segunda-feira, 11 de abril de 2016

Carioca 2016, segunda fase - 6ª rodada; Vasco 1 x 0 Madureira

Bem amigos, o Vasco está garantido na Semi-final da Taça Guanabara após uma campanha sem derrotas.


Invicto. Mas não convicto. 


Esse jogo contra o fraco time do Madureira marca a PIOR atuação do Vasco nesse estadual, e de facto merecíamos ter perdido com toda a convicção. O Madureira tomou um gol aos 10 minutos, daí começou à ir pra frente, de início timidamente, mas em certo momento se deu conta que  "Se apertar ele peida", e jogou o suficiente para ter um pênalti claro não marcado e verdadeiramente merecido a vitória, que não veio.


Se começamos bem o ano, surpreendendo com um time competitivo, coeso, que não empolgava mas não dava espaço aos adversários, ganhava todas as segundas bolas encaixava a marcação... o desenrolar do campeonato viu o time CAIR de produção até chegar à um ponto onde não consegue fazer nada do que fazia de bom, e ainda perdeu a velocidade que tinha. 


São 19 partidas sem perder, mas antes tivéssemos perdido, para ver se ligam o sinal de alerta. O Vasco anda mole, convencido, de narizinho em pé, confiante que, uma hora, se craque, Nenê, vai resolver o jogo, como já fez em várias ocasiões. Na teoria, eles acreditam que são um grande time, na prática, são um time que faz muito tempo que não engana mais o torcedor mais crítico; joga mal, disputa apenas um carioca e vem sendo dominado e superado por times muito menores, inclusive nos dois clássicos contra o Botafogo.


Não é caso de jogar sal no trabalho de Jorginho ou dizer que "estamos perdidos". Não, o Vasco já mostrou coisas boas e pode voltar à fazê-lo, basta querer. Mas uma coisa é certa; reforços são necessários, porque disputando apenas um carioca estamos passando sufoco, e a série B.... bem, infelizmente sabemos como é; não é uma primazia da técnica, mas é altamente disputada e muitos jogos são decididos num lance.


O time invicto chega nas semis SEM o direito de jogar pelo empate, privilégio este que vai para o Fluminense, que ainda está na fase final da primeira liga, mesmo tendo um atacante que decide quem pode ou não comandar o time. Ou seja; ao Vasco cabe descer do salto, ralar o cú no chão, suar a camisa, e jogar com fome, e á diretoria cabe planejar, desde já, os reforços, porque o Jorginho deve ter até pena quando, está tomando um sufoco do Madureira, e olha pro banco e não enxerga ali alternativas.


Próximo desafio; Copa do Brasil contra clube do Remo LÁ. Que joguem como jogaram contra o Madureira,só, para ver a merda que vai dar....

3 comentários:

Digo disse...

Vamos na fé.... acho que estamos caindo de rendimento.

Ruy disse...

E o Madureira jogou mais.... Sem banco não chegaremos a lugar algum

Nildeval Sten disse...

Pensei que contra o Madureira (o pior dos pequenos), o Vasco iria golear para jogar pelo empate contra o Fluminense. Pelo que vejo, o melhor é mesmo jogar pela vitória, para então saber até onde este time pode chegar. O Remo não vive uma boa fase, e o Vasco tem grandes chances de "matar" já no primeiro jogo, mesmo porque, depois, vem a fase decisiva do Carioca e outro jogo no meio de semana poderá atrapalhar os planos vascaínos. Mesmo o nível do Carioca sendo baixo, com os 04 grandes disputando as semi finais, qualquer dos 04 poderá ser o campeão. Uma coisa é certa: Para ter chances, o Vasco precisa mudar de postura. Abraços.