quinta-feira, 30 de maio de 2013

Brasileirão, 2a rodada. Vasco 1 x 5 São Paulo

 

Estamos preparados mentalmente para acostumar-nos a perder nestes brasileirão.Isso já é certo.

Mas da maneira que foi, é difícil de engolir.

Após um bom primeiro tempo, que começou com a mesma aplicação do primeiro jogo e esbarrou no mesmo problema, a falta de um passe decisivo, de uma finalização bem feita de jogada, pelo menos nos primeiros 25 minutos, o segundo tempo do jogo foi outro.

O São Paulo achou o primeiro gol numa bobeira de Fellipe Bastos, que como de habitual, perdeu uma bola boba e ficou olhando para o juiz, e então Aloísio serviu L.Fabiano, que chutou com força e alto. Deu até pena do Michel Alves…

… e apartir daí, o Vasco abaixou a cabeça! Eu só reparava nas cabeças baixas dos atletas vascaínos, cada vez mais baixas a cada gol tomado. Depois do segundo gol, em nova bobeada, quando o velho zagueiro Lúcio (ISSO MESMO) tomou a frente do vascaíno, chegou à linha de fundo, teve tempo de levantar a cabeça e acertar um cruzamento perfeito para os pés de Aloísio, que acertou um balaço no ângulo.

Até aí eu entendia, o São Paulo é um time MUITO mais qualificado que o nosso, mesmo na fase que passa. Agora, a partir do segundo gol, parecia pelada, os paulistas brincando de golzinho e os cariocas olhando perplexos. Uma tremenda pelada! Qualquer jogador sem sangue de barata começaria a correr o dobro e distribuir bordoadas, no bom sentido, nesse momento, mas os vascaínos não, cada vez mais atônitos. O São Paulo, que não tem nada a ver com a falta de qualidade e espírito de corpo do time carioca, continuou jogando o seu futebol, e brincando, fez mais três. Todos com falha, ou falta de capacidade do arqueiro vascaíno, que pagou os seus pecados.

Quando estava 4-0, o goleiro paulista achava o jogo tão fácil, que ficou com pena e deu uma bola nos pés de Dakson, a fim de que o vasco marcasse um, caso contrário, não teríamos chegado NUNCa no gol deles.

Apesar de toda fraqueza do elenco, após um mês de treinos (com salários em dia que apenas dia 20 voltaram a atrasar) esperávamos um time mais decente. Principalmente pela maneira que o Vasco atuou no primeiro jogo, mas ao que parece, me enganei. Paulo Autuori melhorou sim o time, que antes pareciam onze baratas tontas. Mas ainda falta um bocado para que as coisas mudem. E esse bocado passa não só por treinamentos, mas como por reforços. Não é covardia falar em reforços agora, é óbvio.

Portanto, esperamos que o deputado risadinha, que parece não estar compreendendo a seriedade de situaçao, faça algo. Ah, ia me esquecendo, ele não faz nada, paga para que os outros façam. Ele apenas faz igual aos pinguins de madagascar, sorri e acena.

Para o bem do futebol carioca.

Detalhes do jogo, AQUI.

SAO PAULO 5 X 1 VASCO

É certo que o Luis Fabiano não é flor que se cheire. Primeiro, tirou de campo nossa única esperança de gols; depois, deu um carrinho criminoso no Luan. A arbitragem brasileira é caseira, sempre foi e dificilmente mudará.

No primeiro gol do São Paulo, o atacante estava impedido. O comentarista de meia tigela do Premier manteve sua posição de que na dúvida, melhor deixar o ataque seguir. Quase que eu enviei para ele o lance do gol vascaíno contra o Corinthians ano passado na Libertadores, quando o Alecsandro estava 1 centímetro adiantado, mesmo assim o gol foi anulado. Mas, como é o Vasco...

Verdade também que o Vasco fez um primeiro tempo de igual pra igual e, poderia, com um pouquinho mais de qualidade, sair até com a vitória.

POREM, CONTUDO, TODAVIA, ENTRETANTO.

Nada justifica tomar uma goleada de cinco diante de um São Paulo em decadência há muito tempo. Outra coisa, após tomar o primeiro gol, a porteira se escancarou. Se o Ceni não falhasse, nem o gol de honra...

TODAS as nossas dúvidas, temores, etc, vieram à tona, já na segunda rodada do longo campeonato brasileiro. É, Amigos, o sofrimento se mostra gigantesco. Dizem que um bom time (pelo menos um decente), começa com um bom goleiro. Nossa defesa é uma mãe, mas o goleiro hein? Aceitou tudo. Pra ser sincero (se é que preciso), se as diversas bolas na trave tivessem entrado, hoje, o torcedor vascaíno, nem sairia de casa. Aliás, nem dormi direito esta noite...

No futebol, dificilmente acontecem milagres. É sim, o esporte onde o menor às vezes supera o maior, às vezes...

Vejam vocês o retrato dos 04 grandes do Rio. O Botafogo, melhor do ano até aqui, bateu o Santos e está na ponta. O Fluminense, segundo melhor, jogou bem, mas não o suficiente para continuar na Libertadores. Vasco e Flamengo...

Como no post anterior, não devo e nem quero apontar culpados. Ficaremos somente (e sempre) na torcida por dias melhores. Ao que tudo indica, porém, seremos mero coadjuvantes.

Abraços, bom feriado e um ótimo e longo fim de semana.

11 comentários:

Liso disse...

Se preparem,isso foi só Cartão de visita. VERGONHA

Ruy disse...

O excelente Autuori não é nenhum milagreiro, esse time não presta. Tenho pena dele e acho que ele já já pede o chapéu. Essa vergonhosa goleada fica de presente para o Dinamite!

Digo disse...

Fora Rene Simoes , fora Eder Luis e FORA DINAMITE FDP!!!!!!

Lima disse...

Aguardem, ainda sofreremos muitas humilhações em 2013.

Carla Lia disse...

Esse resultado vergonhoso acabou com o meu feriado. Primeira vez que Pedrinho viaja sem a nossa camisa. Não tenho nenhuma esperança para 2013.
Bom feriadão a todos.

kiko disse...

Amanhã tomaremos uma bela chinelada baiana.

Saravasco

Paulo da Cancela disse...

Se eu fosse o Paulo Autuori, pulava fora dessa canoa furada. Somos apenas uma vergonha de time.

Lenon disse...

Passaremos vergonha no Barradão. Enquanto isso o Dinamite continua com sua risadinha safada (ladrão, incompetente e FDP)

Gabriel Gago disse...

Não digas isso Paulo, o Paulo é nossa maior esperança! =)

Telmo disse...

Tragédia anunciada, só isso!

Zé Julio disse...

Dói a barriga só em pensar que amanhã pegaremos o Vitória que meteu 3X0 no Náutico lá em Pernambuco. Se preparem!!!!