domingo, 26 de julho de 2015

Campeonato brasileiro, 15ª rodada; Vasco 1 x 4 Palmeiras

Por Nildeval Sten:

E o Vasco mais que provou no jogo de hoje que o que aconteceu no jogo contra o Fluminense foi apenas uma rivalidade local, e que aquela vitória, apesar de merecida, foi apenas um acaso.


Se neste elenco os únicos incontestáveis até aqui eram o Guinhazu e o Martin Silva, hoje, nosso goleiro, usou e abusou do direito de errar. Totalmente fora de forma, falhou bisonhamente nos 03 gols. Nossa defesa, em mais um show de horrores, proporcionou uma das apresentações mais absurdas na temporada. Também, como não entendemos de futebol, jamais vamos conseguir entender mais uma formação equivocada de nosso técnico, que insiste em deixar no banco quem joga melhor... Dizia o bom e velho comentarista. "Em time que está ganhando, não se mexe".


Os números são assustadores:

- Defesa mais vazada do campeonato (primeira bola que foi entrou);

- Pior ataque do campeonato;

- Único time a tomar de 04 gols na rodada (nem o Joinville jogando fora de casa conseguiu a proeza);

- Primeiro chute a gol somente aos 23 minutos de jogo;

-Gol mais absurdo perdido neste campeonato. Estamos todos perguntando o que o Herrera tentou fazer naquele lance bizarro.


E a preocupação voltou, com mais força. Para o Vasco se livrar do rebaixamento, ao final do campeonato, muita coisa precisa mudar, mas, principalmente, será preciso que aquelas equipes que não tem muita tradição comecem a cair, quer dizer, ganhar para o Vasco não será o suficiente. Precisamos que as outras equipes logo acima, comecem a perder. Por enquanto, o quadro é estarrecedor.


Mesmo contando com um elenco limitadíssimo, nossa esperança seria de pelo menos ficar entre os 10 primeiros. Para mim, ficar em segundo ou em decimo sexto dá no mesmo, ainda que os 04 primeiros garantam vaga na Libertadores. Achamos que ganharíamos facilmente de Goiás, Figueirense, Coritiba, Joinville, Chapecoense, Sport, etc. O que se vê porem, é um quadro nada otimista.


Por enquanto, do decimo segundo colocado, Internacional, ao decimo sexto, Figueirense, ainda se pode sonhar em sair desta situação. O que está matando é o futebol apresentado pelo Vasco. Hoje, foi um verdadeiro passeio do Palmeiras, que só não aplicou uma goleada histórica, porque tirou LITERALMENTE os pês do acelerador.


Próxima parada, quarta feira diante do Corinthians em São Paulo. Qualquer resultado que não seja a vitória corintiana, será considerado uma VERDADEIRA ZEBRA.


Caímos de quatro, mas a vida continua. Abraços e ótima semana a todos.

13 comentários:

Digo disse...

Vergonha.... Técnico burro. Time de merda!

Caio disse...

Enquanto a urubuzada se fortaleceu, o Vasco só pegou refugos e galera de estaleiro, vide Diguinho.
Rebaixamento chegando a passos largos, ponto! Celso Buroth, mais uma vez dando das suas.

Liso disse...

Chega de VERGONHA! Boa sorte, amigos. Até 2017!

Liso disse...

De um amigo no Supervasco (AirtonMS):

MARLONE, WENDELL, ANDRE E DIEGO SOUZA NO SPORT!! LA NA FRENTE.... NILTON, DEDE, MARCELO OLIVEIRA CRUZEIRO BI..... ALECSANDRO LIBERTADORES NO GALO......E POR AI VAI!!! PRASS, VITOR RAMOS E OLIVEIRA.. GOLEADA!! ..... ELES TAMBEM SAIRAM COMO CULPADOS DE UMA TRAGEDIA QUE DURA 15 ANOS DE VERGONHA, BRAVATAS......................POR CAUSA DE EURICO O VASCO NAO É LEVADO A SERIO ESSA É A VERDADE!! -----VASCO VIROU CIRCO COM ESSE VAGABUNDO!! -------------------EU QUERO ESFREGAR ISSO NA CARA DE VOCES EURIQUISTAS IRRESPONSAVEIS, VAGABUNDOS............................ OLHEM ESSE LINK.......http://globoesporte.globo.com/blogs/especial-blog/meio-de-campo/post/martin-silva-vira-alvo-de-piadas-nas-redes-sociais-depois-de-falhar-contra-palmeiras.html ---------------POR CAUSA DE VOCES E DE EURICO O VASCO VIROU LIXO E CIRCO!!

Paulo da Cancela disse...

E pensar que o carismático Ricardo Gomes, que tem muita sinergia com o nosso time, foi para o chorôrô e nós trouxemos de volta esse idiota e ultrapassado Roth. Ontem ele foi irresponsável em mandar o time pra dentro do Palmeiras sabendo de nossas limitações técnicas.

Nildeval Sten disse...

Pois é Amigos:

Parece não haver consenso no Vasco. Os jogadores já entram em campo liquidados, não há aquela entrega. Quem está melhor, fica no banco de reservas. Sei que é muito difícil para um técnico fazer milagres, com um elenco fraco e envelhecido. Porém, deixar o Riascos e o primo do Messi como reservas, e colocar 03 atacantes parados lá na frente, mostra que falta um mínimo de bom senso. Claro que não dá para ficar mudando o time em todos os jogos (salvo por contusão ou suspensão). Outra coisa, não há no Vasco alguém para chegar e falar que o Martin Silva está totalmente fora de forma, pois, como reserva na Copa América e contusão logo em seguida, com 02 meses sem atuar, tinha que voltar justamente contra um time que luta pelo título? Afinal, quem bancou sua atuação? Na pior das hipóteses, poderia jogar apenas quando o placar já estivesse definido, a favor ou contra. Quem manda no Vasco? E agora, quem será o titular no gol? Faltam apenas 04 rodadas para o final do primeiro turno. Dificilmente vamos pontuar diante do Corinthians, restando depois 03 concorrentes diretos que lutam pela degola. Com apenas 12 pontos, estes 03 confrontos serão de suma importância. Joinvile e Coritiba em casa – precisamos confirmar estes 06 pontos; Santos, fora – lutar como nunca pela vitória ou o empate, ainda que chorado. Com menos de 20 pontos em todo o primeiro turno, ficaria a luta pela melhora em todo o turno restante. Haveria tempo para corrigir os erros cometidos até aqui. Parece incrível, mas fica até difícil para um time cair para a segundona, é preciso se esforçar muito, ainda mais com o baixíssimo nível técnico nunca visto nos brasileiros disputados até aqui. Vamos aguardar e torcer sempre. Salvem o Vasco, por favor...

Telmo disse...

Quem manda no Vasco são ps empresários, apenas isso! Eles escalam o time.

Manfredi disse...

A verdade é cruel: Time que toma em casa de 3 x 0 para a Ponte Preta, 3 x 0 para o Cruzeiro e 4 x 1 para o Palmeiras, não tem como ficar na primeira divisão.
VERGONHA!!!!!!!

kiko disse...

Próximo vexame Cruzmaltino já tem data e local - São Paulo dia 29. Fora Rorh!
Saravasco

Zé Julio disse...

E o Buroth quis enfrentar o Marcelo de igual para igual, tomou de 4 (tomamos). Nosso time está psicologicamente arrasado, não vejo mais solução nem tenho esperanças. O melhor é admitirmos logo as futuras gozações na inevitável B.

Murilo disse...

Além de tudo já expresso pelos amigos, o que mais me assusta é constatar que não temos nenhuma postura técnica em campo, nenhuma mesmo. O que esse Celso faz nos treinamentos? Será que só distribui camisas? Estamos afundando.

Lima disse...

Jogadores dispensados pelo Vasco estão todos numa boa e produzindo enquanto isso só trouxemos entulhos. Obra de empresários que estão afundando nosso clube.

Manfredi disse...

E o único artilheiro do momento o Gilberto indo embora por causa do Buroth e deixamos para o bostafogo o grande Ricardo Gomes. Tá feia a coisa.