e Serginho, chegaram e buscam vaga no time. Além deles, foram contratados Fernando, Baiano e Odvan.

Fonte: Lancenet-NetVasco
==

Boa sorte Renato - Salve o nosso Vascão!

ABraços

Anônimo disse...

Vida nova .... Vamos lá vascão! Renato, da um jeito nessa zaga, o resto da pro gasto!

abraços

Anônimo disse...

Hoje lá no Manél o papo foi só o Gaúcho. O portuga está na maior bronca, não perdoa o que o Renato fez.

Bom final de semana galera

abraços

Anônimo disse...

Plantão: "Taí Gostei!"

Renato Gaúcho: 'Vamos fazer de São Januário novamente um caldeirão'

A volta ao comando técnico do Vasco acontece neste domingo (21/09) contra o Palmeiras, em São Paulo, mas o treinador vascaíno, Renato Gaúcho, já convoca a torcida cruzmaltina para os jogos do clube dentro de casa.

- Teremos cinco jogos em casa e, dessas partidas, espero conquistar no mínimo 12 dos 15 pontos possíveis. Conto com a torcida e vamos fazer de São Januário novamente um caldeirão – convocou Renato.

Sobre a atual situação do time no Campeonato Brasileiro, o treinador pregou a união para fazer o Vasco subir na tabela.

- Na nossa profissão vivemos de desafios, confio bastante no grupo, conheço o clube, conheço a torcida e também alguns atletas. Recebi com carinho muito grande o convite para voltar, estou preparado. Todo mundo remando para o mesmo lado, sairemos dessa. Faltam 13 jogos, eles deixaram de lado a vida lá fora um pouco e se dedicarão ao clube, para botar o Vasco no seu devido lugar – afirmou Renato Gaúcho.

Fonte: Site oficial do Vasco-NetVasco
==

Vascoooooooooooo!!!

Abraços

Anônimo disse...

Está na hora da grande virada Vascão.... vamos lá!!!!


Saudaçoes

Anônimo disse...

Olha o vasco aí gente:

Rafael; André, Eduardo Luiz e Vilson; Marcus Vinícius, Victor, Johnny, Alex Teixeira e Madson; Leandro Amaral e Edmundo. Reservas: Anderson, Eduardo, Fernando, Rodrigo Antônio, Pedrinho, Abubakar e Alan Kardec.

==

Boa sorte Rafael, boa sorte Gaúcho e vamos lá Vascooooooo

Bom jogo

abraços

Anônimo disse...

Ó...PAÍ...Í...Ó

Muito Axé hoje seu Renato.... bom jogo meus reys!

saravasco

Anônimo disse...

O gaúcho é um figuraço. Assediou os vascaínos, foi pros bambis, acabou com eles e agora está de volta pra salvar o nosso vascão - hehehehehe acho que esse cara é vascaíno. Valeu Renato! Boa sorte! Bom jogo!

Hoje será preciso um Saravasco

Anônimo disse...

Hehehehe Ignácio e galera, o Gaúho é vascaíno.....

Vascooooooo!!!!! Um empate tá de bom tamanho!

abraços

Anônimo disse...

Esse tal de Abubakar ainda estar no nosso time é piada, se bem que existem tantos outros que nada somam.....

Bom jogo

Saudações

Anônimo disse...

Eu sei que é pedir muito, mas espero ver um Vasco diferente (pra melhor) em campo!!!!

Um belo jogo e um bom domingo aos amigos!

abraços

Anônimo disse...

Além do Gaúcho ex-bambi, o Tatá também é nosso!!! Acabo de ver o que ele fez ontem... valeu Tatá...

Bom jogo

abraços

Anônimo disse...

É isso aí amigos:

Já que o Unimed perdeu, não corremos mais riscos de terminar na lanterna. O Santos também perdeu, ótimo.

Por enquanto, Portuguesa e Botafogo vão empatando em 1 x 1, seria bom o Fogão vencer.

Figueirense e Cruzeiro, por enquanto 3 x 3; Grêmio x At. Paranaense - empate 0 x 0, ideal seria o Grêmio ganhar.

Vamos continuar secando.

Bom jogo para nós...

Anônimo disse...

É Galera:

A Lusa virou para 3 x 1 prá cima do Botafogo; nem todo resultado será favorável ao Vascão; em compensação o Cruzeiro virou prá cima do Figueira. Aguardemos...

Anônimo disse...

É Leo esse foguinho não é mole, na hora de dar uma força pipoca! Tudo bem, vamos para o nosso jogo!!!

Vascooooooo

Bom jogo galera!

abraços

Anônimo disse...

O que fazer com essa defesa.........

Vamos vascão

abraços

Anônimo disse...

Mais uma vez perdemos por culpa exclusiva dessa defesa ridícula!


Vou melhorar, eu acredito!


Abraços

Anônimo disse...

Na msg anterior vou = vamos...

abraços

Anônimo disse...

É caros amigos:

Como está difícil ser Vasco.

Cada jogo é uma derrota. Em casa, fora. Fato é que, amanhã, mais uma vez, abrirei os jornais e lá estarão os famosos "diplomas de sofredores". Enquanto isso, o mflamerda ganha umazinha e está no grupo da libertadores. Tenho nojo.

Uma semana para treinar, ainda não é o fim. Restam 12 rodadas. Por enquanto, os 04 últimos permanecem lá, só trocando de posição a Portuguesa com o Ipatinga. ATENÇÃO, temos que ganhar domingo, pois só assim começaremos a sair desta maldita posição.

Mais um jogador expulso, e no meio do campo. Será que o Vascão não está precisando de um piscólogo?

Próxima rodada - Para quem torcer?

Ipatinga x VASCO - Vascão.

Galo x Figueira - Galo ou empate.

Coritiba x At.Paranaense - Coxa.

Náutico Palmeiras - Palmeiras.

Botafogo x Fluminense - Fogão (este a gente não pode confiar).

Santos x Portuguesa - Empate.

O Ipatinga é o lanterna - virá com tudo prá cima do Vasco, temos que ganhar e ainda torcer por estes resultados acima, para aí sim, finalmente começarmos a planejar o ano de 2009. Tá didícil, mas vejam: O Galo ganhou, se afastou um pouco da degola, mas deixou o Náutico no sufoco, que agora pega o disparado Palmeiras; A Portuguesa venceu o Botafogo, mas não conseguiu nos ultrapassar; O Fluminense perdeu e agota pega uma pedreira pela frente; o At.Paranaense empatou com o lider em casa, mas também tem uma missão dificílima contra o Coxa e finalmente, o Figueira tropeçou em casa e também se complicou.

Resumindo:

Condição TRANSCEDENTAL - vitória em cima do quase-rebaixado Ipatinga.

Teremos uma semana. Boa sorte para nós.

Perguntas que não querem calar:

- Prá que contratar o Fernando se o cara não estréia?

- Abubakar - Nunca vi, não comi, só ouvi falar. Mantê-lo no elenco prá quê?

- Alex Teixeira vale 100 pilas? Que promessa é essa gente?

Abraços a todos e desculpem-me pelo desabafo.

Ps: Ah se não fossem Unimed e Ipatinga, onde estaríamos?

Anônimo disse...

É amigo Leo, teremos uma missão de sofrimento além de torcer pelo nosso vasco, teremos que ficar secando diversos rivais.

Perfeito - Como está difícil ser Vasco.

Mais gozação amanhã!!!!

abraços a todos

Anônimo disse...

O Dinamite tinha que ter investido nessa zaga vergonhosa e não ficar comprando pangarés indicados pelo TITANIC,

Também acho que iremos melhorar.... As nossas finalizações também andam péssimas!

É preciso desabafar Leo!!!! Ando a ponto a explodir!

Saudações

Anônimo disse...

Não adianta nada correr e se empenhar em campo com uma zaga dessas!!!! Nenhum técnico vai dar jeito nesses caras(me nego a dizer os nomes)...

abraços

Ps O Dinamite deve estar procurando os tais investidores tão falados