quarta-feira, 9 de julho de 2008

Metas Vascaínas + Análise do Jogo (sem surpresas)

Quando Tiago voltará a bater faltas?


Alô, Almirantes...

Realmente, meus dias não têm sido dos mais fáceis... O trabalho tem comido boa parte do meu tempo e, quando acho que vou ter tempo de atualizar o blog, aparece uma bomba e não deixa eu atualizar. Ainda tem mais um agravante: sabe a surpresa que eu estava preparando? pois é, eu errei nas contas e não vai ser hoje. Me desculpem do fundo do coração, mas a surpresa não vai demorar para ela acontecer...


METAS VASCAÍNAS


Bem, voltando ao normal, vamos falar das Metas Vascaínas. Bem, não tem nem muito o que falar a não ser bater na mesma tecla: o Vasco precisa vencer fora de casa. Nessa partida, o time ficou até perto do triunfo mas, infelizmente, refugou no final. Paciência, agora bola para frente. Temos de torcer para a campanha em São Januário seja superior à média e possa suprir a deficiência fora de casa.

Para esse post, vou inaugurar uma nova coluna: a do aproveitamento. Ela servirá para ter uma noção de quanto o Vasco está perto ou longe da média estabelecida. Pelo visto, em casa, o Vasco está bem... O problema é fora.

Confira quantos pontos os Vasco precisa para chegar às suas metas:



(clique na imagem para ampliar)


Confira o aproveitamento que o Vasco precisa para chegar às suas metas:



(clique na imagem para ampliar)



ANÁLISE DO JOGO - VASCO x SPORT


O Vasco, mais uma vez, tem uma ampla vantagem por jogar em casa. A campanha vascaína dentro de São Januário é um trunfo para o Vasco, que não consegue vencer fora. Esse, para nossa sorte, é o mesmo problema do Sport. Fora de casa, a campanha dos pernambucanos é pífia. Em quatro jogos, só arrancou um empate.

A qualidade técnica do Vasco é melhor que a do Sport também (baseada no Cartola). Isso é outro ponto positivo para os vascaínos. Na verdade, o único quesito que os pernambucanos levam a vantagem nesta partida é a atual fase geral. O time rubro-negro conquistou seis pontos nos últimos cinco jogos enquanto o Vasco conquistou quatro.

No total, a vantagem vascaína ficou ampla. Assim como foi com o Ipatinga, espero que meus cálculos estejam certos.



(clique na imagem para ampliar)



...::: NAVEGADAS :::...


- Amanhã, espero estar na Colina Histórica para assistir o jogo. Entrarei depois de muito tempo como imprensa especializada mas quero ver o jogo das arquibancadas. Algum de vocês estará lá?

- NOTÍCIA FRESQUINHA: É triste dizer mas Felipe não chegou a um acordo com o Vasco. Parece que ele ganhava perto de R$ 300 mil/mês no Catar. O Vasco ofereceu R$ 180 mil/mês e ele não aceitou. Ele ainda teve proposta do Atlético-PR, mas ele nem ouviu por não querer jogar lá. Seu futuro deve ser mesmo o retorno ao Catar. Uma pena. Estávamos precisando dele...

É isso, galera!
Boa sorte para nosso Vascão amanhã
SaraVasco a todos


13 comentários:

felipe disse...

se o felipe não vier, pelo menos o pedrinho tem q vir!!!

e um zagueiro...pode ser o roque jr mesmo!!!

aihuahauiahiuahaui

Zé Julio disse...

É Felipe o seu xará parece pulou fora, grana é que manda! O Roque Jr. seria fundamental!

Belo post Dennis gostei da tabela do aproveitamento, hoje 3 pontos fundamentais e sem pensamento de vingança, isso atrapalha muito!

Vamos lá vascão!

Saravasco

Fabinho disse...

Hoje precisamos desses 3 pontos.

E O Villanueva, veio passear no Rio e já se mandou. Que vidão!!!!

Vasccooooo

abraços

Liso disse...

Villanueva... que coisa foi para o Uzbequistão !! Será que lá ele vai jogar..????

Bom jogo amigos....

Abraços

Kiko disse...

Olha o vascão aí gente!!!

Tiago; Victor, Eduardo Luiz e Rodrigo Antônio; Wagner Diniz, Jonílson, Morais e , Pablo; Jean, Leandro Amaral e Edmundo.
Reservas: Roberto, Vilson, Souza, Mateus, Vinícius, Alex Teixeira e Alan Kardec.

Bom jogo......

Esse Villanueva...

saravasco

Paulo da Cancela disse...

Roque Jr... que sonho...

Que a tal zaga vascaína não me mate hoje!!!!!

Capricha bom baiano....

Bom jogo pessoal

abraços

Ps. Estarei no mesmo local de sempre....

Kiko disse...

Plantão para o Paulo e amigos:
Antônio Lopes trabalhou firme para que zaga não falhe contra o Sport


O Vasco tem oito zagueiros no elenco — Eduardo Luiz, Luizão, Jorge Luiz, Vílson, Vítor, Rodrigo Antônio, Anderson e Hugo — , mas nenhum titular absoluto. Pior: sua defesa foi vazada nos nove jogos no Brasileirão: total de 12 gols. ‘Façanha’ que nem o lanterna Fluminense e o modesto Ipatinga conseguiram, já que obtiveram empates de 0 a 0.

As constantes e bisonhas falhas da defesa estão acabando com os últimos fios de cabelo de Antônio Lopes e são a maior preocupação do técnico para o jogo de hoje, contra o Sport, às 20h30, em São Januário. A vitória é importante, até para dar moral ao time para o clássico de domingo com o Flamengo.

“Para evitar as falhas, estamos conversando com os jogadores, mostrando os erros cometidos e massificando os treinos de correção”, explicou Lopes, que dedicou grande parte do trabalho de ontem aos cruzamentos sobre a área para ajustar o posicionamento da defesa.

“Nossos reboteiros precisam ter mais atenção. Futebol é igual a basquete. Quem pega o rebote evita levar o gol e tem a chance de marcar”, comparou, admitindo que o time é imaturo, conforme já detectou o presidente Roberto Dinamite. “Até porque temos vários jogadores vindos da base, como Pablo, Vítor e Vílson”, lembrou o treinador.

O jogo será uma reedição do confronto da semifinais da Copa do Brasil, que o Sport ganhou nos pênaltis, por 5 a 4, após Edmundo desperdiçar sua cobrança. “Mas não tem essa de revanche. Perdemos o primeiro jogo de 2 a 0, em Recife, mas vencemos pelo mesmo placar, em São Januário”, disse Lopes, que manterá o quarteto ofensivo com Leandro Amaral, Edmundo, Jean e Morais.

Fonte: O Dia Online/NetVasco
++

Será ????

Estarei lá Paulo, mandei e-mail para a Carla.

Abraços

Manfredi disse...

Espero que o jogo sim, seja semm surpresas Dennis!!!!

Nossa zaga é loteria, não adianta treinar não!!!

Acho que também irei ao jogo!

saravasco

Carla Lia disse...

Dennis, hoje infelizmente não poderei estar na colina.

Bom jogo amigos ...

Estava curiosa com a surpresa...

Abraços e bom jogo para todos

Lenon disse...

7 minutos de jogo e a defesa aprontando....

Brincadeira....

Vamos vascão!!!!

abraços

Lenon disse...

GGOOOOOLAAAAAAÇO - PABLO

YES.....

felipe disse...

até que o Vasco marcou direitinho!!
o vasco quando acerta os contra ataques vira um time mto perigoso!
com morais,L.Amaral,W.Diniz e Jean são mto velozes!!!

4 a 0!!
menção ao golaço do Pablo!!!

Digo disse...

Hehe... uma goleada sempre faz muito bem.....

Vamos lá vascão agora é a urubuzada....

abraços