quinta-feira, 20 de março de 2014

Cariocão 12ª rodada, Vasco 1 x 1 Fluminense.

Mais uma vez o Vasco joga bem, tem mais posse de bola, chuta mais em gol, sai na frente…. e cede o empate.
Agora fica difícil conseguir a segunda colocação para entrar nas semis com a vantagem do empate, e conhecendo o relaxamento histórico do Vasco nestas situações, quiçá é até melhor assim.
Agora... e o gol do Flu? Tudo bem que o impedimento é por muito pouco, mas é incrível como, em clássicos, a arbitragem acerta lances dificílimos contra o Vasco, e erra lances banais a nosso favor.
O árbitro cego, afinal não era cego. Então fica a pergunta; se ele passou em todos os exames, o problema dele não foi físico, foi mental ou simplesmente falta de vontade em apontar o que viu. Das duas maneiras deveria ser afastado, mas não, ja voltou a trabalhar, e como já sabíamos, acabou tudo EM PIZZA. E o Vasco? O Vasco que se F....

Mas o que eu quero mesmo falar é sobre a briga entre as organizadas fora do Maracanã. A Pior desde sua reinauguração.
Já encheu o saco! Por causa da Força Jovem e da confusão no Paraná, o Vasco perdeu vários mandos de campo, e ainda terá que jogar outros compromissos sem torcida. É claro, a torcida do Atlético iniciou a confusão, mas essa foi fruto de uma semana de atritos. Será que sem a Força Jovem no estádio, a briga teria acontecido?
Por causa de torcidas como a Força Jovem, as famílias não vão aos Estádios. Eu não sinto segurança em levar minha mulher e filhos à São Januário, ou mesmo ao Maracanã, porque sempre há o risco de sermos pegos no meio da confusão, senão dentro, fora dos estádios.
Não se enganem. Esse pessoal não é torcedor. Torcedor sou eu e você, que compramos os produtos, vamos aos estádio com ingressos comprados e não doados, e incentivamos nossos jogadores a base do grito, não da intimidação e violência como a Força Jovem fez na reta final da campanha de 2013.
Portanto, a Força Jovem é um câncer para o Vasco. É algo que na arquibancada oferece apoio, e fora dela só cria confusão e prejuízos. E apoio, qualquer vascaíno dá, não precisa ser “organizado”.
Vivemos um momento de muita violência dos estádios, e o único jeito de acabar com estas brigas, que causam milhões em prejuízo aos clubes e às suas imagens, e que afastam as pessoas dos estádios, é a de acabar imediatamente com qualquer apoio dos clubes às torcidas. Cortar o cordão umbilical que sustenta essa cambada, e a polícia e o ministério público começarem a punir seriamente os brigões, não a torcida. A “torcida” não tem rosto. Não adianta punir a Força Jovem, se os caras vestem a camisa de outras torcidas ou mesmo uma qualquer e entram nos estádios de qualquer maneira. Chegaria a ser cômico, se não fosse trágico.

7 comentários:

Liso disse...

Já estou perdendo a paciência com esse Adilson.

Digo disse...

Empatamos graças ao Martin Silva!

Digo disse...

Empatamos graças ao Martin Silva!

Lenon disse...

Burrice e covardia a substituição do Everton Costa!

Caio disse...

Força Jovem = Cancro.

Ruy disse...

Será que nunca irei ver um clássico sem a arbitragem roubar o Vasco?

kiko disse...

ADILSON É RETRANQUEIRO.

SARAVASCO