segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Brasileirão, 35a rodada. Vasco 0 x 0 Corinthians

 

Quem assistiu o jogo poderia pensar que o time de preto e branco lutando contra o rebaixamento, era o Corinthians. Precisando desesperadamente de uma vitória, o Vasco jogou de maneira tímida, medrosa e quiçá covarde outra vez, e novamente deixou escapar o resultado, assim como foi contra Santos e Grêmio. Desta vez, um incolor, inodoro e insípido zero a zero contra o time do parque São Jorge que já não quer nada nesse campeonato.

Ou seja, novamente, “ficou pra próxima rodada”. Esse ano foi o campeonato do “ficou pra próxima” do Vasco. Avisamos desde Janeiro que sem reforços iríamos passar sufoco nesse campeonato e até cair. Avisamos que sem goleiro não dava, avisamos contra tudo que está acontecendo hoje. Mas, “ficou pra próxima” trazer reforços, ficou pra próxima trazer um goleiro, ficou pra próxima colocar os salários em dia, ficou pra próxima disputar a série A.

Desde metade desse campeonato o risco de rebaixamento do Vasco só aumenta, a cada rodada. Hoje são 80%. 80!!! Em 2008 dizíamos que era o ano da maior vergonha do Vasco, mas parece que aquilo foi só o começo, a ponta do iceberg.

Agora, o meu medo não é nem mais cair. É NÃO cair. Os próximos três jogos são “maios ou menos”; O Cruzeiro que já é campeão vai jogar “mais ou menos”, o Náutico que está rebaixado vai jogar “mais ou menos”, e o Atlético que já não pode ser campeão mas está na libertadores e irá enfrentar o Flamengo na final da CB, também.

Com isso, o Vasco pode até escapar do rebaixamento que a direção merece no currículo, graças a três jogos “mais ou menos”, e mascarar a verdadeira casa de puta sem cafetão que é esse clube.

 

A palavra do Nildeval:

 

Alguém precisa dizer à comissão técnica, bem como aos nossos jogadores, que o campeonato está acabando. Renunciar ao ataque a esta altura não vai nos levar a lugar nenhum, aliás, não vai nos tirar de onde estamos. Adilson Batista se mostrou insatisfeito com o empate, então por que motivos tantos zagueiros e volantes?

Nem foi preciso contar nos dedos quantas vezes o Vasco chutou ao gol: duas, isso mesmo, duas vezes. A primeira somente aos 30 minutos do segundo tempo, numa bola quase que atrasada pelo Francismar, e a outra, num chute do Abuda, que deve ter saído do estádio. O Vasco ficou quase 80 minutos em campo para chutar uma única bola ao gol. Ainda deu sorte, ao final, pois o Corinthians apesar de ter concluído 03 vezes na primeira etapa e 05 na segunda, é o time que mais empatou em ZERO no campeonato.

Como um time precisando desesperadamente da vitória pode abrir mão de atacar como fez o Vasco no jogo de hoje? Sei que a categoria dos nossos atletas é pífia, entendo que o elenco está temeroso, agora, perder de um, ou de dez gols, não fará mais diferença, aliás, dificilmente, ou melhor, impossível o Vasco zerar seu saldo de gols até o final.

Ver times como Criciúma, Portuguesa, Bahia e Fluminense (este beneficiado por um pênalti escandaloso a favor do São Paulo que o juiz ignorou, além da não expulsão do jogador que fez o gol da vitória tricolor), voarem em campo e ver o Vasco se defendendo o jogo inteiro é de causar um sofrimento sem limites.

O que vinha acontecendo até aqui era mais ou menos isso: Quando os times que brigam pelo rebaixamento perdiam, o Vasco também perdia, quando este ganhavam, o Vasco no máximo empatava. Resultado: faltando apenas 03 rodadas, quem está na frente, abriu 04 pontos, aumentando muito nossas chances de queda. Uma vitória do Vasco diante do Cruzeiro e derrotas de quem está logo na frente, não resolverão a situação do Vasco. Mesmo ganhando, o Vasco ainda permanecerá na anti penúltima colocação.

Amigos, agora não há mais o que falar, nem criticar quem quer que seja. Temos que torcer muito para que, quem sabe, diante de 50 ou 60 mil torcedores, o Vasco bata o Cruzeiro no Maracanã, e uma boa combinação de resultados aconteça. Depois, teremos o Náutico pela frente, para tentar o último e derradeiro recurso na última partida, contra o Atlético do Paraná. Para tanto, precisamos torcer muito para o Atlético ganhar a Copa do Brasil e abrir as pernas quando já estiver garantido na Libertadores, caso contrário, esqueçam, o Vasco não teria qualquer chance em Curitiba, salvo, se o Coritiba dependesse do Atlético para não ca ir, aí...

Oitenta por cento de chances de disputar a série B de 2014. Esta é a situação do Vasco, segundo os matemáticos da Globo. Como o Vasco, para chegar a razoável, ainda falta muito, e todos os outros times fazendo de tudo para prejudicar, e mais, com juízes tendenciosos, somente ganhando todos os outros jogos que faltam, o Vasco sairia desta. A julgar pela última semana, porém, fica praticamente impossível. Foram 03 jogos com apenas 02 pontos.

Pensar que este foi o campeonato mais fácil de todos os tempos...

Abraços e boa semana.

9 comentários:

Paulo da Cancela disse...

Gostei disso:casa de puta sem cafetão que é esse clube.

Lair Dias disse...

Infelizmente acabou!

Zé Julio disse...

A B já é nossa. Voltaremos para a Elite????

Lenon disse...

A B já é mais do que certo. Não venceremos 3 jogos seguidos.

Ruy disse...

Tudo bem, vencemos as 3 e será que os concorrentes a B perderiam? Já era!

Carla Lia disse...

A meta planejada pelo Dinamite, foi atingida! Fracassado que só fez nossa torcida sofrer ao longo de sua gestão medíocre.
Sds

kiko disse...

É triste e frustrante ver nossos concorrentes jogarem com muita raça e vontade de vencer! E o Vasco, errando passes e sem nenhuma criatividade nas jogadas.
Saravasco

Telmo disse...

Preparados pra jogos nas terças e sextas? Dessa vez não acompanharei a B.

Liso disse...

Só digo uma coisa: Esse FDP do Dinamite Risadinha, não pode sair impune dessa lambança que ele criou e não ouviu ninguém.