segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

E agora, José?



Quando a série B do ano passado acabou, eu disse aqui que; era preciso fazer uma faxina no elenco e se qualificar para 2015 porque camisa não ganha mais nada, o campeonato é cada vez mais equilibrado na parte de baixo da tabela e desequilibrado na parte de cima.


Não estava falando besteira, porque dos quatro rebaixados este ano, três subiram ano passado e caíram imediatamente; Avaí, Vasco e Joinville.


Não vou fazer um post enorme sobre os motivos que nos fizeram cair. Não vou enumerar erros da direção nem os acertos (que houveram também), vou apenas comentar o seguinte:


Com essa é a terceira. No intervalo que o Vasco foi e voltou da série B, times muito menores permaneceram na série A, como a Chape, a Ponte, e o Sport que esse ano até liderar essa bagaça liderou, com um elenco que também não é nada especial, apesar de contar com alguns jogadores talentosos e outros que decidiram sair do marasmo.


Se a Chape, a Ponte e o Sport podem, o Vasco, que é muito maior, também pode. Se esses times podem montar elencos razoáveis e com o trabalho sério fazer um campeonato digno, o Vasco tem isso por obrigação.


Portanto, não vou aqui sentar e aceitar livremente que " A responsabilidade é só minha (Eurico), mas a culpa é do Dinamite" porque assim como foi em 2008, o Vasco caiu pelos problemas que um deixou e o outro criou. 


Se no campo das finanças eu bato palma por ter pago 14 meses de salários e mais 4 milhões de impostos atrasados, por outro eu tenho de meter o malho em contratar um técnico medíocre como Celso Roth. O Vasco caiu não pelo seu segundo turno, mas pelo primeiro. Se chegamos ontem com esperanças de nos safar, é graças à peças que chegaram tarde demais; Jorginho e Nenê.


Então o Vasco vai jogar uma série B outra vez, e o torcedor vai atrás outra vez. Vamos fazer a nossa parte, contando que a diretoria finalmente entenda que futebol não se faz apenas de dinheiro, mas principalmente de trabalho sério (que não inclui contratar jogador de compadre) criatividade, boas ideias e planejamento. 

O sentimento não pára, mas a humilhação tem que acabar.





13 comentários:

Digo disse...

Essa TV Globo é muito FDP. 1a vez que humilha um clube da nossa grandeza.

Tulio disse...

Queda mais do que merecida, mas é preciso destacar que as garfadas que levamos direta e indiretamente ajudaram muito nessa queda.

Tulio disse...

palhaçada do Fantástico

Caio disse...

Destruiram o nosso Vasco da Gama.

Lima disse...

3o rebaixamento em 8 anos e, salvos em outros, ou mudamos de vez ou caminharemos para o fim de um grande clube.

Manfredi disse...

Quando será que voltaremos a ter planejamento???? Com esse Sapo barbudo, nunca!
Montamos um time a base de refugos, nosso homem gol o Fiasco, como pode nisso? Insistimos com o imbecil do Roth, um time que no 2o tempo se arrastava em campo (perdemos pontos preciosos por causa disso). Agora é sofrer e aceitar a humilhação. Estamos virando time de 2a categoria.

Lair Dias disse...

Tudo muito triste, para quem assistiu ao Vasco dos grandes tempos, dói demais...

Murilo disse...

Todo mundo afirmando que a torcida ficou mais calma, dessa vez, em função do nosso 2o turno. Quanto engano, o que ocorre é que já estamos ficando acostumados com os fiascos de nosso time por causa desses dirigentes de merda.

Lenon disse...

Verdade, acho que já estou bem vacinado com essa total falta de planejamento por conta dos donos do Vasco da Gama. Até 2017, amigos

Paulo da Cancela disse...

O sentimento não pode parar, mas a paciência sim, ela para. Já não somos mais aquela torcida, estamos cansados e de saco cheio! BASTA

Liso disse...

Um amigo postou isso em outro site e eu concordo:
"E vai cair pela 4ª vez se caso subir em 2017. Se não mudarem essa mentalidade pequena, se não tiver um bom planejamento. Não sei se vocês lembram no final do jogo contra o Avaí, onde o Vasco quase não subiu, a entrevista do zagueiro Rodrigo, dizendo que se a diretoria não contratasse cairíamos novamente para a Série B. Está aí.. Essa diretoria incompetente se iludiu com o título do campeonato carioca, que não é base pra nada. Que vergonha, três rebaixamentos em menos de 8 anos. O Vasco acabou mesmo!"

Nildeval Sten disse...

E é bem provável que estes 04 que caíram este ano sejam exatamente os grandes candidatos a subirem novamente, talvez Bahia e Náutico possam também entrar neste grupo. Portanto, será um ano chato, mas é quase certo que o Vasco volte em 2017.

Bom mesmo seria se aprendêssemos com o Atlético Mineiro, Grêmio e principalmente Corinthians, que, ao caírem, voltaram muito mais fortes e estão sempre entre os favoritos à disputa pelo titulo, ou, na pior das hipóteses, uma vaga na Libertadores.

Ruy Moura disse...

Perder não é humilhação. Descer de divisão também não é humilhação. Fazer desporto, seja qual for, não pode ser humilhação - não reconheço tal coisa. O que sucede tão somente é que o Vasco da Gama é um clube da elite sul-americana em várias modalidades e não faz sentido disputar outro nível de campeonato que não seja o de 1ª divisão. Abraços solidários e gloriosos.