segunda-feira, 28 de julho de 2014

Campeonato Brasileiro, 12ª rodada; Vasco 0 x 0 Ponte Preta

Por Nildeval Sten


Retrato do atual futebol brasileiro, um jogo digno de segunda divisão. Fraco tecnicamente, sem jogadas ensaiadas, sem lances de tirar o folego, sem dribles individuais, enfim, jogo para ficar no ZERO mesmo.

No caso do Vasco, alguém precisa urgentemente chamar a atenção de nossos atletas para o fato de que o time tem que somar pontos para voltar à divisão de elite de nosso futebol (que, como retratado acima, carece de talentos). Lá se vai o sétimo empate do Vasco na competição, em 12 rodadas, quer dizer, de empate em empate, o Vasco não vai chegar a lugar algum. O Ceará, por exemplo, com mais uma vitória, e fora de casa, lidera, com 27 pontos, encaminhando, muito bem, a classificação.

O jogo foi muito ruim, com um primeiro tempo sofrido, de castigar o pobre torcedor, tanto os gatos pingados que encararam o frio de Campinas, como os que ficaram com o cobertor, deitados confortavelmente no sofá de casa.

Sem muito o que falar, para não cometer injustiças, o Vasco teve um lance de perigo na segunda etapa, numa cabeçada, onde o goleiro Roberto acabou salvando, no susto, e a Ponte, em 02 lances, primeiro, uma defesa difícil do Martin Silva, que buscou no ângulo uma bola perigosa, depois, nos minutos finais, inacreditavelmente, uma bola da Ponte bateu no travessão, pipocou na pequena área, e o Vasco acabou dando muita sorte, pela falta de categoria dos jogadores da Macaca. No mais, Meus Diletos e Fieis Amigos, fica mais uma vez, a expectativa de um jogo, pelo menos razoável, na volta da Copa do Brasil, desta feita, na Colina histórica, na próxima quarta feira. Se depender das 02 equipes com seus respectivos atletas, sei não viu...

Abraços.

8 comentários:

Zé Julio disse...

Acho bom imitarmos a favelada: troca logo esse técnico, a rodadas estão passando e nada.

Caio disse...

Concordo com o Nildeval , joguinho vagabundo. Duro de torcer. Tá esquisito.

Paiulo da Cancela disse...

É amigos, de empate em empate ficaremos na B. Preocupante.

Liso disse...

Vaza com esse entregador de camisas. Uma porrada de pré-temporadas e não temos nenhum padrão de jogo, que dirá jogadas ensaiadas.

Ruy disse...

Acho que já somos os campeões do empate

Liso disse...

Essa porra desse técnico não arrisca e é medroso pra cacete. Ta ficando ruim.

Zé Julio disse...

Blá blá blá em cima do Montoya e o cara não joga nunca, vai entender!?

Manfredi disse...

7 empates, que fase! Que série B!