segunda-feira, 6 de abril de 2015

Campeonato carioca, 15ª rodada; Vasco 4 x 5 Friburguense


De repente, a melhor defesa do campeonato abriu as pernas para um time que lutava contra o rebaixamento. Inacreditavelmente, antes do intervalo, o Vasco já caia de quatro diante da equipe de Nova Friburgo.


Vão dizer que o Vasco estava desfalcado, que falta entrosamento, jovens inexperientes, chuva, outras bobagens. Certo mesmo é que a credibilidade vascaína vai caindo por terra e que, pelo menos por enquanto, um triste e sombrio futuro nos espera. Com isso, se o Vasco não havia convencido ninguém até aqui, pelo menos, não havia dado vexame...


A classificação está garantida, mesmo porque, o Fluminense, que parece fazer tanto sucesso no papel, em campo, demonstra um futebol dos mais ridículos já vistos nos últimos anos, além disso, a cada derrota, é risível o desequilíbrio de Fred e Companhia. Para finalizar, como o Botafogo está alterando boas e más apresentações, o caminho se mostra cada vez mais fácil para a equipe da Gávea. O cenário parece se repetir...


O jogo parecia mais aquela pelada de fim de ano entre amigos robustos, com aquela barriguinha de cerveja, tal o desinteresse do Vasco. O primeiro tempo nos lembrou muito aquele jogo do Brasil, pois, mal a bola saia, e o Martin Silva ia buscá-la no fundo das redes. Muito embora o Vasco tenha reagido na etapa final e contado (sim senhores) com uma ajudinha da arbitragem, o fato é que não merecíamos mesmo sair nem com o empate de campo, com isso, o Gilberto perdeu o que seria seu terceiro gol na partida, e não pode reivindicar a música do Globo Esporte.


Tudo indica que teremos como adversário o Botafogo nas semifinais e muito provavelmente uma repetição do Fla-Flu do outro lado. A dupla Vasco/Fluminense teria forças para enfim desencantar? O meio de semana promete. Abraços e até lá.

4 comentários:

Digo disse...

Não entendi nadinha ontem. O que houve??? Nossos zagueiros já andam dando entrevistas problemáticas

Lenon disse...

Já nem penso nesse carioca. Fico imaginado o brasileiro.Será que iremos suportar cruzeiros, atléticos, santos etc etc

Ruy disse...

E o homem do charuto afirmou que o respeito ao Vasco iria voltar.

Lima disse...

Um 1o tempo para ser esquecido e apagado da nossa história.