terça-feira, 3 de novembro de 2015

Campeonato brasileiro 33ª rodada; Vasco 0 x 1 bibas tricoletes


Por Nildeval Sten:


A rodada foi TODA favorável ao Vasco (exceção a surpreendente vitória do Goiás), porem, mais uma vez, o Vasco não soube aproveitar e está MUITO perto da segunda divisão. Uma defesa que parece uma mãe e um ataque de nervos.



Hoje, a atuação do Vasco foi de time pequeno e quando isso acontece, o resultado é sempre negativo. A vitória parecia certa, pois, o Fluminense jogou no meio de semana, mas quem parecia desgastado era justamente o Vasco. O folego vascaíno acabou.



Um sábado perfeito para o Vasco, onde, o Avaí, a quem o Vasco procura se aproximar, acabou somando apenas 01 ponto e deixou o Vasco numa situação privilegiada, pois, com a vitória, diminuiria para apenas 02 pontos a diferença. O Vasco ainda contou com o empate do Coritiba e Figueirense e a derrota do Joinvile.



Temos que ser sinceros. Na lanterna, com 05 pontos de diferença para o primeiro fora do Z-4, praticamente o Vasco selou seu destino no campeonato. A partir de agora, o Vasco terá somente jogos dificílimos pela frente e a falta de folego é real. Pela matemática ainda dá, mas pelo futebol...



Um primeiro tempo onde o Vasco finalizou tão somente 02 vezes, muito pouco para um time que entrou em campo com a missão de vencer. Novamente tomou o gol nos segundos finais da primeira etapa, mostrando sua principal deficiência em todo o campeonato, quando, na maioria dos jogos, ou levou gol relâmpago, ou nos finais das partidas.



O fluminense, melhor em campo e sem a obrigação de vencer, jogou apenas o suficiente para fazer o gol e se segurar no restante do jogo. No Vasco, praticamente nada funcionou. O único destaque foi novamente o Nenê, que caiu de produção na segunda etapa, dificultando ainda mais para o Vasco. O Júlio dos Santos continua sendo um inútil, alias, a maioria hoje foi inútil.



Com mais 15 pontos a serem disputados e com apenas 30, o Vasco não conseguirá nem chegar aos tão sonhados 46 pontos (considerados ideais para se livrar do rebaixamento). Como os times lá de baixo também não conseguem pontuar, tal como o Palmeiras no ano passado, de repente, 40 pontos podem ate salvar uma equipe. O maior problema do Vasco é o numero de vitorias, primeiro critério de desempate.



A missão do Vasco se torna ainda mais árdua à medida que tem pela frente o Palmeiras, brigando pelo G-4 (este sim seria um jogo que o empate ajudaria) e nada mais nada menos que o líder e cada vez mais campeão Corinthians, além do Santos. Uma tabela cruel com o Gigante da Colina.



Pra terminar, a mesma ladainha de sempre. O Vasco continua pagando um alto preço pelo péssimo primeiro turno. O torcedor estava meio desconfiado após 09 rodadas invicto, percebia-se que o time dava sinais de queda e nos vários empates seguidos o Vasco não vinha bem. Nas circunstancias atuais, uma vitória era tudo que o Vasco precisava, uma vitória somente, que poderia ter vindo nos diversos jogos fáceis que o Vasco teve e não soube aproveitar.



Uma excelente semana a todos.



ps. Contra tudo e contra todos. Por que não jogar no Maracanã? Levar um jogo para um estádio desconhecido da maioria dos jogadores por birra de dirigente me pareceu idiotice. Os maiores problemas do Vasco estão em casa. Lamentável.

7 comentários:

Digo disse...

Acabou. Eder Luis é sacanagem. Essas contratações selaram nosso destino (ajudaram)

Lenon disse...

Já era. Repito, o Roth foi um dos culpados dessa merda.

Manfredi disse...

Concordo sobre o merda do Roth mas, aquelas 3 vitórias certas que deixamos empatar ajudaram a fechar o caixão. Vergonha de ano, vergonha de diretoria, vergonha de mais um rebaixamento e preocupado com o nosso destino

Zé Julio disse...

Além do Xico Bento temos Diguinho..... Chamar isso de reforço é sacanagem. Té 2017 (se Deus ajudar)

Caio disse...

Podem incluir nesse listão o Tal do Herrera, Riascos e Leandrão, não sabem fazer o gol que tanto precisamos.

Paulo da Cancela disse...

Caímos, é fato. Dessa vez a dupla fracasso Roberto- Eurico, estarão definitivamente desmascarados. incompetentes!

Zé Julio disse...

Dos veteranos trintões, somente dois mereceriam ser escalados, Rodrigo e Nenê.