quinta-feira, 9 de julho de 2015

Campeonato brasileiro, 12ª rodada; Vasco 0 x 4 São Paulo



Por Nildeval Sten:


E o torcedor vascaíno já não tem mais duvida, o Vasco vai mesmo disputar a segundona em 2016. Por mais que o presidente, em sua prepotência queira tentar enganar o mais idiota torcedor da face da terra, por mais que o elenco tente reunir forças ou fazer pacto para terminar o primeiro turno entre os 10 primeiros colocados, o vexame só vai aumentando, com apresentações pra lá de assustadoras.



Além do futebol (horroroso), uma defesa tenebrosa, um elenco fraquíssimo, a rodada ainda contribuiu para afundar ainda mais o Vasco. Quem estava um pouquinho acima, como o Goiás, goleou o Santos (único lá de baixo que perdeu). Até o Joinville (saco de pancadas, como o Vasco), reacendeu as esperanças, ao derrotar o Figueirense, fora de casa (na próxima rodada, pega o Inter em casa, e pode jogar o Vasco para a lanterna novamente). Enquanto isso, o Flamengo, como sempre, contava mais uma vez com a boa e velha ajuda da arbitragem em Porto Alegre, diante de um Inter completamente entregue.



O São Paulo vinha mal no campeonato, mas encontrou no Vasco um adversário fácil para golear. Mais, o Riascos perdeu 03 gols inacreditáveis na cara do gol, enquanto o Gilberto, inexplicavelmente, continua sem marcar um único gol. Nem a estreia do Andrezinho e a reestreia do Eder Luiz foram capazes de mudar o triste quadro do quase (eu disse quase) rebaixado Vasco.



Próxima parada, o Grêmio em seus domínios, um time que está crescendo no campeonato e figura em segundo lugar (hoje). O mais otimista torcedor vascaíno não acredita em vitória, muito embora tudo possa acontecer no futebol. Uma improvável vitória ainda poderá trazer um certo alento, uma derrota (o mais provável), poderá praticamente selar o destino vascaíno. Tomara, tomara mesmo que eu queime a minha língua. E você, ainda acredita no Vasco?

8 comentários:

Digo disse...

Já era! Cairemos

Zé Julio disse...

O sofrimento voltou, ponto! VERGONHA ATRÁS DE VERGONHA!

Paulo da Cancela disse...

Aquilo que vi ontem não era um time, muito menos meu Vasco da Gama.
Cairemos

Lenon disse...

Medo de assistir o jogo contra o Grêmio, será outra porrada.

Liso disse...

GUINAZÚ o único que rala nesse time. O único com raça.

Kiko disse...

Roth já era, é um ultrapassado e o time é uma merda. Podemos esperar alguma coisa?
Saravasco

Caio disse...

Roth é o maior retranqueiro e ainda por cima um tremendo medroso!

Lima disse...

Próximo vexame será amanhã em Porto Alegre.