terça-feira, 21 de abril de 2015

A hipocrisia não pára!


O Vasco está na final merecidamente. Foi, junto com o Botafogo que também está na final, o time que mais jogou no seu limite, mais rendeu com o material humano que dispõe.


Doriva está de parabéns. Houveram jogos ruins, claro, mas numa forma geral, seja lá como sejam as finais, o Vasco tem um padrão de jogo, uma meta, jogadas fortes como as de bola parada e outras nem tanto. Não à toa, o técnico chega à sua segunda final de campeonato em dois anos, em dois estados diferentes, e pode ser o primeiro campeão desta forma.


Já o Flamengo, que era quase unanimemente apontado como o favorito à vencer a competição, não disse à que veio. O defensor da liberdade de expressão, Luxemburgo, na verdade só está gozando de algum prestígio porque jogou para a galera com a papagaiada do esparadrapo, porque futebol mesmo, o Flamengo joga muito pouco. O Vasco foi superior nos 180 minutos dessa semi-final, e se o pênalti foi polêmico (mas não ROUBADO!) apenas fez justiça ao que se viu em campo.


Isso para não comentar daquela cabeçada do Rodrigo em que o paulo Victor quase deixa escapar, que "misteriosamente" não teve direito àquele tira-teima em 360º, na mesma baliza em que apareceu no lance do pênalti. "Mistério"....


Ainda sobre o pênalti, acho engraçado o tamanho da cara-de-pau dos flamenguistas. Em 2009 o MESMO árbitro, Rodrigo Nunes de Sá, apontou uma penalidade IDÊNTICA do lateral botafoguense Alessandro no do Flamengo, Juan, e José Roberto Wright declarou; foi pênalti.


Ora amigo, então que papo é esse que não foi pênalti?! Foi pênalti sim senhor, ao menos, um pênalti "à brasileira". 


Fosse um jogo de Champions League, o jogo seguiria, mas aqui no Brasil a marcação destas faltas é normal. Serginho "deu o corpo" para Wallace se chocar nele, e o zagueiro urubu, que é um tremendo BONDE, fez exatamente isso; chegou como um trem desgovernado derrubando o volante vascaíno.


Malandragem, esperteza, catimba? chamem do quê quiser. No dia que isso deixar de ser falta aqui no Brasil eu vou bater palmas para nossos árbitros, mas por hora É! Tanto É que FOI em 2009 e É agora em 2015!


Então como os flamenguistas se sentem no direito de reclamar?! Vale também lembrar que, esse daí de cima foi marcado numa FINAL de carioca. Se Para marcar pênalti numa Semi-final tem que ser "muito pênalti" como eu ouvi dizer na imprensa, para marcar numa final tem que ser o quê?! "muito, muito, muito pênalti" ?!


Oram, façam-me o favor! EU não marcaria pênalti, mas daí a dizer que foram roubados, sendo que o Flamengo é sumariamente favorecido pela arbitragem, ganhou um campeonato assim em 2014 e teve pênalti IGUAL marcado em 2009... é muita HIPOCRISIA! Ora, são dois pesos e duas medidas?!


E sobre o cartão amarelo para Gilberto, é verdade que Alecsandro foi punido por lance semelhante - ir na escadinha- mas também não é verdade que TODOS foram punidos. Como mostra ESTA matéria, apenas dois de quatro jogadores foram punidos por essa razão. Razão esta que SÓ existe para o Marcanã, diga-se de passagem.


Então meus amigos, vão chorar na cama que é lugar quente. Se o Eduardo Bandeira de Melo tivesse merda no cú para cagar, se fosse o "paladino da justiça" que se acha, teria chegado em 2014 após aquela GARFADA VERGONHOSA e teria sido o primeiro a dizer que ganharam no apito. teria ganho o meu respeito, inclusive.


O quê ele fez? fez pouco caso! E o tal "ganhar roubado é mais gostoso"? E o "melhor chorarem as mães vascaínas que a minha" ? Esqueceram-se? É..... quem apanha nunca esquece! 


Portanto, enfiem vossas reclamações no rabo e torçam. Vão tirar essas férias prolongadas que o Vasco lhes proporcionou para refletir no tamanho da hipocrisia que vocês sustentam e descer do salto alto.

---/+/---

Já que o choro é livre, o "excelentíssimo" Doutor Eduardo Cunha, presidente da câmara dos deputados do RJ, resolveu chorar também:



E os vascaiinos todos assanhados pela vitória de domingo.Acho que deveríamos fazer uma cpi para investigar aquele roubo



Ora, que legal! É sinal que o trabalho na câmara anda tranquilo, com tempo à disposição. Se é o caso, ele poderia investigar os clássicos desde 2009, sumariamente favorecidos pela arbitragem para o Flamengo.


Mas aí era capaz de ocupar toda a pauta da entidade até 2020!


Sinceramente, ver esse tipo de coisa vindo de um magistrado é ridículo. Mas não me surpreende; é um comentário de merda, vindo de um político de merda, mais sujo que pau de galinheiro que está, inclusive, sendo investigado na operação lava-jato!

A hipocrisia não páraaaaaaaaaaaa....

3 comentários:

Paulo da Cancela disse...

Esse Cunha é um babacão. Estamos merecidamente na fina, justo!

Digo disse...

Cunha..... kkk prisão nesse FDP

Lima disse...

Garra e seriedade contra o Botafogo, basta isso.