terça-feira, 1 de julho de 2008

Vasco 4 x 2 Ipatinga - 8ª rodada - Campeonato Brasileiro

Jean marcou o quarto gol do Vasco na goleada de sábado


Alô, Almirantes...

Desculpe o atraso mas, como estava de folga, o único acesso que tinha à internet era pelo computador de casa. Só que este resolveu dar problema. Na verdade, a internet não funcionou. Hoje, que retornei de folga, pude ter acesso ao computador do trabalho e fazer um registro do jogo pelo menos.

Foi como eu disse. De acordo com minhas maravilhosas previsões (que deixaram o Manel meio confuso), a partida parecia um jogo-treino. O Vasco encontrou extrema facilidade de invadir a defesa do Ipatinga. Por outro lado, os mineiros também tiveram a mesma facilidade. Sorte que o time do Vasco é melhor (conforme o Cartola já havia dito). Vitória sem riscos por 4 a 2.

O lado positivo ficou pela estrela de Antônio Lopes. Ele surpreendeu todo mundo ao colocar Alex Teixeira como titular e o moleque meteu dois gols logo de cara. Ainda bem que ele fez os gols. Caso contrário, seria uma atuação desastrosa do "capeta em forma de guri".

Gostei também da atuação do Wagner Diniz. Apareceu com mais freqüência no ataque e está, aos poucos, reencontrando seu futebol. Morais que foi aquilo de sempre. Dessa vez, ele foi menos fominha e até foi premiado com uma assistência para o gol de Jean, que não estava tão bem até marcar o quarto gol.

No ataque, Leandro Amaral voltou a marcar, mas a impressão que eu tenho dele continua a mesma: que ele está sem saco para jogar. Nem comemorar ele comemorou direito. Tem alguma coisa rolando nos bastidores e não acredito que seja esse possível interesse para se transferir para o Catar.

A defesa que é o problema máximo. Com o ataque medíocre do Ipatinga, conseguiu tomar dois gols. O segundo foi uma moleza para os mineiros: uma tabela que o cara apareceu na cara do jogo sem ser sequer incomodado pelos zagueiros vascaínos. Se tem alguém no setor que merece destaque é Jonílson, incansável e com inúmeros desarmes na partida.

Como o jogo foi só no sábado, vou dever a análise individual, por já ter passado muito tempo da partida. Mas as outras peças tradicionais estão aqui. Aproveitem!


FICHA TÉCNICA (fonte: Netvasco)

VASCO 4 X 2 IPATINGA

Estádio: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 28/6/2008 - 18h20min (de Brasília)
Árbitro: Hebert Roberto Lopes (Fifa-PR)
Auxiliares: Altemir Hausmann (Fifa-RS) e José Carlos Dias Passos (PR)
Renda/público: R$ 41.670,00 / 2.724 pagantes
Cartões amarelos: Alex Teixeira, Pablo (VAS); Paulinho Dias, Augusto Recife (IPA)

GOLS: Alex Teixeira, 3'/1ºT (1-0); Alex Teixeira, 11'/1ºT (2-0); Gian, 28'/1ºT (2-1); Leandro Amaral (pênalti), 41'/1ºT (3-1); Adeílson, 6'/2ºT (3-2); Jean, 36'/2ºT (4-2)

VASCO: Tiago (Roberto, 5'/2ºT), Wagner Diniz, Vilson, Eduardo Luiz e Madson (Pablo, 33'/1ºT); Rodrigo Antônio, Jonílson, Alex Teixeira (Beto, 29'/2ºT) e Morais; Jean e Leandro Amaral. Técnico: Antônio Lopes.

IPATINGA: Fred, Márcio Gabriel, Gian, Tiago Vieira e Rodriguinho (Paulinho Dias, 16'/1ºT); Augusto Recife, Xaves, Gerson Magrão e Leandro Salino; Neto Baiano (Ricardinho, 25'/2ºT) e Luciano Mandi (Adeílson, intervalo).


MELHORES MOMENTOS





CLASSIFICAÇÃO


(clique na imagem para ampliar)




Na última rodada, Sofie fez uma excelente compra de jogadores e conseguiu a pontuação de 81,59 na rodada. Com isso, ele confirmou a melhor pontuação do mês vencendo, com isso, o prêmio de melhor de junho. Parabéns. Como Sofie entrou agora na Liga Almirante Cup, vou fazer uma menção honrosa ao Oxford AD, que venceu a disputa com Mercê e terminou em segundo lugar no mês.

No ranking geral, Sofie também lidera, bem a frente de Vascão Madrid, em segundo. Mercê tá coladinho nos líderes, também na busca pelo título.

Confira os 20 primeiros colocados da Liga Almirante Cup:


(clique na imagem para ampliar)



...::: NAVEGADAS :::...


- Roberto Dinamite assume a presidência do Vasco nesta noite. Mudanças acontecerão. Não sei quais mudanças acontecerão ainda, mas acontecerão. Infelizmente, uma delas deve atingir nosso bravo Almirante. Espero e torço muito para que isso aconteça.

- Sem ser na área dele, espero que as mudanças que ocorram na gestão Dinamite sejam para melhor. Nada de mudar só para marcar presença. Por exemplo, essa da camisa 11 eu até concordo mas acho besteira reincluir a camisa 11 logo de cara. É um número que representa muito para o Vasco, mas isso não afeta o rendimento dos jogadores em campo.

- Ah, dei gargalhadas com os últimos comentários de vocês. Fiquem tranqüilo: bebi minha cervejinha moderadamente e perto de casa. Mas valeu ai pelo apoio. Quem sabe numa próxima oportunidade eu tomo uma água. Heheheh!

Valeu, galera... Fico por aqui!
Amanhã, volto a falar sobre as Metas Vascaínas neste Campeonato Brasileiro!
SaraVasco a todos!


14 comentários:

Anônimo disse...

Nice blog. Thats all.

Anônimo disse...

I'm thankful with your blog it is very useful to me.

Anônimo disse...

Acabou a moleza em Dennis!? Bem já era mesmo esperado os 3 pontinhos. Torci muito por um gol do Leandro, pena que foi de pênalti e muito mal marcado. O que importa foi o resultado geral, onde concordo com a tal estrela do Lopes.
Sobre a defesa, eu prefiro não comentar mais, até ocorrerem as tão esperadas contratações/reforços.

Não pude mesmo ir ao jogo a gripe não me deixou.

Caramba estou despencando na Almirante.....


Vamos lá vascão, bos sorte Dinamite!

Saudações

Anônimo disse...

Nossa defesa continua sendo o nosso ponto fraco. Que coisa. O resto foi o esperado e destaque pro belo gol do Alex Teixeira.

Outra coisa foi o Madson, realmente não marca nada. Desta vez, ganhamos um pênalti que acabou com o jejum do Leandro Amaral, presente pra Carla....

saudações

Anônimo disse...

Ó...PAÍ...Í...Ó

Aff!! Minha reza foi tanta que até pênalti pintou!!!!

Axé e Saravasco

Anônimo disse...

Comentava na arquibancada o espaço que estávamos dando pro Ipatinga jogar e, com a nossa defesa isso é sempre muito perigoso.

Mais uma vez gostei da atuação do Jean. O menino dos 100 milhões o Alex, até que não decepcionou a chance dada pelo delegado. Acho que ele estava imaginado ser seu último jogo como técnico e resolver dar chance ao "capeta em forma de guri" (by Dennis) e ao Morais.

É isso 3 pontinhos na contabilidade e estamos em 9º.

Saudações

Ps Tô chegando na Almirante..

Anônimo disse...

É Manfredi e amigos, parece que o delegado orientou mesmo, só saiam jogando na boa e não deu outra. Concordo com esse perigo que é ficar vendo e dando espaço pros adversários jogarem. Sorte que o Ipatinga não é lá nenhuma brastemp, mesmo assim ainda colocaram 2 na nossa rede graças a nossa PÉSSIMA defesa!

Nem vi o Leandro Amaral comemorar o gol de pênalti, acho que o Herbert Lopes ouviu aos apelos da Carla.

3 pontos importantes......

Reza forte essa bom baiano, continue assim......

Anônimo disse...

Olha Dennis depois o Manél entendeu tudo, gostou da apresentação e disse: raios..... !!!!! Todos riram com essa nova expressão!

Além do que já foi dito, serei justo elogiando o passe do Morais para o Jean. Deixou o nosso batalhador na cara do gol.

Saravasco....

novadedetizadora-campos@hotmail.com disse...

é zé julio, grande passe mesmo do morais, depois de uma bela jogada dele mesmo driblando uns 3!!!

fé na reza ae bom baiano!!!


SaraVasco e sorte ao nosso novo presidente/idolo que acabou de ser empossado!!!

Anônimo disse...

Não sei mais o que fazer, falar, gritar com essa defesa!

O resto até que dá pra ir levando....

Reza pra defesa bom baiano!! rsrs

saravaso

Anônimo disse...

Plantão do - que isso governador?

Governador Sérgio Cabral 'cria' torcida nova, a 'Fla-Vasco'
O governador do Estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral Filho, foi um dos convidados na cerimônia de posse de Roberto Dinamite como presidente do Vasco. Em seu discurso, o político brincou com o arqui-rival Flamengo e afirmou que com o novo dirigente não vai existir mais a Fla-Madri ou Fla-Manchester. Cabral criou até uma nova torcida.

- O Flamengo não vai mais precisar fazer a Fla-Madrid ou a Fla-Manchester. Com o Roberto no poder, eles vão criar a Fla-Vasco. Aposto que vão até torcer para o Vasco na final do mundial - brinca o governador, para logo depois puxar o grito de casaca.

O governador afirmou ainda que os torcedores brasileiros precisam incentivar o Fluminense no confronto desta quarta-feira, contra a LDU, pela final da Libertadores. Segundo ele, só assim o Rio de Janeiro vai ter um futebol ainda mais forte.

- Vamos torcer pelo Fluminense, que é o Brasil na Libertadores. A graça não é torcer contra o Fluminense. A graça é ver o Vasco ganhar do Fluminense. Fora isso, temos que torcer pelo Fluminense na Libertadores - pede Sérgio Cabral, que compareceu à festa com a esposa e os filhos.


Fonte: GloboEsporte.com/Netvasco
==
Nem por brincadeira seu governador...!!

abraços

Anônimo disse...

Ô seu governador... nunca haverá FLA-VASCO e sim VASCO X FLA !
Que que é isso!!???

Saravasco

Anônimo disse...

Ó...PAÍ...Í...Ó

Aff! Meus reys, o governador bebeu na festa foi?

Axé e Saravasco

Anônimo disse...

É time de bambis e gayucho - divida paga......

VASSCCOOOOOOOOOOO!!

ABRAÇOS