quinta-feira, 17 de julho de 2008

200 vezes "A Palavra do Almirante"

Uma pequena (e um pouco tosca) homenagem minha pelo número atingido


Alô, Almirantes...

Como vocês devem ter reparado, os meus dias têm sido muito corridos aqui. Com essa janela de transferência aberta, pouco tenho tido tempo para escrever aqui. Ainda mais este post, que é especial e não queria escrever de qualquer jeito.

Não sei se repararam, mas este comentário é o de número 200 do "A Palavra do Almirante". Um blog que começou tímido, criado pelo almirante Vinícius com o intuito de falar sobre a paixão do Vasco. Desde o início, fui freqüentador assíduo. Às vezes, participava arduamente dos comentários. Às vezes, acompanhava as discussões até que, pela falta de tempo do Almirante, pude escrever um ou dois posts do "A Palavra".

Depois, quando ele me contou de sua ida para a assessoria de imprensa do Vasco, vi o Vinícius preocupado: "Tô bolado com o fato de trabalhar no Vasco e não poder manter o blog. Queria passar para alguém de confiança, mas não sei para quem passar ainda".

Foi quando eu, na hora, me prontifiquei para assumir o blog: "Ih, maluco. Se tu quiser, eu assumo a parada e faço isso amarradão".

Pronto, juntamos o útil ao agradável e começava minha história no blog. Na verdade, é apenas um trabalho provisório que estou dando continuidade enquanto o Almirante tirou uma licença. Mas é um trabalho provisório que faço com o maior prazer, pela paixão de ser vascaíno.

E uma das coisas que mais me motivo a vir escrever aqui foi o público assíduo que frenqüentava o site. Pessoas que pouco se conhecem mas mantém um vínculo aqui por uma única e exclusiva paixão: o Vasco.

Parabéns a todos vocês, Almirantes, Marujos, Comandantes, Navegadores... Parabéns pelos 200 posts. Como diria a tradicional canção, "acima de tudo, abaixo de nada... Vasco, Vasco, Vasco!"


METAS VASCAÍNAS


Pelo post especial, serei breve nas Metas Vascaínas. A derrota para o Flamengo foi ruim para o Vasco. Teoricamente, para ser campeão brasileiro, a equipe não poderia perder mais nenhuma partida. Mas não é assim que funciona. O time pode até perder, mas vai ter que empatar bem menos.

Mas, pelo caminhar das coisas, parece que o Vasco lutará mesmo pela Libertadores, no máximo.

Vejam quantos pontos o Vasco precisa fazer para atingir suas metas:



(clique na imagem para ampliar)


Vejam a campanha que o Vasco precisa fazer para atingir suas metas:



(clique na imagem para ampliar)


ANÁLISE DO JOGO


Assim como as "Metas", farei a análise do jogo bem brevemente também. E, como no jogo contra o Ipatinga e contra o Sport, o Vasco é mais uma vez amplo favorito para esta partida. Além de um time melhor, a campanha em casa ajuda e o adversário ajuda ainda mais. Afinal, o Goiás é um dos times favoritos ao rebaixamento.



(clique na imagem para ampliar)



...::: NAVEGADAS :::...


- Edmundo será poupado e Alex Teixeira ficará em seu lugar. Eu sou fã do "Capeta em forma de guri". Eu acho que ele ainda vai dar muitas alegrias ao Vasco. Só precisamos entender que o maluco foi direto do juvenil para o profissional. Ele não tem bagagem ainda. Mas aos poucos, ele está criando. Boto fé no moleque.

- Finalmente, depois de seis meses, Abubakar é regularizado e já vai ficar no banco de reservas. Uma vez ouvi de um maluco que o Edmundo tinha elogiado o nigeriano. No entanto, pessoas aqui do jornal disseram que ele é um jogador comum. Agora é só esperar ele entrar em campo para saber se o cara é o novo Nwankwo Kanu ou é apenas um Villanueva.

- Mesmo sem Roque Júnior, pensei melhor: ODVAN NÃO!!! Não quero nem pensar como vai ser uma dupla Eduardo Luiz e Odvan. Parece até motivo piada.

- Vou ao jogo hoje. Quem mais vai?

Mais uma vez, parabéns Almirantes!
SaraVasco a todos


27 comentários:

Anônimo disse...

Beleza Dennis.... beleza mesmo! O bolo até me deu uma fominha.. rsrs. Era essa a surpresa,ou vem mais por aí? Sempre disse: “esse blog bomba”! Também fiquei meio que grilado quando da notícia do Almirante no nosso Vasco, apenas em função do blog. Era a merecida vitória do nobre Almirante contra o nosso quase que futuro silêncio (iríamos ficar sem o espaço!!!??). Aí você chegou e já cativou a todos.
Eu lamento pelo sumiço doJared, em outras bandas e a do Gabriel – muito trabalho no Itaú (palavra proibida pro bom baiano)

Sobre hoje, não vou ao jogo, o horário é ruim para mim. Nunca chego a tempo, esse é o Rio do maluco trânsito.

Também acredito no nosso favoritismo para hoje. Também digo... Odvan – NÃO!

Olha só sábado tem Manél e as tabelas. Ele já disse para todos aqui do blog aparecerem por lá, fica em Olaria. Ele dá um reforço no gatinho.. rsrs

Bom jogo galera!!!!

Vascoooooooooooooo!!!!

saudações

Anônimo disse...

Gente parabéns a todos. 200 posts e muito em breve 20.000 visitas. Legal Dennis!
Ainda não sei se poderei ir ao jogo, fico na dependência do meu primo ou do meu cunhado. Infelizmente não dá mais para ficar pela noite do Rio sozinha!

O post está muito bom e parabéns Dennis pelo seu empenho!

Estou aparentemente tranqüila para hoje, afinal o jogo é no nosso alçapão!
Torcerei pelo bom desempenho do "Capeta em forma de guri".

Se for ao jogo deixo um aviso aqui......

Bom jogo......

Abraços

Anônimo disse...

Boa Dennis, vamos mandar a primeira fatia do bolo, se todos permitirem, para o amigo Vinicius-Almirante! Afinal ele deu o pontapé inicial... gostei da idéia do post....

Olha o vasco aí gente:
Tiago; Wagner Diniz, Luizão, Eduardo Luiz e Pablo; Rodrigo Antônio, Jonílson, Morais e Alex Teixeira; Jean e Leandro Amaral.
Reservas: Roberto, Victor, Souza, Mateus, Madson, Vinícius e Abubakar.

Será que o Abubakar pega na bola hoje?

Hoje não irei Dennis, só largo às 8 da noite e vou ter que ver o jogo num barzinho (de vascaínos é claro) aqui perto do trabalho. Eu, o Paulo e o Manfredi estamos tentando uma parada (Van e pousada – o motorista não bebe nadinha) para irmos a Curitiba, alguém mais topa? Deve ficar por volta dos 300 reais por cabeça fora o ingresso – ainda estou barganhando.

Saravasco e bom jogo

Ps . O árbitro será o Wilson Luiz Seneme – não gosto dele.
.

Anônimo disse...

Gostei Dennis! Parabéns galera!

Bem o Goiás é mais fraco e estamos na colina, temos vantagem. Porém o tormento da nossa zaga é um perigo constante. Um passe errado no meio de campo ou até uma roubada de bola deles, é um desespero para o nosso time. Não entendo, treinamos tanto e não conseguimos corrigir esses sérios defeitos.

O interessante hoje, é que o Gayucho e seus bambis terão que torcer pelo nosso VASCO!

saravasco

Anônimo disse...

Verdade e bem lembrado Kiko – Almirante, sirva-se da 1ª fatia, ela é sua!.

Abraços

Anônimo disse...

Ficou beleza o bolo Dennis!

Hoje Vascão 3X1

O gol deles é = Eduardo Luiz em campo

Bom jogo......

saudações

Anônimo disse...

Félicitations à vascaínos amis - avec la marque de 200 messages!

Nous allons gagner!

Je sui très mauvais à l'Almirante Cup!


Salutations

Anônimo disse...

Ótimo Dennis! Que bom, quantas histórias e estórias já passaram pelo blog! Justíssima a 1ª fatia Kiko.

Se tivermos atenção, a vitória será nossa. É seu Renato, Conca e afins, podem torcer pelo Vasco hoje.

Bom jogo amigos.

Abraços

Anônimo disse...

Êpa.. 200 posts, que maravilha. Belo destaque Dennis.

Como vários amigos sabem, estou em Sampa a trabalho e só volto amanhã para o Rio. Sendo assim, não estarei em São Januário. Carla, se eu tivesse aí dava aquela força pra você.

Gostei do post Dennis e, de olho nas metas.

Gostei do secaFlu Kiko, deu certo! Também estou adorando ver aqueles caras torcendo por nós hoje...me avisa se realmente pintar a chance da nossa ida a Curitiba.

Bom jogo amigos!

Saravasco

Anônimo disse...

Esqueci do meu costumeiro palpite:

Vascão 2X0

abraços

Felipe Monteiro disse...

hj dá vasco, 3X1!!
hahahahahahha
parabéns ao blog, a vc dennis, ao vinicius e a todos nós!!
que sempre respeitamos uns aos outros principalmente.
"Capeta em forma de guri" vai jogar bem hj, o futebol dele ta evoluindo, e dennis observou mto bem. ele veio do juveil direto pro pofissa, ae é um pouco dificil!!

ODVAN NÃO!!
não sei se vcs sabem, mas eu sou da cidade do odvan, e vários colegas meus jogam peladas com ele aqui na cidade, semana passada mesmo, um jogou contra ele, e disse q o cara ta mto mal!!!
hahahahahahhahhahah
e não jogo contra ele , pra não humilhar ele, dando canetas e lençóis nele!!
hahahahahhahah
to zuando, sou o maior perna de pau!!
nem odvan eu consigo driblar!!

Anônimo disse...

Denis:

É o que eu digo sempre. Neste blog há respeito até nas desavenças. Aqui o nível se mantém altíssimo, sempre... O que dizer de um blog como este? Nota (DEZ)-letras maiúsculas-.

Odvan Não. Já estamos sofrendo demais. Creio eu, que nem Roque Júnior seria uma boa. Já pensou? 150 mil pratas por um zagueiro em final de carreira?...

Paulo, Vascão 4 X 0. Vamos ficar oscilando, uma vitória aqui, um empate ali, duas derrotas acolá, a não ser que o Dinamite faça milagres. Aí já é outra história.

Parabéns Denis, Vinícius e galera e bom jogo jogo para o Vascão. Abraços...

Anônimo disse...

Ó...PAÍ...Í...Ó

AFF! Ficou porreta Dennis. Já acendi a vela de hoje e reforcei a minha promessa que ficou adiada de segunda-feira. Se o nosso vasco vencer , amanhã to de folga (i é sexta)!

Axé e SaraVasco

Anônimo disse...

É amigos, festa no blog! Parabéns a todos.

Léo, estou com você vascão 4X0 !

Sobre Odvan, ainda mais depois da mensagem do Felipe... simplesmente NÂO

Ontem vendo o jogo do botafogo, vi uma bela jogada ensaiada (acho que ainda da era Cuca), que originou um bonito gol. Juro que fiquei com inveja... Será que não podemos fazer o mesmo? Pô, é só treinar que sai.

Vamos lá vascão! 3 pontinhos hoje.....

Saravasco

Ps. Promessinha boa essa bom baiano!

Anônimo disse...

Justa homenagem ao blog Dennis. Parabéns para você e para o nosso Almirante. O empenho sempre gratifica.

Sobre hoje desejo um bom jogo e, parece que é também o aniversário do Morais. Já que vocês estarão aí na Colina, digam para ele caprichar que daremos um pedaço do nosso bolo para ele.

Kiko e bom baiano, secafla hoje hem!!!

Vasco 2X0

Saudações e mais uma vez, PARABÉNS

Anônimo disse...

Um bom jogo hoje galera!!!! Capricha bom baiano!!!

Parabéns ao blog e assino as palavras do Leo. Desejo muitos e muitos 200s

Zagueiro sim Odvan..... NÃO!

Vascoooooooooooo!!!!

abraços

Anônimo disse...

Fim do 1o tempo:
Quem agüenta ainda o Morais?
Quem suporta ainda essa defesa?
Que meio de campo é esse?
Que bando de desorganizados em campo..
Esses caras treinam?
Eu não agüento mais.
Ainda bem que não gastei meu dinheiro indo ao jogo

abraços

Anônimo disse...

Vergonha. É tudo que tenho a dizer. Como pode? empatar com o Goiás e desfalcado? Meu Deus, onde vamos parar?

Vergonha.

Alô Denis. Chamei a atenção no jogo contra o Figueirense, no jogo contra o Flamengo e agora aqui. Faça as contas, trace as metas para o Vasco NÃO SER REBAIXADO.

Não tenho dúvidas. Vamos perder para o Atlético lá dentro no domingo.

Desculpem Almirantes. Mas assim não dá...

Anônimo disse...

Uma vergonha......

Estou cancelando a ida para Curitiba, ta demais!

Muito triste amigo Leo e Almirantes, muito triste.



abraços

Anônimo disse...

O que é que foi esse jogo gente? Vergonhoso!

Um bando em campo. Livro o Jean e chega!

Vende logo esse Morais.

Boa noite se é que é possível

Anônimo disse...

Vim aqui desabafar e já encontrei amigos tristes e chateados com o time. Eu estou arrasada.. Nem mais em São Januário podemos ter esperanças. Leo, eu já tenho receio com o rebaixamento.

Vou tentar dormir, boa noite a todos

Anônimo disse...

Atenção pessoal, sinal vermelho. Estamos indo rumo ao rebaixamento.

CHEGA DE MORAIS

Sds

Anônimo disse...

Kiko, Carla, Liso:

Não tenho nem palavras. Hoje mesmo, brinquei com alguns vascaínos dizendo que apostava e dava 03 gols de diferença. Não sei mais o que dizer. Não quero culpar ninguém, mas. Puxa vida, o Inter venceu em casa, o Coca também. Só meu Vasco não vence. Verdade seja dita: O Goiás sem os dois principais jogadores, Paulo Bayer e Iarlei, passeou em campo, deu uma aula de futebol. Fico em dúvida: Foi o Goiás que jogou demais ou nosso time é mesmo isso ai? O que seria de nós se não fossem o Ipatinga, Santos e Unimed? Sinceramente, eles ainda podem melhorar e acho melhor deixá-los de lado. Quero me preocupar somente com o Vasco. Gente, precisa haver mudanças radicais urgentes. O Vasco não merece isso. Falta o quê? técnico, defesa, meio de campo, entrosamento?

Amigos, já começo a me desesperar. Pelo que vi hoje, não tenho qualquer pontinha de esperança. Jamais imaginei meu Vascão numa fase tão longa e ruim. Jogar contra times menores em casa é obrigação vencer. Não falo nem em Libertadores. Temos que vencer em casa é para fugir da degola, porque fora, bem, melhor deixar prá lá. Abraços...

E pensar que a Copa do Brasil foi o torneio mais fácil de todos os tempos hein?????

Anônimo disse...

Em tempo, O Coxa também venceu...

Anônimo disse...

Triste e preocupado em Sampa!

Kiko que bom que você já cancelou a nossa ida.

Leo você foi perfeito na sua mensagem!

É triste , mas é real.. estamos péssimos em todos os fundamentos básicos.

abraços

Anônimo disse...

Ó...PAÍ...Í...Ó

Ôxente.. depois de ontem, meu guia tá mandando eu trocar de time, nem ele tá guentando... AFF!

Axé e SaraVasco

Anônimo disse...

Olha bom baiano não é só o seu guia não. Acho que amanhã nem vai rolar mais o gatinho lá na oficina do Manél. Ele tá é muito P%$!! E pior, os amigos clientes, porém rivais, passam por lá só para gozar o portuga....hehe

Saravasco