terça-feira, 9 de setembro de 2008

As Trapalhadas Vascaínas

(Reprodução da internet)
Didi, Dedé, Mussum e Zacarias ou Dinamite, Neca, Mandarino e Lancetta?


Alô, Almirantes...

Eu não sei quanto a vocês, mas quem ficou impressionado com as trapalhadas que os dirigentes vascaínos neste caso Jean. Até onde eu sei, o que aconteceu foi: Jean recebeu a proposta, falou com o vice de futebol, o Neca, que o liberou. Daí, ele já estava se aprontando para ir viajar e acertar com o time do Emirados Árabes (ou Catar ou Sudão... sei lá). Só que ai, vem o Dinamite e diz que ele não está liberado.

Daí, criou-se um desconforto danado. Era dirigente do Vasco falando que estava indignado, era Dinamite dizendo que era ele que manda, Tita falando para o Jean ficar... Enfim, no final das contas, acabou que o Jean acertou sua trasnferência e hoje não é mais jogador do Vasco.

A impressão é que os bastidores vascaínos estão completamente zoneados. Os dirigentes não parecem estar acostumados em trabalhar em um grande clube de futebol. Eles têm que ficar ligados que qualquer coisa é notícia. Qualquer "oi, tudo bom?" vira notícia.

Tudo bem... assumo culpa no lado jornalístico da coisa. Jornalista é uma raça que gosta da polêmica. Mas os dirigentes do Vasco não podem dar esse mole.


AMOR AO VASCO


Uma das coisas que gosto do Edmundo é que ele não esconde essa idolatria pelo Vasco. Fora do Vasco ele já admitia esse amor. Afinal, quem não lembra dos pênaltis perdidos contra o Vasco em São Januário, os gols que ele não comemorou? Por essas e outras que eu considero Edmundo como ídolo. Não vi nenhum jogador jogar tanta bola quanto ele em 1997 e assumir amor ao clube como ele.

Na entrevista que ele deu na Granja (leia aqui), ele falou sobre isso. Sei que ele não tem jogado muita bola recentemente, mas vou sentir falta dele. Até porque os ídolos do futebol estão acabando. Edmundo, mesmo com tudo de ruim que já fez, é um deles.

Falando em amor ao Vasco, Pedrinho está de volta e jogando bem. Como eu falei anteriormente, ele vai voltar ao Rio para ser titular do time. Ele tem mais qualidade que qualquer outro jogador do elenco. Essa alteração aí eu aprovo sem questionamento.


METAS VASCAÍNAS


Como prometido, aqui estão as Metas Vascaínas. Mas, infelizmente, tive que acabar com a meta de se campeão. De acordo com meus cálculos (nem era preciso isso, mas...), o Vasco não tem mais chance matemática de conquistar o título brasileiro. Quer dizer, até tem, mas é estatisticamente impossível.

Ainda vou deixar a meta de chegar à Libertadores. Estatísticamente ainda é possível, mas futebolisticamente é improvável. Afinal, o Vasco não poderia mais perder até o fim do Campeonato Brasileiro. Faltando 14 rodadas para o final da competição, o Vasco teria direito até de perder uma vez, mas teria de vencer todos os outros 13 jogos. Vou deixar, só para mostrar como é impossível.

Sobre cair para a segunda divisão, a situação do Vasco é complicada mas não é desesperadora. A campanha que o time tem que fazer para fugir da degola não é assim tão difícil de acontecer.




NAVEGADAS


- Gostei dessa fuga do Vasco para a Granja Comary. O clima aqui no Rio de Janeiro está agitado com essa chegada da Seleção e o Vasco está esquecido lá em Teresópolis. Só treinando. Bom para o Vasco...

- Johnny chegou. Ainda não sei se ele é volante, zagueiro ou lateral-esquerdo. Alguém arrisca um palpite?

Valeu, galera!
Fico por aqui...
SaraVasco a todos!


12 comentários:

Anônimo disse...

É isso mesmo Dennis, muita trapalhada deixando a torcida louquinha! Vai e volta, contrata não contrata e por aí vai!

Sobre as metas gostei do otimismo da libertadores, vamos torcer!

Mais um belo post, gostei!

A declaração do Animal foi muito boa pro nosso astral!

Abraços

Anônimo disse...

Valeu Denis, ótima postagem.

Na verdade, a diretoria só mostrou amadorismo até o presente momento. Lamentável.

Um fala uma coisa, o outro desmente e no final, por incrível que possa parecer, o Vasco sempre é o maior prejudicado.

Vejo dois pontos negativos neste quadro:

1. A confiança que nós depositávamos no Dinamite, aos poucos vai de desfazendo, apesar dele já ter pego o bonde andando;

2. O grupo fica inseguro. Vejam, por exemplo o Jean. ~Bateu o pé, mostrou-se indignado com a diretoria e com o Vasco, foi-se, e ficou o dito pelo não dito.

Amigos, é bom sempre lembrar: Se o Vasco cair para a segundona, é o Dinamite quem vai ser lembrado pro resto da vida. Ninguém vai falar, por exemplo, que foi o eu-rico quem entregou o Vasco nesta situação. Ou alguém aí tem ouvido que o rebaixado corintians é campeão mundial?

Denis, nossa principal meta é mesmo fugir do rebaixamento, isto já ficou mais que claro desde praticamente o início do campeonato. Creio eu, que este ano, ainda tem uma agravante. O time não se encontrou até hoje, e tudo indica que não vai se encontrar. Como disse anteriormente: Torçamos para acabar logo este ano, e nos livrarmos definitivamente da segundona, ainda que em décimo sexto lugar. Abraços.

Anônimo disse...

Perfeito Dennis e perfeito Leo.

Vocês disseram tudo. Eu esperava mais dessa diretoria. Só dou um desconto em função da herança recebida, mas as trapalhadas e as contradições independem do passado.

Pela fuga do rebaixamento Vascoooooooooo

Saudações

Anônimo disse...

Gostei muito do post Dennis e também gostei muito do comentário do Leo.

Gente, acho que essa diretoria já deve estar rachada de tantas contradições, que coisa louca! Fica a sensação que as funções de cada membro não estão bem definidas e todos falam e decidem tudo, isso vai acabar mal!

Toda essa trapalhada prejudica o time, cria instabilidade!

Um bom dia amigos

Saudações

Anônimo disse...

Plantão: "Definição na serra"

Tita define relacionados para jogo com Náutico; Edmundo está fora

O técnico Tita ainda não escalou a equipe titular do Vasco para o jogo contra o Náutico , no próximo domingo, pelo Campeonato Brasileiro . Porém, a relação dos 19 atletas que vão ser convocados para o confronto já foi escolhida pelo comandante cruzmaltino.

Os recém-contratados Fernando, Pedrinho e Johnny já vão atuar pela equipe na partida diante dos pernambucanos.

- Os 19 jogadores que estão aqui e estão à disposição para o jogo vão ser os relacionados para a partida - disse o treinador cruzmaltino.

O atacante Edmundo está fora da relação, pois sua presença ainda é incerta no jogo contra o Timbu. Na última segunda-feira, o Animal deixou a Granja Comary com problemas de renite alérgica.

Abaixo, a relação dos atletas que vão enfrentar o Náutico, no próximo domingo:

Posição Jogadores

Goleiros - Roberto e Rafael
Laterais - Marcus Vinícius, Edu e Johnny
Zagueiros - Fernando, André, Jorge Luiz, Eduardo Luiz e Vílson
Volantes - Mateus, Serginho e Rodrigo Antônio
Meias - Pedrinho, Alex Teixeira e Madson
Atacantes - Leandro Amaral, Alan Kardec, Abubakar

Fonte: GloboEsporte.com/NetVasco
==

É muita trapalhada parece time de lavadeira - nada contra essa honrada profissão

Saudações

Anônimo disse...

Ué Kiko, essa semana não deu para o Animal descansar? Não entendi!

Abraços

Ps O post tá maneiro Dennis

Anônimo disse...

Ó...PAÍ...Í...Ó

AFF Digo e amigos, eu acho que o Ed virou baiano!

Axé e Saravasco

Anônimo disse...

Dennis, Leo, Carla e demais amigos! Se sairmos do G4 da degola já será uma grande conquista! Na verdade eu acho que o nosso vasco tem condições e chances para isso, é só aproveitar os jogos em casa, não podemos dar mole não!

Quanto as trapalhadas, é a prova que esse grupo ainda não estava preparado para assumir um clube de tamanha proporção que é o nosso Vasco da Gama. Sempre fui a favor por uma 3ª opção, lembram? Mas é para esse atual que torço para o sucesso, só que eles precisam dar uma ajudinha e passarem a falar a mesma língua, senão a casa caí.

Que a serra de Teresópolis nos traga a PAZ e tranqüilidade para o resto da nossa jornada.

Mais um belo post Dennis!

Abraços

Ps. Bom baiano , eu to contigo!

Anônimo disse...

Plantão: Vocês acreditam? E o caso Unimed?

Leandro Amaral diz que recusou proposta milionária por estar feliz no Vasco

Leandro Amaral, como muitos dos bons jogadores que atuam no Brasil, recebeu propostas tentadoras durante a tão questionada janela de transferências internacionais. Contudo, por consideração ao Vasco, o atacante rechaçou uma oferta de R$ 1.6 milhão por apenas um ano de contrato com o Al Ain, dos Emirados Árabes, mesmo clube que fechou com o meia Valdívia, ex-Palmeiras.

"Hoje é tão fácil sair. Todo mundo recebe uma proposta e sai. Mas eu estou feliz aqui e quero ajudar o Vasco neste no Campeonato Brasileiro. Tenho essa ambição de tirar o time do rebaixamento, porque esse não é o lugar de um clube com tanta tradição", disse o jogador.

Assim como a torcida, a diretoria cruzmaltina considera Leandro uma das principais peças do elenco. Por isso, o objetivo é oferecer um aumento salarial ao atacante, para que seu vínculo, com término previsto para dezembro, seja prorrogado por mais uma temporada.

"Quero pelo menos terminar o Brasileiro. Depois eu não sei. Vamos ver o que acontece só lá para o fim do ano. Por enquanto não sei o que farei ano que vem", ponderou o artilheiro.

Apesar de toda fidelidade ao Vasco, Leandro Amaral se envolveu em grande confusão como clube da colina no início do ano. Seduzido por uma proposta do Fluminense, ele se transferiu para as Laranjeiras, mesmo tendo compromisso de renovação com o Cruzmaltino.

Após uma longa briga judicial e muitas reviravoltas, o jogador acabou sendo obrigado a retomar os trabalhos em São Januário. No início, a torcida chegou a se manifestar contra o retorno, mas, carente de ídolos, logo acolheu o atacante.

Fonte: UOL/NetVasco
==

Eu não acredito! Dennis e Almirante, vocês sabem se isso é verdade?

Abraços

abraços

Anônimo disse...

Olha Kiko esse foi o maior CAÔ do Leandro Amaral.....

Dennis, nossa meta infelizmente, é pular da grande degola!

Abraços


Ps Animal baiano, essa foi boa...

Anônimo disse...

Atenção vascaínos, o nosso presidente Bob está na SPORTV com um microfone Madonna-hehehehe tá uma gracinha! Pior está ao lado dos urubus Leo Moura e Caio Jr.....

Vamos ver se vai sair alguma trapalhada.

Abraços

Anônimo disse...

Bom dia amigos vascaínos!

Essas trapalhadas só prejudicam a imagem do nosso clube. Essa diretoria precisa traçar um objetivo comum e começar a planejar 2009 e, parar com essas contratações ridículas – Johnny é um exemplo.

Saudaçoes.