sexta-feira, 11 de julho de 2008

Vasco 4 x 0 Sport - Campeonato Brasileiro - 10ª rodada

Pablo marcou seu primeiro gol como profissional do Vasco


Alô, Almirantes...

Mais uma vez minha Análise do Jogo deu certo e o Vasco conseguiu uma goleada em São Januário na noite desta quinta-feira. Bom para o Vasco, que mantém uma média impressionante de pontos conquistados dentro de casa (12 em 15 - 80%) e que também dá um salto na tabela ficando ainda mais perto da zona de classificação para a Libertadores. O resultado também foi bom para mim, pois minhas análises ganham ainda mais credibilidade. (hehehehe)

Sobre o jogo, posso dizer inicialmente que foi uma honra poder assistí-lo do estádio ao lado do almirante Vinicius. Pela primeira vez em nosso 20 e poucos anos de amizade, nos encontramos em São Januário como profissionais. Além disso, pude notar também que o clima entre os funcionários do Vasco parece ser mais tranqüilo com a chegada de Dinamite ao poder. A impressão que passa é que Eurico amedrontava os funcionários do Vasco.

Agora, sobre o que aconteceu dentro de campo, o placar não refletiu o que foi o jogo. Apesar de 4 a 0, o Vasco passou alguns perrengues na partida. No primeiro tempo, o time de Antônio Lopes não conseguia trocar mais de três passes e o Sport obrigou Tiago a fazer pelo menos umas três defesas complicadas. O gol de Morais foi um achado porque, tirando o lance que Jean perdeu pouco antes, o time pouco chegou ao gol do Sport.

No segundo tempo, o panomrama não mudou muito. O Sport seguia com maior posse de bola e jogando no campo do Vasco. Para nossa felicidade, a equipe pernambucana foi incompetente para não fazer gols. Além disso, cedeu espaço para os contra-ataques vascaínos. No segundo contra-ataque, saiu o gol.

Nesse gol, vou transcrever o que nosso almirante Vinícius falou do meu lado: "Boa, Pablo. Esse maluco joga demais. Vai, Pablo. Vai, Pablo! Boa, Pablo!! Golaço, p....!!!". E que golaço que esse menino fez.

Depois desse gol, o Sport esfriou. Teve um lance de perigo num chute de muito longe, que bateu na trave, mas foi só. Inclusive, começo a achar que o Tiago têm sérias deficiências visuais para longa distância. Porque ele sempre dá um susto nesses chutes de longe. Mas não tenho o que reclamar dele porque ele tem agarrado demais.

O terceiro saiu em outra jogada de velocidade, dessa vez pela direita, que Jean marcou. Apesar da facilidade do gol - na pequena área e sem goleiro -, ele serviu para coroar a atuação do atacante, que jogou demais.

O quarto gol foi a única jogada que Leandro Amaral e Edmundo acertaram. Os dois jogaram muito mal, principalmente Edmundo. Mas, craque é assim mesmo. Joga mal o jogo inteiro mas decide em um lance. Edmundo, que era o jogador mais xingado no lugar onde estava, saiu de campo aplaudido.

Agora, o clássico contra o Flamengo. Fico feliz que do lado de lá, o ambiente está bem conturbado diferentemente do lado do Vasco. Sem contar que agora acabou essa história no Vasco de "jogo contra o Flamengo é um campeonato a parte". O jogadores vão entrar em campo com uma pressão bem menor.


FICHA TÉCNICA (fonte: Netvasco)


VASCO 4 X 0 SPORT

Estádio: São Januário, Rio de Janeiro (RJ).
Data: 10/07/2008 (quinta).
Hora: 20h30min (de Brasília).
Árbitro: Antônio Hora Filho (SE).
Assistente: Ivaney Alves de Lima (SE) e Cleriston Clay Barreto Rios (SE).
Renda/Público: R$ 104.295,00 / 6.703 pag.
Cartões amarelos: Morais (VAS); Luciano Henrique, Fabio Gomes, Sandro Goiano (SPO)

Gols: Morais 35'/1ºT (1-0), Pablo 8'/2ºT (2-0), Jean 22'/2ºT (3-0), Edmundo 25'/2ºT (4-0).

VASCO: Tiago; Eduardo Luiz, Rodrigo Antônio (Vinícius Reche 43'/2ºT) e Victor (Vilson 32'/2ºT); Wagner Diniz, Jonilson, Morais, Jean e Pablo; Edmundo (Beto 27'/2ºT) e Leandro Amaral.
Técnico: Antônio Lopes.

SPORT: Magrão; Diogo (Everton 43'/2ºT), Igor, Durval e Dutra; Daniel Paulista, Sandro Goiano (Enílton, intervalo), Fumagalli (Júnior Maranhão 28'/2ºT) e Fábio Gomes; Luciano Henrique e Carlinhos Bala.
Técnico: Nelsinho Baptista.


MELHORES MOMENTOS






ESTATÍSTICAS (fonte: Globoesporte.com)



(clique na imagem para ampliar)



CLASSIFICAÇÃO



(clique na imagem para ampliar)






O melhor da última rodada foi novamente Sofie, líder da classificação geral, com 96,24 pontos. Em segundo lugar nesta décima rodada foi Vascão Madrid, que deixou a má fase de lado e voltou a fazer uma boa pontuação, com 89,09.

No ranking geral, Sofie se distancia do segundo colocado e tem quase 40 pontos de vantagem sobre o segundo, o C.R. Almirante, que passou Al. Guerreiro nesta rodada.

Confira os 20 primeiros colocados da Liga Almirante Cup


(clique na imagem para ampliar)



...::: NAVEGADAS :::...



- Não sei quanto a vocês, mas a defesa conseguiu terminar um jogo sem sofrer gols. Isso aconteceu por três coisas: Tiago agarrou demais e evitou certamente uns três gols do Sport; Eduardo Luiz no alto é excelente. Pena que ele não tem 1/5 da qualidade das bolas aéreas no chão; Jonílson foi um cão de guarda assustador. Ele anulou sozinho o setor de criação de jogadas do Sport. Impressionante como ele não cansa.

- Os melhores da partida, para mim, foram Jean e Pablo. O primeiro é capaz de dar um pique de 40 metros e, dez segundos depois, não estar nem ofegante. Ele correu demais e, acima de tudo, jogou muito bem. O Pablo é outro com o mesmo estilo. Ele é seguro, está com confiança no seu futebol e seu gol foi uma prova disso. Driblou três e marcou de biquinho. Tem jogado demais, mas ainda assim queria vê-lo jogando no meio.

- NOTÍCIA FRESQUINHA: Felipe foi ao Catar pedir a liberação de seu passe. Mas não se animem, ele está fazendo isso para jogar no FLAMENGO, e não no Vasco. Eu nem quero ele mais no Vasco.


É isso galera... A surpresa ainda está por vir!
Aguardem!!!
Até amanhã, com as Metas Vascaínas e a Análise de jogo
SaraVasco a todos!


13 comentários:

Anônimo disse...

Bom post Dennis. Estava mesma precisando desse resultado para levantar meu astral. O Tiago foi excelente, Jean incansável e Pablo o máximo (que golaço)!!!!

Chato e desnecessário foi o cartão do Morais e a expulsão do Lopes.

Uma goleada na véspera de um clássico é tudo que precisávamos..... Estou feliz.

Legal né Dennis você e o Almirante juntos na colina. Um dia todos nós estaremos nos encontrando por lá...torço por isso!


Bom final de semana e abraços

novadedetizadora-campos@hotmail.com disse...

eu sei q tem esse lance q jogador é profissional, mas jogar no flamengo pela segunda vez ta de sacanagem!!!
se ele for pro flamengo vou ficar puto com ele!!!hahahahahhahahha

no próximo jogo em são janu, sairei da minha cidade(campos-rj), aproveitar as ferias da faculdade pra ir ae ver um jogo!!!

\o/

Anônimo disse...

É amigos, jogo as 20:30 não dá mesmo pra mim, o transito fica tão louco que não consigo chegar a tempo. Ontem foi assim, perdi a chance de ver a goleada!!!!

Concordo com a sua análise Dennis, quanto susto tomamos no início, ainda bem que depois conseguimos reverter o quadro que se anunciava.

O Pablo é um craque. Gosto de ver o estilo do garoto!
Gostei muito do Tiago e depois a zaga até que deu uma melhorada. Só acho que ainda estamos deixando os caras chegarem muito perto da nossa área.

É Carla, pegamos moral!!!!

Essa do Felipe, será verdade Dennis? Concordo com você Felipe. Cara vem sim que combinamos um encontro

Abraços aos felizes vascaínos

Anônimo disse...

Almirante e Dennis, foi mais ou menos assim que eu fiquei falando/gritando quando o Pablo deu a arrancada. Que belo gol.

Temos que acertar mais a qualidade dos nossos passes, só assim que o quarteto poderá render mais.

Edmundo parecia que estava doente, sei lá sem nenhuma disposição para o jogo. O gol, muito bem trabalhado e bonito, foi a sua salvação.

Vamos em busca da 1a vitória num clássico em 2008.

Saravasco....

Unknown disse...

Po Dennis! Seu post e sua análise estão perfeitos!

Só acho que faltou uma menção honrosa ao Jonílson!

Foi o único que realmente marcou no meio campo, e segundo estatísticas do repórter Cláudio Perrout, da Radio Globo, acertou 95,5% dos passes que tentou, e fez 20 desarmes, sendo que em 10 ele ficou de posse da bola e saiu jogando!

Além de fazer tudo isso, ainda arrumou disposição pra chegar na frente, chutar a gol, e fazer gracinha na lateral, ameaçando passar o pé sobre a bola, e levando a galera das sociais à loucura!

Mas ontem foi um dia realmente especial na Colina.

Não só pela oportunidade de assistir o jogo "profissionalmente" ao lado do meu grande amigo Dennis, como por compartilhar aquela atmosfera de otimismo, de mudança, de renovação, que pairou sobre São Januário ontem.

Até ganhamos esfihas, kibes e refrigerantes na tribuna de imprensa, né Dennis? ahuehuhauhea

Mas é isso, galera! Agora é ir pra cima do Flamengo domingo! Eu tô confiante!

E você Carla, tenho a impressão de que provavelmente já nos cruzamos algumas vezes por lá! Nos dias de jogo, eu chego lá geralmente 3 hrs antes da partida, e fico andando de lá pra cá feito um doido! Por todos os cantos!

O Dennis tem postado algumas fotos minhas aqui! Se você me reconhecer, por favor, não deixe de me chamar! Vai ser uma honra te conhecer pessoalmente!

Abraços à todos galera!

..../+/....

Anônimo disse...

Parabéns amigos ! Já estamos em 7o lugar e mais perto do G4. Esqueçamos a crise deles e vamos fazer a nossa parte! Olha Manfredi eu estou confiante, essa vitória foi fundamental. Só não podemos é deixar de acertar os erros costumeiros, tanto na defesa quanto lá pelo meio, onde também concordo, estamos dando muito espaço.

Essa do Felipe....O negócio agora é o Roque Jr.

Bom final de semana e um domingo de alegria.

Anônimo disse...

Hehe Almirante, ta vendo como é bom se ter um patrocinador do ramo das guloseimas!

Que belo resultado gente e, logo na véspera do clássico.

Concordo com tudo que já foi dito, mas também achei o juizinho meio enrolado.

Também tô confiante Almirante.

Vocês viram o juiz bebum em campo? Só não me lembro onde foi, só sei que ele saiu carregado pelo 4o árbitro e dando tchauzinho pra torcida. Que figuraço!!

Abraços

Anônimo disse...

Vinicius, pode deixar que vou te chamar sim, será muito legal te conhecer pessoalmente. Também chego cedo por causa do meu filho. Sobre as fotos, todos aqui em casa, meu pai e meu filho já te conhecem. Inclusive o Pedrinho ficou doido com o seu casaco e vou ter que assumir essa despesa, ele não para de ficar me pedindo um. Mãe é mãe, e já sei que vou morrer nessa grana.

Pedrinho está aqui ao meu lado e está mandando um abraço para você e outro para o Dennis. Acho que iremos ao jogo!


Abraços e muito sucesso lá na colina!

Anônimo disse...

Paulo, perdi meu celular, por isso não te liguei ontem. Cheguei em cima da hora, esse horário com o transito é péssimo mesmo! Nem deu pra nossa tradicional cerva lá no Zé. Esse bafômetro ta acabando comigo.

Gente que jogo pra lavar a alma (apenas pelo placar), tinha um senhor ao meu lado que me abraçava e gritava muito. Há tempos não via algo assim na arquibancada. Contagiante.

Olha Almirante eu também achei o Jonílson um guerreiro ontem, fica aqui o meu destaque também , tanto pra pra ele quanto para o Tiago. Já o Pablo, o cara é craque!

Caio eu também xinguei muito o juiz e, olha que não foi por puro hábito não!

Algum amigo aqui já sabe qual será a nossa escalação para enfrentarmos a urubuzada? Dá a dica aí nobre almirante! Sai Morais e entra?????

Acho que é mesmo para esquecermos o Felipe.

Eu fico feliz quando leio sobre essa amizade entre você Dennis e o Almirante e o mais legal, vascaínos e a mesma profissão.

Gente cadê o grande Gabriel? O filho dele não era pra essa época, alguém sabe?

Saudações cruzmaltinas e já pensando no clássico!

VASCOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!

Saudações

Anônimo disse...

Ó...PAÍ...Í...Ó

Oxênte!!!! Cumo é bom ver vascaínos felizes. Já agradeci a painho e já pedi pra domingo!

Almirante se fosse aqui você e mano Dennis comeriam acarajé ou até mesmo um vatapá!!!! AFF!!!!

Axé e Saravasco

Anônimo disse...

Será que na farra da uruzada não rolou alguma amiga do fenômeno????

Esse sim é o Vasco que eu AMO!!!!!

Capricha bom baiano!!!!!

Saravasco

Anônimo disse...

Plantão: Eu já sabia - Confira a nota divulgada pelo assessor de imprensa de Roque Júnior

NOTA À IMPRENSA SOBRE ROQUE JÚNIOR

Através da assessoria de imprensa, o zagueiro Roque Júnior esclarece assunto que envolveu seu nome nesta semana.

1) Roque Júnior recebeu dois telefonemas de Paulo Angioni, diretor do Vasco. Um na segunda pela manhã, quando perguntou-lhe se havia aceitado alguma proposta, e se poderia conversar com o clube. A outra ligação, foi um recado deixado em seu celular na quarta feira. Roque Júnior retornou a ligação, no fim da tarde de quarta, mas não conseguiu falar;
2) Nenhuma outra pessoa do Vasco, ou em nome do clube entrou em contato com o atleta;
3) Portanto nenhuma proposta foi feita, apresentada, ou discutida com o atleta;
4) Para encerrar, apenas três clubes fizeram proposta oficial ao zagueiro nas últimas duas semanas. A Portuguesa de Desportos e Coritiba, ambas confirmadas pelos próprios clubes, mas que não houve um entendimento. Houve ainda uma proposta do exterior.

Viemos a público para esclarecer, pois são muitas informações contraditórias a respeito do assunto, envolvendo o nome do zagueiro Roque Júnior.

Acaz Fellegger
Assesor de Imprensa

11/junho
17hs45
==
Acho que estão nos enrolando

abraços

Anônimo disse...

Denis:

O Tiago também jogou demais, e, o Morais fez um golaço, que também merece destaque.

Sem aquela pressão costumeira, temos tudo para fazer um grande jogo contra o urubú. Abraços.