segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Carioca 2016, primeira rodada; Vasco 4 x 1 Madureira



Por Nildeval Sten:


Saudade de vocês, Amigos. Primeiramente, desejo a cada vascaíno espalhado pelos quatro cantos do planeta um ano muito feliz, de muitas realizações pessoais. Será um ano difícil para o Vasco. Claro, não me refiro ao jogo de hoje.



Como é bom ver o Vasco começando a temporada com goleada, muito embora, tenhamos que admitir que o adversário praticamente não ofereceu resistência. Deve-se também levar em consideração o valor e/ou importância da competição. Ninguém nega que os estaduais, com raras exceções, só engrenam mesmo na segunda e decisiva fase.



O Vasco conseguiu manter os principais jogadores do ano anterior, não que eles sejam lá estas coisas, mas, entrosados, tudo indica que dará para o gasto, não só no estadual, como também na Copa do Brasil e principalmente na luta pela reconquista da elite do futebol brasileiro.



A torcida mostrou mais uma vez que não interessa a divisão, ou mesmo o campeonato em disputa, ela sempre comparece e dá show. Hoje, os jogadores, apesar do calor e a volta das férias, dentro do possível, deram show, destaque para o quase ídolo Nenê (que bom que ele renovou), e o tão criticado Riascos, que, ao fazer seus gols, comemora de maneira descontraída e leva aquela alegria, não só aos companheiros, mas principalmente à torcida.



É muito cedo para se fazer projeções, porém, como disse, este elenco dá pro gasto. Sempre bom lembrar que tanto o Flamengo quanto o Fluminense, sofreram muito na primeira rodada, principalmente o Fluminense, que tomou de 03 do Volta Redonda.



Sem descanso, no meio de semana, já teremos nova rodada. Muito bom ver novamente o Vasco em ação. Muito bom interagir com vocês.



Abraços e excelente semana.

4 comentários:

Gabriel Gago disse...

Não é nada não é nada, pelo menos o time está entrosado. É cedo para ficar fazendo conjecturas, mas eu PENSO que o Vasco tem a obrigação de fazer a final desse carioca.

Claro,isso não quer dizer muita coisa.

Caio disse...

Estou desacreditado geral. Sofrido

Digo disse...

Esperança nesse Pikachu. Vai dar caldo bom.

Telmo disse...

Pintou o bi campeão estadual.