terça-feira, 22 de julho de 2008

Atlético-PR 3 x 1 Vasco - 13ª rodada - Campeonato Brasileiro


Alan Kardec marcou o gol do Vasco na derrota de domingo


Alô, Almirantes...

Fiquei de colocar as Metas Vascaínas e a Análise do Jogo no sábado, mas como você mesmo sabem, meus dias tem sido corridos. Por isso, farei tudo de uma vez hoje, aproveitando as duas rodadas que passaram.


SOBRE O JOGO


Como era de se esperar, o Vasco perdeu fora de casa para o Atlético-PR, numa partida que poderia ter empatado. Isso porque, depois que Morais entrou, incrivelmente o Vasco começou a jogar bem e teve a chance de empatar a partida quando estava 2 a 1. Mas ai, o Leandro Amaral bateu o pênalti de uma maneira tão bisonha que a bola só entraria se o goleiro errasse o canto. Até mesmo o goleiro do time de anão defenderia aquele pênalti.

Outro fato lamentável da partida foi a escalação de Antônio Lopes. Ele inexplicavelmente colocou o Mateus para jogar como titular, sem sequer ter testado essa formação durante a semana. Ele acho que fosse dar outra sorte de colocar um jogador e ele decidir a partida, como foi com o Alex Teixeira, contra o Ipatinga.

Lamentavelmente, tenho que dizer que o Lopes está gagá. E, acima de tudo, ele só sairá do Vasco se ele quiser. Isso porque em seu contrato há uma multa de 100 e poucos mil reais caso a diretoria o demita. Como essa nova administração já revelou que o Vasco não tem dinheiro, já viu, né?


FICHA TÉCNICA (fonte: LANCENET!)

ATLÉTICO-PR 3 X 1 VASCO

Estádio: Arena da Baixada, Curitiba (PR)
Data/hora: 20/7/2008 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Wallace Nascimento Valente (ES)
Auxiliares: Gelson Pimentel Rodrigues (ES) e Eremilson Xavier Macedo (DF)
Renda/público: R$295.350,00 / 17.806 pagantes
Cartões amarelos: Valencia, Alan Bahia, Antônio Carlos e Nei (ATL); Leandro Amaral e Rodrigo Antônio (VAS).

GOLS: Joãozinho, 19'/1ºT (1-0); Márcio Azevedo, 5'/2ºT (2-0); Alan Kardec, 26'/2ºT (2-1); Anderson Aquino (48'/2ºT).

ATLÉTICO-PR: Galatto, Danilo, Rhodolfo (Chico, 20'/2ºT) e Antônio Carlos; Nei, Alan Bahia, Valencia, Júlio dos Santos (Anderson Aquino, 30'/2ºT) e Márcio Azevedo (Douglas, 38/2ºT); Ferreira e Joãozinho.
Técnico: Roberto Fernandes.

VASCO: Tiago, Eduardo Luiz, Luizão e Rodrigo Antônio; Wagner Diniz, Mateus (Alex Teixeira, 30'/1ºT), Jonílson, Jean (Morais, intervalo) e Pablo; Abubakar (Alan Kardec, 16'/2ºT)e Leandro Amaral.
Técnico: Antônio Lopes.


MELHORES MOMENTOS





CLASSIFICAÇÃO (fonte: Futebol na Rede)


(clique na imagem para ampliar)



Oxford AD voltou a ter um grande desempenho e foi o melhor da última rodada com 80,89 pontos. Com essa pontuação, ele assumiu a liderança geral do mês, com 376,18 pontos.

No entanto, a grande mudança foi na classificação geral. O péssimo desempenho do C.R. Almirante, do almirante Vinícius, fez com que ele caísse quatro posições. Com isso, Al. Guerreiro assume a ponta da classificação com 829,94 pontos. Mas, a diferença entre ele e o quinto colocado é de apenas 21 pontos. Ou seja, o campeonato está em aberto.

Confira os 20 primeiros colocados da Liga Almirante Cup


(clique na imagem para ampliar)



METAS VASCAÍNAS


Com o empate do meio de semana e a derrota do fim de semana, o Vasco fica ainda mais longe do título. Não que eu seja esperançoso para, neste ponto do Campeonato Brasileiro, ainda acreditar em título... longe disso. Mas é que o Vasco queimou três empates com essa derrota fora de casa.

Na teoria, para o Vasco atingir uma pontuação para chegar ao título, ele tem que chegar a 77 pontos. Para isso, ele tem chance de conseguir atingindo a campanha que lhe resta. Como o Vasco já estourou a cota de derrotas. Pelo contrário, agora o time precisa vencer mais fora de casa, uma meta praticamente impossível (11 vitórias em 12 jogos). Para um time que ainda não venceu, fica complicado acreditar.

Não se preocupem, nem eu acredito mais no título do Vasco. Só estou explicando minhas tabelas malucas. Tem outra também: do jeito que anda equilibrado esse Brasileiro, vai ser bem possível que um time seja campeão com menos pontos que o estabelecido pela média assim como um time deve ser rebaixado com mais pontos que o que está na meta.

Mas, para saber isso, só no fim do campeonato. Agora, só temos as Metas para tomar como base.




(clique nas imagens para ampliar)


...::: NAVEGADAS :::...


- Está um tal de disse me disse da possível saída do Philippe Coutinho. Eu sei lá... Não sei se teve venda, se não teve... Para mim, é especulação para tumultuar o ambiente vascaíno. Sei de uma coisa: vai ser difícil segurar o moleque.

- 10 anos do gol do Juninho. Saudade dessa época, ainda mais por saber que não tem mais nenhum candidato a Juninho nesse atual elenco... Uma pena!

Agora, os dias serão ainda mais corridos. Vou tentar publicar um post a cada dia, mas já adianto que será difícil.
No entanto, não vou abandonar vocês. Continuem comentando que estarem sempre lendo.
SaraVasco a todos!!


10 comentários:

Anônimo disse...

Jamais irei entender a escalação do Mateus e a do Abubakar !!!

Chega de tanta vergonha.

As metas estão ficando distantes .....

abraços

Anônimo disse...

NEM EU FABINHO.. NEM EU. O VASCO SÓ MELHOROU EM FUNÇÃO DO RECUO DO ATLÉTICO.

VAMOS MORRER COM ESSA DEFESA!

SEM ESPERANÇAS. E AMANHÃ ??

SARAVASCO

Anônimo disse...

Zé Julio e Fabinho, também não irei entender o motivo ou tática esperada para tal escalação. Outra coisa que não entendo, já somos vítima de pênaltis perdidos, não é fato? Claro, e o Tiago coitado fica lá na grande área vendo tudo isso acontecer e impedido de ir lá e fazer o que os atacantes deveriam fazer com maestria. É UM ABSURDO.

ABRAÇOS

Anônimo disse...

Ó...PAÍ...Í...Ó

Ôxente meus reys.... Meu guia pediu afastamento! Disse que com esse time ele não agüenta mais. E eu que num consigo fazer um feriado extra! Pra amanhã já vou é acender as velas.

Axé e Saravasco

Anônimo disse...

Plantão do óbvio:
Dirigentes se reúnem com elenco e pedem empenho no clássico

E a busca de dinheiro aflige demais a diretoria, que deu uma clara demonstração de que teme pelos efeitos que o atraso no pagamento possa acarretar. Numa reunião com os jogadores, os dirigentes pediram empenho amanhã, contra o Fluminense, usando o argumento de que, sem vitórias, as rendas serão menores.

Os jogadores ficaram com a impressão de que foram indiretamente responsabilizados pela falta de dinheiro, já que o time faz má campanha neste Brasileiro.

Jonílson, machucado no tornozelo esquerdo, não enfrenta o tricolor. A principal dúvida é se Edmundo, ausente domingo, volta ao time mesmo com o salário atrasado.

Fonte: O Globo/Netvasco
+++++

O problema não é o empenho e sim a qualidade. Empenho até existe!!!!

Bom baiano - procure outro guia nosso rey

Saravasco

Ps Dennis, os caras tão te matando....

Anônimo disse...

Dennis, Almirante e amigos, eu não tenho nenhuma esperança para amanhã. Já decidi, não irei ao jogo!

Abraços a todos

Anônimo disse...

Também já decidi Carla.... Fui a quase todos os jogos do nosso VASCO no Rio e inclusive em BH. Amanhã não irei. Tomara que eu me arrependa!

Abraços e Saravasco com muita fé!


Ps. Valeu Dennis, imagino seu esforço para manter o blog em dia!

Anônimo disse...

Plantão do pênalti

Segundo o repórter Wilson Pimentel, da Rádio Brasil., alguns integrantes da comissão técnica do Vasco afirmaram que Tiago está irritado, chateado e desmotivado porque o técnico Antônio Lopes não permite que o goleiro cobre pênaltis e faltas, fundamentos que treina exaustivamente com o preparador de goleiros Gabriel Vieira. O jogador se esquiva de perguntas sobre o assunto.

Fonte: VascoExpresso
++

Eu estou muito irritado!!!!!!

Saravasco

Anônimo disse...

Eu também KIKO, é um absurdo o cara treina e se empenha. Aí chega um tipo dono da bola, coloca debaixo do braço e diz “DEIXA COMIGO” e, perde!!!!
LAMENTÁVEL !!!!!!

Ainda não decidi se vou ou não ao jogo, está mais para não. Acontece que chega na hora H, eu me rendo e acabo indo. Êta vício!!!!

Boa noite galera...

Capricha bom baiano. Vascaíno não desiste nunca.

Anônimo disse...

Kiko, Paulo:

O pior de tudo é que o Tiago bate bem. Desde aquela maldita partida contra os urubus que o Edmundo perdeu aquele penalti, embora a galera gritasse o nome do Tiago o tempo todo, eu me irrito.

No jogo de domingo, o lopes resolve mudar o time, embora, já no primeiro tempo tenha queimado uma substituição e no segundo, entrou exatamente com aqueles considerados titulares. Ou seja, o cara quer inventar e depois vem com aquela de que "Fiz o melhor que pude".

Não dá amigos. Estou esperando uma grande vitória hoje. O unimed é quem vai "pagar o pato". Será?

O Renato Gaúcho vai ser demitido justamente pelos jogadores que ele comandou e não soube ganhar nada... Sonho? Afinal é só disso que estamos vivendo mesmo não é?

Abraços e bom jogo.

Ps: Paulo - Vascão 3 X O Unimed.