terça-feira, 20 de outubro de 2015

Campeonato brasileiro, 31ª rodada; Vasco 2 x 2 São Paulo


Por Nildeval Sten:

SAO PAULO 2 X 2 VASCO



A vitória estava quase garantida, um ingrediente perfeito para a próxima decisão. Como pode um time que estava perdendo, após uma falha infantil do Rodrigo, consegue a virada de maneira sensacional, com um jogador a mais na segunda etapa e acaba cedendo o empate no apagar das luzes. Que sina Amigos.



Estou meio perdido, não consigo acreditar que, finalmente, após uma arbitragem menos polemica (pois deixou de dar outro pênalti claro a favor do Vasco), mas, além de marcar pelo menos uma penalidade, ainda expulsou o lateral São Paulino, enfim, embora não queira admitir, quando um time tem que cair, roubado ou não, ele vai cair. Tudo conspira contra.



Apesar de não perder a 08 jogos, o Vasco não consegue sair do Z-4. O jogo de hoje serviria para esquecer os 02 últimos empates polêmicos e frustrantes. O Jorginho, desesperado, gritava a todo instante para que os caras matassem logo o jogo. Faltou um pouquinho de tranquilidade ao elenco vascaíno. Com isso, a missão vascaína vai mesmo ficando impossível, com apenas mais 07 rodadas para o final.



O que mais deixa o torcedor frustrado é o fato da rodada, sem exceção, beneficiar o Vasco. Quem tinha que ganhar, ganhou, perder, perdeu, mas o Vasco não fez sua parte, e fecha a rodada na lanterna. Não dá mesmo para acreditar que uma equipe que não perde a 08 rodadas esteja em ultimo lugar. Sinceramente, após este jogo, sei não...



Quando todos esperavam por um São Paulo reserva, não teve jeito, a negada veio completa e conseguiu seu primeiro gol antes mesmo do primeiro minuto. Incrivelmente, o Vasco não se abateu e equilibrou a partida. Teve um pênalti a favor e saiu para o intervalo com 01 homem a mais. Dominou totalmente a segunda etapa e os 03 pontos pareciam certíssimos.



Hoje, o Vasco tropeçou nos próprios erros. Espero, sinceramente, que a negada ponha a cabeça no lugar, com muita calma, treine bastante, pois, o próximo compromisso se mostra mais difícil que o de hoje. O Grêmio vem com tudo para garantir a vaga na Libertadores. Ao Vasco, quanto mais erros, mais fatal será. Pelo menos o Vasco tem condições de bater o Grêmio, isso tem.



Com o empate, ficamos a 04 pontos do primeiro time fora do Z-4. Para quem já ficou 13, parece pouco. O grande problema é que o campeonato está acabando e nem toda rodada será benéfica para o Vasco. Portanto, o sofrimento continua. Não adianta fazer contas, torcer contra A ou B. Jogadas ensaiadas, táticas, isso tudo foi para o espaço. O Vasco precisa ganhar. Por enquanto, de 07 jogos, precisa de 05 vitorias. Vamos aguardar. Boa semana.



ps. Creio que o ideal para o Vasco será o Palmeiras e Santos fazerem a final da Copa do Brasil, do contrario, suarão sangue para conseguir a vaga via Campeonato Brasileiro.

6 comentários:

Nildeval Sten disse...

Encerrada a rodada, apesar de quase todos os resultados terem beneficiado o Vasco (exceto o Grêmio perder em casa para a Chapecoense), ainda ficou muito complicado. Com apenas 07 vitórias (primeiro critério de desempate), e distante 04 pontos do primeiro fora do Z-4, o Vasco ainda viu a Chapecoense derrotar o Grêmio fora de casa e praticamente se livrar do rebaixamento. Agora, são 06 equipes que ainda brigam para não cair e o Vasco precisa se desdobrar se quiser continuar sonhando. Ganhar do Grêmio virou prioridade e o discurso de que cada jogo é uma decisão ou o mais importante da temporada permanece firme.

Por enquanto, as equipes que estão lá em cima ainda lutam por alguma coisa. Mas, com o campeonato chegando ao fim, esse quadro pode mudar, e à medida que a situação de cada equipe for definida, certamente ela perde o interesse e começa a projetar a temporada seguinte. Portanto, se ficar mais fácil para o Vasco, obviamente ficará também para as outras equipes lá de baixo.

O que o Vasco não conseguiu diante de equipes menores, terá que se desdobrar para fazer diferente diante das maiores. Com isso, além de ganhar do Grêmio (único resultado que interessa), ainda teremos que buscar os 03 pontos diante do Fluminense e fazer o possível e impossível para pontuar diante do Corinthians.

Por enquanto, pelo menos, ao se manter invicto, o time ganha novo fôlego para o jogo seguinte. A matemática é cruel, as chances são remotas. Os 46 pontos necessários podem diminuir à medida que os outros também não ganhem. Mas, pelo menos temos visto um Vasco diferente. Um pouquinho de calma de nossos atletas poderia ter feito a diferença no jogo diante do São Paulo.

Caio disse...

Já era, dançamos mais uma vez. Culpa da incompetência administrativa, culpa pelas contratações absurdas de encostos, bichados e chinelinhos, culpa da arbitragem mas, uma coisa justifica tudo isso, basta vermos nossos números. repito, que perdemos muito tempo com o Roth, agora é corar e chorar.

Digo disse...

FIM DA LINHA - 3 jogos seguidos nessa entrega das vitórias e 6 pontos jogados no lixo

Liso disse...

Um monte de velhos em campo no final, insiste com Herrera, Diguinho e outros encostos. Contratamos em massa e se somar tudo não dá meio. Botafogo contratou o Uruguaio e já é artilheiro.

Zé Julio disse...

Não matamos o jogo, foram 3 chances claras e nada. Então, tomamos. Acabou

Manfredi disse...

Caímos e o ponto decisivo foram os três últimos jogos, o Vasco hoje estaria fora do z4