sexta-feira, 18 de julho de 2008

Vasco 1 x 1 Goiás - Campeonato Brasileiro - 12ª rodada

(foto: Daniel Zappe/VipComm)
Luizão salvou o Vasco no empate de ontem com um gol aos 47 do 2º tempo


Alô, Almirantes...

Ontem, após a partida, eu ouvi dois comentários (um de nosso marujo leo) que representam a atual situação do Vasco: "O Vasco entrou em campo com três pontos praticamente certos e saiu com um salvador" e "Antônio Lopes é um treinador ultrapassado, que não se reciclou".

A boa campanha em São Januário era um dos motivos de nossa esperança de vitória. Além disso, era contra um Goiás, time que se encontra na zona de rebaixamento. No entanto, em campo, parecia o contrário. Parecia que o Goiás jogava em casa e tinha boa campanha dentro do estádio. Se não fosse pelos gritos da torcida e pelas inúmeras cruzes-de-malta e escudos do Vasco, juraria que estava em Goiás.

O primeiro tempo então, só deu Goiás. Tirando um lance que o Alex Teixeira chutou em cima do goleiro, o Goiás teve pelo menos três chances de marcar. Tanto que marcou em uma delas, num gol de bola parada.

O segundo tempo foi uma lambança só. Primeiro pelas alterações: tirou Alex Teixeira e Pablo (os únicos que buscavam jogo ao lado de Jean) para colocar Valmir e Edmundo. Valmir saiu lesionado com 10 minutos (de novo). Ainda bem que Mádson entrou com fome de bola.

O gol de Luisão, no fim, só serviu para dimunuir um pouco da irritação. Para mim, apesar do gol "salvador", o empate teve gosto de derrota. Pela maneira que foi. O Vasco jogou mal demais, parecia um time de pelada que se reúne no fim de semana para disputar umas partidas contra: "Ih, o lateral-esquerdo faltou... Po, Pablo, quebra o galho lá".

Ontem, além do Jean, até dou um crédito para o Leandro Amaral. Os dois lutaram, Leandro Amaral tentava sempre buscar o jogo, Jean, às vezes, corria para cobrir as subidas de Pablo... O próprio Pablo não estava numa noite brilhante, mas buscava o jogo. Alex Teixeira também tentava alguma coisa mais coletiva.

Só que vem o Lopes e tira os dois. Um colega de profissão foi perfeito ao dizer: "O Lopes é covarde. Só tira de campo aqueles caras que não reclamam com ele". Nosso atual treinador não está atualizado, não consegue montar um esquema no Vasco, não consegue armar uma equipe com os melhores jogadores em campo. Ou seja, simplesmente não dá mais para ele.

Não acho o time do Vasco tão ruim assim mas os jogadores estão sendo queimados por jogar na posição errada, por não poder ter uma jogada onde trabalham melhor seus fundamentos. Por isso, muitos dos que receberam vaias ontem são bons jogadores. Até mesmo o Morais. Eu odeio ele, mas ele não é ruim. Acho até que ele está fazendo corpo mole para ver se o Lopes cai e isso sim irrita.

Enfim, não acredito que o Vasco seja candidato ao rebaixamento. Até porque, se o Vasco começar a perder, troca o técnico e melhora. O elenco tem qualidade só não joga em conjunto.


FICHA TÉCNICA (fonte: LANCENET!)

VASCO 1 X 1 GOIÁS

Estádio: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 17/7/2008 - 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (Aspirante Fifa-SP)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Marcio Eustáquio Santiago (MG).
Renda/público: R$ 65.145,00 / 4.083 pagantes.
Cartões amarelos: Jonílson (VAS); Paulo Henrique, Ernando e Ramalho (GOI).

GOLS: Romerito, 42'/1ºT (0-1); Luizão, 46'/2ºT (1-1).

VASCO: Tiago, Eduardo Luiz, Luizão e Rodrigo Antônio; Wagner Diniz, Jonilson, Morais, Alex Teixeira (Edmundo, intervalo) e Pablo (Valmir, intervalo - Madson, 18'/2ºT); Jean e Leandro Amaral.
Técnico: Antônio Lopes.

GOIÁS: Harlei, Ernando, Henrique e Paulo Henrique; Vítor, Ramalho, Fernando, Adriano Gabiru (Felipe, 21'/2ºT), Romerito e Julio Cesar; Alex Terra (Pituca, 42'/2ºT).
Técnico: Hélio dos Anjos.



ESTATÍSTICAS (fonte: Globoesporte.com)



(clique na imagem para ampliar)


MELHORES MOMENTOS





CLASSIFICAÇÃO


(clique na imagem para ampliar)



O vencedor dessa rodada foi inédito. Só da Basco FC marcou 88,10 pontos e ficou na frente de muitos favoritos. C.R.V.G. Rio foi outra "zebra" que ficou em segundo na rodada, com 87,55 pontos.

No ranking do mês, C.R. Almirante, do almirante Vinícius, segue na liderança com 326,58 pontos. Ele, mesmo com os 57,20 pontos da rodada, assumiu a liderança geral da competição. Isso se deve ao baixo rendimento de Sofie, que caiu duas posições.

Confira os 20 primeiros colocados na Liga Almirante Cup:


(clique na imagem para ampliar)


...::: NAVEGADAS :::...


- Cadê o Wagner Diniz? Trouxeram esse maluco com trancinhas, disseram que era ele mas esse ai não me engana não...

- Villanueva estava encostado no Vasco, foi dispensado e acertou com um clube do Azerbaijão. Ele já marcou dois gols em duas partidas e pode fazer dupla de ataque com Eto'o. Como é louco esse mundo do futebol...

- Mais surpresa está por vir aqui blog! Aguardem...

Gilberto, capricha na oferenda porque, com esse time, tá complicado...
SaraVasco a todos!


25 comentários:

Anônimo disse...

Olha Dennis, eu estou com muito receio e envergonhado pelo jogo de ontem.

Que pelada por parte do vasco. Temos que comemorar quando se acerta um passe, isso é um absurdo.

Essa defesa já me cansou, nem consigo mais reclamar.

abraços

Anônimo disse...

VERGONHOSO !!!!!! Correria de alguns e lambança de outros. Pode jogar de vez essa defesa no lixo!!!!

Domingo será outro sacode!

abraços

Anônimo disse...

Ó...PAÍ...Í...Ó


Ó meu rey Dennis! Não há oferenda que dê um jeitinho nesse nosso time! Já tô é todinho endividado com meu guia. Tô lascado!

Axé e SaraVasco

Ps Gostei foi muito com que o Leo escreveu no último post.

Anônimo disse...

Ontem tínhamos no blog um bolo em ritmo de festa! Hoje tristezas e preocupações com o futuro. Todos os amigos que aqui deixam mensagens, estão com o mesmo sentimento.


Peço licença ao Dennis e ao Almirante:
Observo que o blog é muito acessado e gostaria de convidar aos amigos vascaínos que sempre visitam o blog, que deixassem sua opinião sobre o nosso destino. Estou tentando colecionar o sentimento vascaíno ao longo das diversas fases tipo; técnicos, time, política, táticas etc.

Reparem que estamos sempre culpando os diversos técnicos e, agora chegou a vez do Lopes, sendo que o time ainda é praticamente o mesmo. Temos que tomar uma decisão mais radical senão nosso futuro será NEGRO. Já reparo jogadores desmotivados, time com medo dos adversários, seja qual for e, por aí vai.

O que se viu ontem foi um desastre. Até o bom baiano já está jogando a toalha.

Próximo domingo será uma loucura! Não verei o jogo, passo muito mal.

Tirando o Vasco, um bom final de semana a todos.

Abraços

Anônimo disse...

Não acredito no rebaixamento, porém será um campeonato vergonhoso para todos nós.

Domingo será tenso....O Lopes pode dançar

abraços

Anônimo disse...

Dennis sobre a frase do seu amigo: "O Lopes é covarde. Só tira de campo aqueles caras que não reclamam com ele", eu ando concordando com essa teoria. Olhem que no passado ele era o cara de pulso. Afinal, era o grande delegado.

O time está uma zona, fico nervoso com os passes errados, principalmente aqueles do tipo “último toque” antes de uma boa jogada, é IRRITANTE!!!!

Boa idéia Murilo, vamos comentar amigos, vamos fazer um grande eco através do blog.

Saravasco e até domingo.

Anônimo disse...

Jogamos 2 pontos no lixo.... Farão uma tremenda falta.

Ontem foi dia da vergonha na COLINA. De que adianta ainda falar da defesa?

Dennis eu também só livro o Jean e o Leandro Amaral. Até o Pablo já está sentindo o peso da má fase.

O clima deve estar péssimo não é Almirante?

Abraços, SaraVasco e paciência

Anônimo disse...

Plantão do SERÁ? Eu não acredito mais...

Antônio Lopes confiante em bom resultado contra o Atlético-PR

A próxima partida do Vasco no Campeonato Brasileiro é contra o Atlético-PR neste domingo, na Arena da Baixada, em Curitiba. A equipe cruzmaltina conseguiu apenas um ponto como visitante na competição (empate em 1 a 1 com o Náutico), mas existe a confiança de que o time supere este jejum de vitórias na casa dos adversários.

- Queira Deus que já no próximo jogo fora de casa, contra o Atlético, essa primeira vitória venha. Eu acho que o Vasco tem totais condições de vencer o Atlético lá - declarou o técnico vascaíno Antônio Lopes, que treinou o rubro-negro paranaense em 2007.

A atuação do Vasco diante do Goiás, no empate em 1 a 1 da última quinta-feira, em São Januário, foi ruim e, segundo o comandante, devido ao mau desempenho técnico dos jogadores. Segundo Lopes, o problema, que não aconteceu pela primeira vez, será corrigido com o tempo.

- Estamos trabalhando nos fundamentos, tanto os passes como os outros. Temos feito muitos treinamentos técnicos específicos para aprimorar os jogadores e para que eles tenham um bom rendimento nos jogos em todos os quesitos - explicou o técnico do Vasco, que foi chamado de "burro" pelos torcedores durante o último confronto, contra o Goiás.

Fonte: Lancenet-NetVasco
==

Avisa pra ele bom baiano, que será a 13a rodada. Nem Zagalo com esse time teria sorte...

abraços

PS Isso mesmo Murilo, vamos trocar idéias amigos vascaínos.

Anônimo disse...

Kiko, olha que nós até pensamos em ir até Curitiba.. é melhor sofrer aqui no Rio mesmo.

Eu estou ficando cansado! Quero voltar a ser feliz com o meu time de coração.

Estou ficando com pena do Edmundo, chega a ser humilhação !!

Bom chopinho Kiko

Saravasco

Anônimo disse...

O nosso vasco está entrando numa crise sem fim. Já fui ativo na Colina e o pior que existe para os atletas é ficar ouvindo falar em reforços, quando eles são os profissionais. Se sentem desprezados, são vaiados e humilhados. Todo o grupo, inclusive os não ameaçados, sofrem, são contagiados. Talvez o Pablo já seja uma vitima desse processo da síndrome da incompetência – o grupo desmonta.

Acreditem . O Vasco está entrando numa crise sem fim, vários clubes já passaram por essa fase. Iremos todos sofrer. Tenham paciência. Da nova diretoria, só espero que tenha habilidade para vencer essa fase que já bate em nossa porta. Não culpem o Lopes, Eurico ou até mesmo o Dinamite. Meu maior receio é a inexperiência da nova administração diante da crise.

abraços

Anônimo disse...

Denis e amigos:

Também acho o elenco do Vasco bom. Teríamos que trabalhar mais a defesa e carecemos de jogadas ensaiadas. O que se viu nos últimos jogos do Vasco foi vergonhoso.

O ursinho não está jogando bem nem em São Januário. Primeiro, cometeu aquele penalti infantil no Juan, depois, sumiu completamente. O Morais tem sido o único que tem criado naquele meio de campo. Sei lá gente, de repente, ele poderia até render algum dinheirinho para os cofres do clube, assim como o Leandro Amaral.

Não penso em rebaixamento, mas estou assustado, acredito até que foi em consequência do jogo contra o Goiás.

Ainda falta muito Denis,mas, estou cada dia convencido de que o ano já acabou para nós.

O último a sair apague a lâmpada.

Abraços, bom final de semana e bom jogo para nós.

Anônimo disse...

Você está com a razão Leo. "O ANO JÁ ACABOU PARA O VASCO".

Que essa atual administração salve o nosso vasco da degola e da humilhação e planeje 2009!

Bom final de semana!

Anônimo disse...

Bom baiano, ontem 2 pastores foram benzer as nossas redes...

Chega até aqui e capricha com as oferendas na encruzilhada da nossa defesa. Rsrs

Saravasco

Anônimo disse...

Boa idéia Lucio, chega aí bom baiano. Te levo no Manél...

Bom final de semana galera!


Saravasco

Anônimo disse...

Plantão do disse-me-disse:

Dezesseis jogadores devem deixar o Vasco


São Januário viveu ontem o dia mais conturbado da era Dinamite. Houve de tudo. Briga, muito disse-me-disse, um discurso desafinado da diretoria e a confirmação de 16 demissões. Número que deve chegar a 32, já que mais 16 jogadores deixarão o clube nos próximos dias, sendo dez do grupo que está treinando à parte no Vasco-Barra, e mais seis do time principal. Tudo para que o técnico Antônio Lopes trabalhe com 26 jogadores – o clube tem hoje 42. Isso se ele conseguir um bom resultado contra o Atlético-PR pois, caso contrário, dificilmente também escape da degola.

Os nomes mais especulados da barca são os laterais Marcos Vinícius e Eduardo, os meias Beto, Ernani e Vinícius, o atacante Landu, os goleiros Jaime e Ricardo. Nomes que foram desmentidos pelo vice-presidente de futebol, Manuel Fontes.

Fonte: JB Online- NetVasco
++

É a barca saindo amigos.

Aí bom baiano, larga o acarajé e pinta aqui com as oferendas...

SaraVasco

Anônimo disse...

Ó...PAÍ...Í...Ó

Meus Reys, um agrado pela esperança aqui no baiano. Só que cum esse time, nem MÃE MININHA resolve!

Axé e Saravasco

Anônimo disse...

Paulo, Lúcio, Zé Júlio, Kiko, Gilberto:

São 14:55hs.

Estou me preparando para mais uma rodada e mais um jogo do nosso querido Vascão.

O torcedor é engraçado. O time dele perde, às vezes empata no final, sofre, mas, lá vem ele novamente torcer. Já estou cheio de esperanças. O time do At.Paranaense também precisa da vitória urgentemente.

Acredito que será um jogo interessante. Para o Vasco, sem Edmundo, pode ser até uma boa, pois o time pode ganhar mais em velocidade. Não tenho absolutamente nada contra o Edmundo, mas também, não dá para jogar em função dele.

Olha amigos, espero uma boa partida, principalmente de nossas 03 estrelas: Tiago, L.Amaral e Morais. Boa sorte para nós. Abraços.

Ps. Paulo, como de praxe, arrisco um placar: At.Paranaense 1 x 3 Vascão. Otimismo exagerado? Quem sabe hoje não é nosso dia?

Anônimo disse...

30 minutos do primeiro tempo. Atlético 1 x 0. Que isso gente, é ridículo. O atlético já teve 10 (DEZ) escanteios e o Vasco 0 (ZERO).

Até aqui. JOGO DE UM TIME Só. O Vasco está assistindo. Mais uma vez né?

Só um MILAGRE...

Anônimo disse...

05 minutos do segundo tempo. Atlético 2 a zero. Fácil, fácil...

Anônimo disse...

Denis:

Pela quarta vez peço-te. Faça as contas do REBAIXAMENTO, pois este parece ser nosso destino neste brasileirão. Triste viu...

O jogo contra o Atlético pareceu-me um treino de luxo, assim como já havia sido contra o flamengo. Em campo, o Atlético parecia um Manchester e o Vasco, bem, parecia o IBIS.

Atenção almirantes: O Unimed venceu. O Santos venceu, o Ipatinga venceu e, por incrível que pareça, o Goiás também venceu.

Só me ficaram duas dúvidas:

1.Porque Roberto Dinamite não bateu aquele penalti?

2. De quanto vamos perder para o Unimed?

Abraços.

Anônimo disse...

Amigo Leo, quanto sofrimento, quanto sofrimento o nosso!

Ainda bem que não fui e não vou tão cedo!!!!

Joga essa defesa no lixo!!!!

Um abraço

Anônimo disse...

Sem esperanças Leo. Não treinamos penaltis, que vergonha.....

To acabado!

abraços

Anônimo disse...

Amigos:

Acertei o placar, só que invertido: 3 x 1.

Desculpem-me pelo desabafo anterior. Até o próximo jogo vai ser horrivel. Ainda bem que o flamengo também perdeu, assim, ninguém vai poder tirar sarro de mim. Outra coisa, até o galo ganhou.

Detalhe, estamos em décimo-segundo, a apenas um ponto do primeiro da zona de rebaixamento, o Goiás. Preocupante? Pois é, dependendo, já na próxima rodada, poderemos estar na zona da degola. Que sina.

Abraços Paulo, Manfredi e demais.

Anônimo disse...

Leo,eu acho que vamos entrar na zona da degola..... brincadeira...

Boa semana amigos

Anônimo disse...

Aê Dennis trabalhando muito, sumiu

abraços