quinta-feira, 16 de julho de 2015

Copa do Brasil, 3ª fase, jogo de ida: Vasco 3 x 1 América-RN



Por Nildeval Sten:




Dando uma pausa no brasileirão, um verdadeiro aperitivo para encarar o Fluminense no próximo domingo. E os gols finalmente apareceram, apesar de o Vasco, como de rotina, mesmo nas vitórias (cada vez mais raras) não empolgar. Deve-se levar em conta também o adversário, atualmente na série C. Como se trata de Copa do Brasil, com regulamento totalmente diferente, importante não tomar gols em casa e, de quebra, marcar o maior número possível, justamente para dar aquela tranquilidade no confronto de volta. Ainda que tenha levado 01 gol, dificilmente o Vasco deixará escapar a vaga à próxima fase.



Com uma formação mais ofensiva, o Vasco começou bem a partida, mas logo o América equilibrou e teve as melhores chances na primeira etapa, com o goleiro Jordi fazendo boas defesas. O futebol do Dagoberto parece ter ficado no esquecimento, pois, em todas as oportunidades, ainda não mostrou a que veio. Outro que também tem deixado a desejar é o atacante Riascos, que, ao marcar o belo gol diante do Flamengo, simplesmente caiu de produção e só ouvimos falar nele diante do São Paulo, quando perdeu 03 gols feitos.



Notem que, nossos 02 principais atacantes e esperança de gols não tem jogado bem e o Gilberto, numa das fases mais difíceis de sua carreira, desaprendeu a fazer gols. Com isso, nossa preocupação continua, não restando dúvidas de que o Celso Roth deve promover mudanças e colocar em campo o primo do Messi (que marcou outro gol de placa) e explorar (aos poucos) nossa outra esperança de gols, Herrera, que estreou muito bem, mas precisou ser substituído no segundo tempo, claramente por falta de ritmo de jogo.



A pausa agora é na Copa do Brasil e as atenções se concentram no brasileirão. Leio que o Vasco entrou na justiça para brigar por lugar específico no Maracanã, quando, o foco, deveria ser somente o jogo diante do Fluminense. Precisamos pontuar neste clássico regional, pois, a parada seguinte é indigesta. Abraços, ótimo final de semana e um excelente jogo no domingo.

8 comentários:

Digo disse...

QUE SIRVA DE MOTIVAÇÃO CONTRA AS TRICOLETES.

Liso disse...

Aislan, que que foi aquilo??????

Manfredi disse...

Vencemos, tudo bem, mas que joguinho horrível. Esse treinador é um idiota, não sabe escalar.

Zé Julio disse...

Se esse esquema de ontem for o que será contra o rival no próximo domingo, estaremos fu!

Paulo da Cancela disse...

Té que o JOHN CLAY entrou bem ontem. Contra o tricolor não poderemos ficar na defensiva.

Murilo disse...

Ontem nosso ataque teve um pouco mais de movimentação. Continuamos sem padrão de jogo e não temos nenhuma jogada que possa surpreender nossos adversários. Não gosto do celso Roth.

Lima disse...

E o Roth disse que o Anderson Salles foi bem como volante e pelo jeito vai repetir a dose contra o tricolor. Na verdade, o Salles foi um 3o zagueiro bem à moda do Roth e observem que foi contra um timeco da 3a divisão. Retranqueiro MOR.

Gabriel Gago disse...

A vitória veio num momento importantíssimo; antes de um clássico. Vai dar uma injeção de moral, sem a qual, ninguém sobrevive no brasileirão.

Agora, esse time tem que parar de tomar gols. URGENTEMENTE. Tudo bem que o de ontem foi numa falha BISONHA do Aislan, mas toda bola na área do Vasco é um "Deus-nos-acuda" semelhante à época Diogo Silva/Alessandro/Michel Alves.

A zaga pula na mesma bola que o goleiro, que não consegue catar UMA bola e soca todas pra frente...podem ver, que antes da furada do Aislan, a bola foi parar ali porque, como sempre, Jordi saiu socando mal.

O Martín Silva não é um goleiro de outro mundo, mas é milhões de vezes melhor que Jordi e Charles, justamente porque não passa a desconfiança que eles passam, aquela sensação de que toda bola que vai em direção à meta vai entrar. Ele pula numa bola, e na maioria das vezes cai com ela. Espalma pra linha de fundo, faz uma cera para esfriar o adversário...

Acho que os dois garotos tem POTENCIAL para serem bons goleiros, mas não tem cacife para agarrar num Vasco da Gama, ainda mais na fase que estamos. Deveriam ser emprestados para equipes de séries C e B até para não serem queimados.

E o Vasco, por sua vez, outra vez não correu atrás de um goleiro minimamente bom para sergurar a onda na ausência do Silva. Quando esse campeonato acabar, Deus queira que não estejamos outra vez contando quantos pontos podíamos ter ganho se o goleiro não entregasse.

E isso tudo não abona as falhas da zaga! Precisamos de um zagueiro decente também, porque o Aislan realmente desaprendeu a jogar bola, e se insistirem em Anderson Salles no meio, nem sei quem fica no banco até Luan voltar do Pan (Jomar?).

E por fim, o primo o Messi não pode ser reserva desse time. É um dos poucos que fazem três embaixadinhas nesse elenco. Nem Dagoberto, que apesar da expulsão infantil, ainda é esperança de gols. Precisa é de ritmo e ficar long das lesões.

Por falar em "lesão"... PQP esse garoto HENRIQUE é podre mesmo em?