quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Capeonato brasileiro, 32ª rodada; Vasco 0 x 0 Grêmio



Por Nildeval Sten:


Vitória, somente ela interessa ao Vasco. Empate não leva a lugar algum.



O Vasco não se aproveitou de mais uma rodada que lhe foi favorável, pois, tirando o empate do Avaí com a Chapecoense, os outros perderam. Se o Vasco não ganha, pelo menos, por enquanto, os outros também se mostram incompetentes, fazendo com que o Vasco ainda tenha chances de escapar, muito embora, o campeonato esteja acabando. Diminuímos um ponto em relação aos 03 que estavam logo acima.



Para o Vasco, a rodada foi praticamente nula. O empate não mudou absolutamente nada sua posição na tabela. Incrivelmente após 09 rodadas sem perder (quarto empate seguido), continuamos na lanterna. Nossa maior meta agora é encostar no Avaí, por isso, mais uma decisão no próximo domingo. Descansados, pegaremos um Fluminense desgastado pela segunda partida diante do Palmeiras pela Copa do Brasil. Tudo pode acontecer, mas se a vitória não vier e dependendo da combinação na rodada, o Vasco pode dar adeus à série A.



A equipe do Avaí receberá o Cruzeiro em casa e com certeza fará de tudo para vencer. Por enquanto, o Cruzeiro parece interessado no campeonato. Uma vitória do Avaí pode complicar ou até mesmo minar as chances do Vasco, que, a bem da verdade, a cada dia diminuem. Nos outros jogos que interessam ao Vasco, o desesperado Coritiba recebe o Figueirense (que também precisa pontuar); o Goiás recebe o Internacional (que, por enquanto, também mostra interesse no campeonato); a Ponte Preta (que ainda tem remotas chances no G-4) recebe o Joinvile. Ainda restam 24 pontos a serem disputados, mas a cada rodada nosso drama aumenta, à medida que as vitórias não vêm.



O jogo de hoje foi interessante e temos que reconhecer o esforço de nossos atletas, que lutaram e buscaram o gol durante o jogo. As 02 melhores chances foram uma bola no travessão na primeira etapa (a bola insiste em não entrar) e um gol inacreditável perdido pelo Nenê na segunda etapa. No mais, embora tenha criado várias chances, nossos atacantes finalizaram muito mal. Algumas vezes, pareciam atrasar a bola para o bom goleiro gremista.



Outro fator interessante é que a tabela está sendo cruel com o Vasco nesta reta final. Mesmo jogando longe de seus domínios, o Grêmio é uma equipe extremamente perigosa e também criou várias oportunidades claras de gol e poderia chegar à vitória, não fosse a excelente atuação de Martin Silva. O Vasco continua pagando um preço altíssimo pelo péssimo e irreconhecível primeiro turno. Resta saber se ainda dará tempo. Daqui a pouco, com o G-4 definido, não restará mais qualquer interesse das equipes no campeonato.



Por isso mesmo, para o Vasco, a melhor opção é o Palmeiras fazer a final da Copa do Brasil, marcada para o dia 04.11.15, ou seja, 04 dias antes do jogo diante do Vasco. Se o Palmeiras não se classificar, as chances do Vasco ganhar em São Paulo diminuem drasticamente, pois o verdão fará de tudo para recuperar o G-4 via campeonato brasileiro.



No mais, teremos outra semana para treinamentos e acertos. O Jorginho precisa treinar finalizações. Não pode uma equipe ter no zagueiro Rodrigo sua melhor opção de ataque. Abraços e até domingo.

6 comentários:

Digo disse...

Rodada jogada no lixão! Time muito fraco sem poder de reação. Jogadores mortos em campo, centroavantes que não fazem gol e spa para Diguinho. Rebaixamento é fato

Lenon disse...

Acho que o time entrou em campo com fome. Cada chutinho que faça um favor. Tão de sacanagem.

Caio disse...

É lamentável, uma porrada de atacantes que não produzem nada. Fomos o vexame de 2015, piores em tudo.

Manfredi disse...

Tivemos 1 semana de treino e descanso e o time estava mortinho em campo.

Zé Julio disse...

Expliquem, pra que serve a entrada de DIGUINHO??

Telmo disse...

E as rodadas estão nos ajudando e não aproveitamos nada. Time não marca gols e nossa esperança fica na cabeça do zagueiro Rodrigo, absurdo. Repito sempre: perdemos muito tempo com a porra do Roth. Dinamite e Eurico, apenas dois cartolas, acabaram que um time de tradição, quanta capacidade pro mal.