terça-feira, 7 de julho de 2015

Campeonato brasileiro, 11ª rodada; Vasco 0 x 1 Chapecoense


Por Nildeval Sten:


Mais um show de horrores. Acostumado a ver o Vasco atropelar, principalmente equipes consideradas mais fracas, o torcedor vascaíno se vê cada vez mais descrente, com apresentações que parecem mais filmes de terror. Quer dizer, quando se pensa que o Vasco, pelo menos vai sair da zona de rebaixamento, fica a impressão de que o time já está rebaixado. Quanto mais fraco o adversário, pior o futebol apresentado pelo Vasco. Deu para entender?



Um primeiro tempo morno, sem graça, quase irreconhecível do Vasco, muito embora seja isso mesmo que este time tem apresentado. Ficar 45 minutos em campo e apenas uma conclusão (que alias foi uma bola quase atrasada) é demais. Jogar pelo empate diante de uma equipe melhor fora de casa é compreensivo, mas diante da Chapecoense? Por favor...



Para complicar, logo no primeiro minuto da segunda etapa, o Christiano foi justamente expulso. Com isso, o técnico sacou o até aqui inoperante Gilberto, para recompor a defesa. Com um homem a menos, o Vasco somente se defendeu. A poderosa Chapecoense partiu pra cima e o Vasco apenas assistiu. A pressão era tamanha que, aos 30 minutos, o Vasco acabou levando um golaço de bicicleta (este gol eu esperava ver pelo lado do Vasco). O que está ruim pode piorar? Sim, o John Clay, que a pouco levara o cartão amarelo (havia sofrido uma falta não marcada pelo juiz caseiro), por reclamação, após cometer falta desnecessária, acabou sendo expulso.



Se completo, esta equipe é uma piada, imagine você com 02 a menos. Foram 45 minutos sem nenhum chute a gol. Apenas nos acréscimos, já no desespero, o Vasco buscou o gol de empate, que quase veio na bola parada. Muito pouco para uma equipe que havia engrenado 02 vitorias seguida, apesar de não ter mostrado um bom futebol.



Com 11 rodadas e apenas 09 pontos, o cenário continua preocupante, tanto pelo futebol quanto pela sequencia dificílima que o Vasco vai encarar pela frente. Já na próxima rodada pegaremos o São Paulo, que tem alternado bons e maus resultados, num campo neutro, e precisando desesperadamente de pontuar. Como o campeonato é jogo a jogo, vamos deixar esta sequencia para comentar depois.



Como no Vasco tudo parece complicado, o Andrezinho ainda não estreou e o Herrera (06 meses sem jogar) sequer tem previsão. Uma coisa é certa, precisamos mais que urgente de sangue novo, que pelo menos mostre algo diferente do que estamos vendo. Por enquanto, a coisa está complicada.



Ótima semana e até quarta-feira.erre

14 comentários:

Caio disse...

Uma vergonha um jogo trágico.

Liso disse...

Tomar pressão do Chapecoense é uma vergonha. Estamos indo para a B, não vejo solução

Zé Julio disse...

Não será com um retranqueiro que sairemos desse buraco

Paulo da Cancela disse...

Já fomos GIGANTES!

Digo disse...

FOI UM JOGO RIDÍCULO!

Manfredi disse...

Acho que hoje contra o SP teremos mais uma decepção. Que fase....

kiko disse...

Nosso competição é apenas tentarmos chegar aos 46 pontos para livrarmos de mais uma vergonha na B. O Respeito Voltou, PONTO!
Saravasco

Lima disse...

Hoje precisamos vencer, a mulambada perde e Goias e santos terminam do empate. Seria o sonho!

Murilo disse...

Será mais um brasileirão onde sofreremos até o final.

Manfredi disse...

14 minutos e já estamos perdendo. Não chegamos nem na intermediária deles, estamos dando cabeçada, erramos passes e vivemos de chutões. Chega, chega de vergonha. Fui..... não acompanharei mais esse time com um burro de técnico.
Inté meus amigos, boa sorte

Lenon disse...

Esse Roth é um Imbecil....

Fabinho disse...

A VERGONHA VOLTOU, PONTO!

Fabinho disse...

ROTH JÁ PROVOU POR DIVERSAS VEZES QUE É UM JUMENTO ULTRAPASSADO E RETRANQUEIRO. FORA JÁ, ANTES QUE SEJA TARDE!

Nildeval Sten disse...

Pois é Amigos:

Tudo deu errado e o jogo diante do São Paulo foi vergonhoso, cair de quatro e tomando gols ridículos é de estarrecer qualquer cidadão de bem. A sequência do Vasco é sinistra. Tudo indica que tomaremos mais um olé do até aqui equilibrado Grêmio, que, muito embora tenha perdido da Chapecoense (olha ela aí de novo), mandou 02 bolas na trave e o Douglas (aquele que nada fazia no Vasco), quase fez um gol de letra. Sem respirar, pegaremos um freguês antigo, o Fluminense, que também está voando no campeonato. Depois, o Palmeiras e o Corinthians. Somente a partir daí poderemos dar uma respirada, pois pegaremos o Joinville. Vamos falar a verdade, se não melhorar, e muiiiiito, o Vasco corre SERÍSSIMOS riscos de só pontuar diante do Joinville. Abraços.