segunda-feira, 7 de julho de 2008

Figueirense 2 x 1 Vasco - 9ª rodada - Campeonato Brasileiro

A camisa 11 voltou a ser itilizada no Vasco, por Leandro Amaral


Alô, Almirante...

É, mais um jogo fora de casa e mais uma derrota. Só que a derrota deste domingo para o Figueirense por 2 a 1 foi irritante por vários motivos. Primeiro, pela maneira que foi: de virada no final. Segundo, porque o Vasco mostra mais uma vez que não consegue vencer fora de casa. Terceiro, porque o Vasco teve muitas chances de ganhar mas a trave atrapalhou.

O quarteto ofensivo começou o jogo com tudo, trocando passes de uma maneira envolvente. Gostei muito da atuação deles. No entanto, no segundo tempo, o quarteto cansou. No final, não conseguia criar mais nada. Ou seja, aconteceu o que eu havia previsto: Morais começou a não criar mais e os atacantes ficaram isolados.

Desta vez, não culparei Morais por isso. Ele jogou bem, até porque preferiu muito mais a troca de passes que as jogadas individuais. O problema mais uma vez foi a defesa. O Figueirense, por estar jogando em casa, partiu para cima e poderia ter feito o gol bem antes se não fosse a incompetência dos atacantes do lado de lá.

Mas, infelizmente, eles foram competentes em dois lances que custaram a vitória para o Vasco. O nosso clube também foi incompetente nas finalizações. Por que não coloco culpa no azar? Por uma explicação que pude ouvir da boca do técnico do vôlei Bernardinho nos meses que cobri vôlei aqui no jornal:


"Não existe sorte no esporte. O que existe é o fato de você treinar sempre uma mesma situação de jogo. Daí, quando acontece isso na partida, quem não acompanha os treinos dirá que foi sorte, mas não foi. O jogador estava preparado para esta situação porque ele treinou muito para isso, para quando chegar essa situação, ele saber o que fazer. Por isso, quando me perguntam sobre sorte, sempre digo que a sorte ajudará sempre quem treina".



Com essa frase, penso: será que Edmundo treina faltas de longa distância à exaustão? Será que os atacantes treinam diversos tipos de chutes durante os treinamentos? Sinceridade, não sei dizer ao certo. Mas acho que a frase de Bernardinho diz tudo.

Enfim, perdemos mais uma fora de casa. Agora, vamos tentar superar essa deficiência em casa. Começou a maratona do Campeonato Brasileiro. Quarta, já tem jogo contra o Sport. Agora, não há mais tempo de lamentar derrota.


FICHA TÉCNICA (fonte: LANCENET!)

FIGUEIRENSE 2 X 1 VASCO

Estádio: Orlando Scarpelli, Florianópolis (SC)
Data/hora: 6/7/2008 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Guilherme Cereta de Lima (SP)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Márcio Luiz Augusto (SP)
Renda/público: não divulgados
Cartões amarelos: Bruno Aguiar e Leandro Soares (FIG); Rodrigo Antônio, Tiago e Vilson (VAS)

GOLS: Rodrigo Antônio, 44'/1ºT (0-1); Cleiton Xavier, 32'/2ºT (1-1); e Cleiton Xavier, 41'/2ºT (2-1).

FIGUEIRENSE: Wilson, Anderson Luis, Bruno Aguiar, Bruno Perone e Leandro Soares (Rodrigo Fabri, 11'/2ºT); Diogo, Magal, Marquinho, Cleiton Xavier; Edu Sales (Rafael Coelho, 26'/2ºT) e Tadeu (Ricardinho, intervalo). Técnico: Paulo César Gusmão.

VASCO: Tiago, Wagner Diniz, Eduardo Luiz, Vilson e Pablo; Rodrigo Antônio, Jonílson (Mateus, 13'/2ºT), Morais e Jean (Alex Teixeira, 25'/2ºT); Leandro Amaral e Edmundo. Técnico: Antônio Lopes.


MELHORES MOMENTOS





ESTATÍSTICAS (fonte: Globoesporte.com)


(clique na imagem para ampliar)


CLASSIFICAÇÃO


(clique na imagem para ampliar)





CR Almirante, do comandante Vinícius, disparou na primeira contagem de pontos do mês e fez 107,78 pontos. Com esses pontos, seu time subiu para a terceira colocação geral.

Quem se destacou também foi Al. Guerreiro, de nosso marujo Tutti. Ele fez 104,28 pontos (a segunda melhor da rodada) e assumiu a vice-liderança no tanking geral.

Sofie, comandado por Alex Gomes, segue liderando o ranking geral. Mas CR Almirante e Al. Guerreiro estão cada vez mais na cola.

Confira os 20 primeiros colocados da Liga Almirante Cup:


(clique na imagem para ampliar)



...::: NAVEGADAS :::...


- O duro não é nem perder, mas sim ver o Flamengo disparar na tabela. Está cinco pontos distante do segundo colocado. Realmente, agora tenho que concordar com vocês e admitir que a tabela os ajudou bastante.

- Em contrapartida, o Flu se afunda ainda mais. Futebol é legal por isso: o Tricolor foi do céu ao inferno em menos de uma semana.

É isso, galera!
Amanhã, tem Metas Vascaínas, Análise do jogo e, além disso, um post especial. O que será? Vejam amanhã... hehehehe
SaraVasco a todos!


15 comentários:

novadedetizadora-campos@hotmail.com disse...

infelizmente, vou culpar o lopes por essa derrota, escalou jean muito atras, praticamente numa lateral esquerda!!!
os zagueiros do vasco se postam muito atras, consequentemente os meias também, isso atrai o adversario, pra nossa area, contando com a "qualidade" dos nossos zagueiros, isso não é uma coisa boa, não acham!!????


www.ny-knicks-brasil.blogspot.com
www.nba-etc-etal.com


ps: parabens almirante dennis, pelo dia de hj!!!
abraço

Anônimo disse...

É amigos, o Tiago fez o que pode e o que não pode. Está difícil de atingirmos as metas fora de casa amigo Dennis. E essa trave, acho que virou um caso pro nosso bom baiano!!!

Sobre a zaga não falo mais!!!!!

Muito saravasco - estamos precisando

Anônimo disse...

Esqueci..... quanto mistério pra amanhã..... o que será que nos aguarda???? Não se faz isso com o sexo feminino. Rsrsrs

E essa do Felipe, hoje é o seu aniversário Dennis?

Saudações

Anônimo disse...

Concordo com o Felipe, essa de ficar atraindo o time adversário é um tremendo risco.

A urubuzada foi realmente beneficiada pela tabela, era previsto que iriam abrir uma boa frente!

É gente, mistérios no blog!!!

abraços

Anônimo disse...

Sábia a explicação do Bernardinho, não acredito também no tal do azar (sempre uma desculpa).... é claro que o bom baiano pode dar aquela mãozinha-rsrs..

Tiago excelente ontem! Edmundo mortinho.

Então Saravasco

Anônimo disse...

Acabo de ler na Netvasco que o nosso novo presidente já admite a prioridade para a contratação de um zagueiro. Pronto Carlinha, nossas preces estão dando efeito.

Também acho que o nosso time cansou. Esta faltando tranqüilidade nas finalizações.

Agora precisamos muito dessa vitória sobre o Sport.

Abraços

Anônimo disse...

Essa de azar também já deu no que tinha que dar. É falta de tranqüilidade, de conjunto (defesa e meio de campo), jogadas ensaiadas e por aí vai. Sinto o Vasco bem melhor, só não consegue é traduzir em campo esse avanço técnico.

O Tiago foi sensacional... O Jean tinha que cansar em função da posição que jogou. Esse quarteto precisa de mais treino, eu gostei

É Dinamite, zagueiro já!

Saravasco

Anônimo disse...

PLANTÃO DA ESPERANÇA:

FELIPE PODE SER ANUNCIADO PELO VASCO NESTA SEGUNDA-FEIRA


O apoiador Felipe, que tem contrato com o Al Sadd, do Catar, até 2009, fala sobre a possibilidade de ser repatriado pelo Vasco.

"A possibilidade, o interesse de eu voltar a jogar no Brasil existe. O Vasco já mostrou o interesse, mas temos que sentar para conversar. Tem que ter uma negociação concreta para eu poder, juntamente com o meu empresário, o Rodrigo Pitta, conseguir a minha liberação do Catar", disse ao repórter Rodrigo Campos, no programa "Manchete Esportiva 1ª Edição", da Rádio Manchete.

Para o jogador, o fato do presidente Roberto Dinamite ter declarado que não há recursos para a contratação de reforços seria um empecilho para o seu retorno.

"Sem dúvida. Um time que quer montar uma grande equipe tem que ter um certo investimento para você colher frutos no futuro. Acredito que o Vasco de repente tente fazer alguns esforços para contratar jogadores. O Vasco realmente não ganha títulos há algum tempo e precisa. Você precisa contratar para ter bons jogadores. Infelizmente, o futebol é isso e investir na base também, para ter grandes valores e poder colher frutos na frente".

"Já tive uma história muito bonita com o Vasco. Conquistei vários títulos. Os mais importantes da minha carreira foram com o Vasco. Sem dúvida, seria um prazer eu voltar ao Vasco, mas infelizmente ainda não tem nada de concreto. A possibilidade existe, mas é muito pequena, até porque não recebi nenhuma proposta oficial. Com a atual diretoria não sentei para conversar ainda. Isso fica difícil de você ter o retorno".

O atleta afirma que a sua contratação independe de Eurico Miranda ter deixado a presidência.

"Independente do presidente que o Vasco tem, tenho uma relação muito boa tanto com o Dr. Eurico, como com o Roberto. As pessoas que também trabalham e estão juntas com o Roberto me conhecem desde garoto, porque fui criado no Vasco. Não tem problema nenhum. Acho que o interesse do Vasco em me contratar é independente do presidente que vai exercer essa função. O importante é que o Vasco possa contratar jogadores. Não adianta contratar somente a mim. Tem que contratar jogadores para poder fazer um time forte, porque para você conquistar ou fazer um Brasileiro muito bom, não pode ter somente 11 jogadores ou 12, 13. Tem que ter um elenco muito forte, com pelo menos dois em cada posição, para tentar fazer um belo Brasileiro, porque é muito longo".

Segundo o repórter, o vice-presidente Luso Soares da Costa confirmou que conversará com Felipe durante um jantar e a tendência é que o jogador tenha a sua contratação anunciada nesta segunda-feira.

Fonte: VascoExpresso/NetVasco
==

Ainda bem que decidimos não ir ao jogo – viu Manfredi.... economizamos!!

Vamos lá Felipe

Saudações

Anônimo disse...

Olha Kiko, se essa notícia se confirmar, eu vou comemorar é muito! Esta faltando qualidade no nosso time. Que esse jantar seja bom para o Vasco!!!!

Belo post Dennis e estamos aguardando a surpresa.

Essa urubuzada já está falando muito. Foram beneficiados e já se esqueceram do Cabañas.

É isso Dennis os bambis do céu ao inferno e, o melhor é a carinha do Gaucho!


Saudações

Anônimo disse...

Ó...PAÍ...Í...Ó


Oxênte! O meu preto velho, já ta cansadinho de tanto pedido.. e agora ainda pedir pra trave.. AFF!!! Só mesmo reza forte!!!!

Axé e SaraVasco

PS: Tenho mais é que descobrir o protetor do Dinei... eta gol rápido!

Anônimo disse...

Kiko e amigos..

Sobre o plantão da esperança:

Procurador de Felipe: 'Tem uma possibilidade. É pequena, mas existe'

Rodrigo Pitta, procurador do apoiador Felipe, comenta a possibilidade do jogador ser liberado pelo Al Sadd, do Catar, e retornar para o Vasco.

"Ele é o principal jogador do clube, está lá há três temporadas e conquistou vários títulos pelo clube. Tem uma possibilidade. É pequena, mas existe. Agora, depende da conversa com o pessoal do Vasco aqui, para ver como a coisa vai andar", disse ao repórter Rodrigo Campos, no programa "Manchete Esportiva 2ª Edição", da Rádio Manchete.

O empresário afirma que uma tentativa com os árabes dependerá da proposta do Vasco.

"Com certeza. Dependendo do andar da conversa e o que eles vão oferecer para o Felipe, aí sim a gente vai partir para sentar com o pessoal do Al Sadd, clube dele no Catar, para tentar negociar essa liberação dele para o Brasil".

Rodrigo diz que houve uma conversa preliminar com os dirigentes, que não se mostraram dispostos a liberar o atleta.

"Houve há um tempinho atrás, mas eles estavam não querendo conversar sobre isso e liberar o jogador. Mas se a coisa financeiramente for de agrado para o atleta e a família dele retornar para o Brasil, vamos com uma força maior para sentar com eles e tentar fazer essa negociação para trazer ele de volta".

"Ele tem mais um ano", disse sobre o contrato até 2009.

Fonte: VascoExpresso/netVasco
--

Vamos com fé, capricha bom baiano!! rsrs

Saudações

Anônimo disse...

O constante azar nas finalizações das jogadas, nada mais é que falta de treino/condicionamento. Concordo Dennis!

abraços

Ps coitado do bom baiano vascaíno....

Anônimo disse...

Mais um plantão da ESPERANÇA: Contratação de Roque Júnior pode ser anunciada nos próximos dias

Por enquanto ainda não há qualquer confirmação, mas o zagueiro Roque Júnior pode voltar a jogar no Brasil. Sem clube desde que não renovou seu vínculo com o Al Rayyan-QTR, o jogador estaria na mira do Vasco da Gama. Ao que tudo indica, a ida de Roque Júnior para o Vasco pode ser confirmada nos próximos dias. Depois de ter supostamente recusado uma oferta recente da Portuguesa, o próprio zagueiro afirma que as negociações com a diretoria cruz-maltina para uma eventual contratação "estão adiantadas". Se as conversas com os dirigentes do Vasco da Gama realmente seguirem adiante, José Vítor Roque Júnior, de 31 anos, pode defender o oitavo clube na carreira. Além do Al Rayyan, o jogador tem no currículo passagens por Santarritense, São José, Palmeiras, Milan-ITA, Leeds United-ING, Bayer Leverkusen-ALE e Duisburg-ALE. Fonte: Bola Rolando/NetVasco

++

hehe vamos acreditando... Sonhar não custa nada!!!!

Saudações

Anônimo disse...

Dennis você quer matar uma vascaína de curiosidade....Cadê a surpresa? rsrsrs

Um belo dia amigos!

novadedetizadora-campos@hotmail.com disse...

hahahahhahahah

to curioso também Carla!!!
hahhahahahahha

SaraVasco