segunda-feira, 31 de março de 2014

Cariocão, segund jogo da Semi-Final. Vasco 1 x 0 Fluminense

Amigos, em primeiro lugar desculpem a falta de post sobre o jogo anterior, mas compromissos profissionais tanto de minha parte como da do Nildeval nos impediram de o fazer.

Vamos lá, eu vou falar pouco sobre o jogo e deixar o grosso pro Nildeval (no bom sentido!) :

Em primeiro lugar, quero salientar que, claro que em certo ponto o Vasco começou a jogar de maneira cautelosa porque tinha a vantagem. Mas a maior parte do tempo, o Vasco jogou como VASCO. O primeiro tempo terminou com 61% de posse de bola para o gigante da colina. Isso apenas mostra que, aquele meu pensamento sobre a posse de bola e ofensividade serem a melhor maneira de IMPEDIR gols, é verdade.

A palavra do Nildeval:

VASCO 1 X 0 FLUMINENSE

Depois de um longo jejum, principalmente no Carioca, disputaremos mais uma final. Critico ferrenho de uma retranca imposta pelo Vasco até aqui, mais especificamente nos jogos em que sai na frente no placar, devo destacar, primeiramente, a postura ofensiva da equipe de Adilson Batista. Claro, precisando da vitória, não tinha mesmo outra alternativa, mas, mesmo após o gol, em nenhum momento o time se acovardou.

Um primeiro tempo fraco tecnicamente, com pequena vantagem para o time da Colina, que soube se comportar em campo, principalmente no sistema defensivo. O jogo foi de muita pegada na primeira etapa, com o Vasco fazendo muitas faltas (na maioria sem violência), e com o Fluminense apostando em sua principais estrelas, que, prá falar a verdade, foram totalmente anuladas pela boa defesa do Vasco.

Um ponto que se tornou cansativo neste espaço, mas que ainda vale lembrar é o fato do Vasco ter acertado na contratação do goleiro Martin Silva. Sempre seguro, além das ótimas defesas, foi corajoso ao evitar gol certo do artilheiro tricolor, ao sair com estilo do gol e de uma maneira sensacional, provocar os aplausos da torcida vascaína. Aliás, Amigos, a torcida realmente está cada dia mais se afastando dos estádios. Hoje, para um clássico, em pleno domingo de futebol, menos de 20 mil torcedores compareceram a arena mais conhecida do planeta. A bem da verdade, este foi o total de torcedores, os pagantes, foram em número bem menor...

O Vasco merecidamente saiu na frente do placar ainda no primeiro tempo com o agora artilheiro isolado Edmilson, que, aliás, jogou muito hoje. Com a vantagem revertida, coube ao Fluminense a tarefa de partir prá cima na etapa final. E foi exatamente o que aconteceu. O Renato Gaúcho colocou em campo mais 02 atacantes e o Flu ficou mais aberto. Muito embora não tenha perdido gols feitos, o Vasco poderia e deveria ter liquidado logo a fatura. Foram inúmeras chances em contra-ataques que foram desperdiçados. Quer dizer, se o empate vem no segundo tempo, ficaria muito difícil para o Vasco buscar a vitória.

O atacante Everton Costa, que finalmente teve uma boa atuação com a camisa vascaína, numa jogada magistral, poderia ter fechado o caixão tricolor aos 40 minutos da segunda etapa. Era só servir o companheiro sozinho na pequena área, mas, ao optar pela consagração, quase colocou a classificação a perder. Ao final, Meus Bons e Fiéis Amigos, a vitória veio, com apenas 01 gol, mas veio. O momento é de planejamento. A estréia na Copa do Brasil acontecerá em Manaus, numa quinta-feira. O Flamengo decide, na quarta-feira, seu destino na Libertadores. Se perder, vai vir com tudo no Carioca, prá salvar o ano e ludibriar sua torcida e seus protegidos (esta história nós já conhecemos a fundo). Empatando ou vencendo, pegará mais leve no estadual. Quer dizer, ao Vasco, cabe administrar a situação, ou seja, dependendo, no primeiro jogo, o Vasco poderá abrir grande vantagem. Aguardemos.

Uma excelente semana a todos.

9 comentários:

Digo disse...

Ontem tivemos raça, espero o mesmo contra a favelada!

kiko disse...

Ontem jogamos como VASCO! Vamos acreditar!

Saravasco

Ruy disse...

Everton Costa jogou muito! É só repetir que os mulambos irão tremer!

Lenon disse...

Se o juiz não se meter, levaremos esse caneco! É só repetir o empenho e a raça!

Caio disse...

CONTRA O TIME DA REDE ESGOTO DE TELEVISÃO PRECISAREMOS JOGAR MUITA BOLA PRA GANHAR DO JUIZ, DO BANDEIRINHA E DO 4o ARBITRO(AQUELE QUE NÃO CONSEGUE ENXERGAR A BOLA DENTRO DO GOL)

Telmo disse...

Que diferença faz um goleiro de verdade! Nossa diretoria de merda passou 2013 não querendo acreditar nisso!

Telmo disse...

Será uma decisão contra tudo e contra todos, não se enganem!

Lima disse...

Muita garra e olho na arbitragem. Essa é a receita!

Zé Julio disse...

Não podemos tremer na reta final por causa da escrita dos vices. vamos pra cima e sem peso.