quarta-feira, 17 de abril de 2013

Mito

 

Oficialmente estamos desfalcados de mais um ídolo. A partir de hoje Dedé é jogador do Cruzeiro, e nem atuará contra o Madureira.

Eu disse aqui que se o Dedé seria a solução para pôr em dia os salários do Vasco e ter condições de reforçar o elenco como um todo, ótimo, que se venda.

Não porque não aprecie seu futebol e os serviços prestados nestes quatro anos, porque não acho que exista um vascaíno sequer que o faça.

Mas porque a realidade é que devemos aprender a nos desgarrar dessa estória de ídolo. Grandes ( e pequenos) jogadores são normalmente negociados em todos os esportes do mundo, seja basquete, vôlei, beisebol, peteca, cuspe a distância, e inclusive no futebol. O jogador, mesmo ídolo, passa, e o clube fica.

O Mito, que ganhou esse apelido com toda a justiça do mundo, vai deixar saudades. É um jogador espetacular, profissional, de caráter. Certamente o melhor zagueiro brasileiro, e não só do Brasil, ao lado de Thiago Silva.

Se o Vasco se mantivesse no caminho que começou a trilhar em 2011, sua presença era indispensável, e seu passe apenas iria se valorizar. Mas a verdade é que a diretoria do Vasco só fez MERDA de lá para cá e tornou o Vasco nisso aí que vemos hoje. Um clube de time medíocre, sem condições de manter seu melhor jogador, e que o negocia apenas para poder sobreviver.

Agora alguém me explica o que o Vasco vai ou não receber?

A quantia em dinheiro até o momento, é somente especulação, já que os clubes não a divulgam.

E os jogadores que virão? Apenas o Allison é certeza. Welington Paulista, além de jogador apenas mediano, está em outro clube, que tem a preferência de sua contratação.

Diego Renan está seriamente lesionado e não joga por seis meses pelo menos.

E quem é o quarto jogador que viria apenas após o término do campeonarto Mineiro? ninguém sabe!

Ou seja, é tudo muito escuso, sombrio, debaixo dos panos. O Vasco não se pronunciou para sua torcida até agora sobre o que afinal de contas vai receber como compensação pela venda de seu melhor jogador.

Que respeito, que transparência, sr. Dinamite!

Depois querem que a torcida apoie o clube. Como? Eu entendo a necessidade de negociar o jogador. As vezes é preciso tomar decisões difíceis, que não serão bem aceitas, mas são necessárias.

O que eu NÃO entendo, é a falta de informação a respeito dessa transação. Porque até o momento, o Vasco recebeu, teoricamente, 4,5 milhões de euros, e nada mais. Não tem Allison, não tem Welington Paulista, nem porra nenhuma. E por sinal, se for isso mesmo, ficou muito barato para o Cruzeiro!!!

Cadê a reposição? quem vai atuar ao lado de Renato Silva? Luan? André Ribeiro (!!!!) Para negociar um atleta titular amigo, no mínimo você já deveria ter um substituto pronto.

18 comentários:

Manfredi disse...

Beleza. Dinamite mais rico e o Vasco mais fudido. Amigos, até 2014,

Dinamite Viadão disse...

O que mais me irrita não é a venda do passe de Dedé para o Cruzeiro, e sim, o Vasco ter comprado o passe do Diego Souza e hoje por ironia do destino, o mesmo está jogando no mesmo Cruzeiro sem o Vasco nunca nem ter visto a cor da GRANA!
Estamos de olhos bem abertos!

Ruy disse...

Perder Dedé para o mercado interno, significa incompetência dessa administração de merda. Quero saber quem vai apagar a luz?????

Ruy disse...

Em tempo - Rene veio para o Vasco apenas para vender Dedé. Agora ele vaza fora e nós ficaremos na merda.

Lima disse...

Ô Dinamite, devolve o Vasco da Gama pra quem entende, seu babaca!

Paiulo da Cancela disse...

A verdade é que a diretoria pressionou o Dedé para que ele acelerasse sua saída! Obra dos Safados Dinamite & Rêne!

Manfredi disse...

Pra onde foi o dinheiro do desmanche feito pelo Bob Metralha? Vejam a lista:


Fernando Prass / Tiago
Fagner / Allan
A. Martins / Douglas
Dede / Pablo
Jumar / Ramon
Romulo / Nilton
E. Costa / Souza / Leo Gago
Felipe / P. Coutinho / Morais
Diego Souza / J. Pernambucano
Eder Luis / Alex Teixeira
Alecsandro / Elton / Alan Kardec

Só uma auditoria séria poderia nos esclarecer esse rombo!

Vasconcellos disse...

Estamos indo a pique! Hoje o Roberto, e, entrevista coletiva, disse: LAMENTAMOS a saída do Dedé! Ele só pode estar de sacanagem com a nossa cara. Ele criou essa merda toda e agora simplesmente fala Lamentamos????

Lair Dias disse...

Nosso incompetente presidente promoveu a maior liquidação do maior bem, do Vasco da Gama, no momento. Isso foi um absurdo!

Carla Lia disse...

Nossa ruína teve início na saída do Rodrigo Caetano. Pedrinho, que já tirou fotos com Dedé, disse que não quer mais assistir os jogos do vasco. Acho que perderemos um torcedor em formação. Estou muito triste.

Sds

Digo disse...

Valeu Mito! Valeu Guerreiro! Valeu Dedé. Fora Dinamite, ladrão....

Digo disse...

Valeu Mito! Valeu Guerreiro! Valeu Dedé. Fora Dinamite, ladrão....

Lenon disse...

Ao mito Dedé toda sorte do mundo. Ao dinamite a desgraça. Quanto a mim, parei com o Vasco em 2013. A Carla tá certa, nossa ruína começou na saída do Rodrigo Caetano.

Murilo disse...

Obrigado por tudo Dedé, um dia teremos um presidente decente e honesto que irá te buscar. Sucesso!

Digo disse...

E o Flumined usando nosso estádio, tá tudo errado. Fora Dinamite, renuncie pelo bem do Vasco!

Clóvis disse...

Sobre a recepção da torcida cruzeirense na chegada do Dedé eu fiquei muito feliz apenas por ele, já como vascaíno eu fiquei humilhado, triste e decepcionado. Só a renuncia do Dinamite nos salva!

Liso disse...

Kid Risadinha (da destraça dos vascaínos), cumpra sua promessa quando em campanha de salvar o Vasco da Gama, RENUNCIE JÁ!

kiko disse...

Tá no SuperVasco: "Ele reapareceu, através de sua conta no Facebook, Franck Assunção resolveu dar mais uns pitacos, confira:

"Não seria melhor vender o clube Vasco da Gama para um fundo de investimento? E colocar gente profissional ao invez de ter gente sem nenhum esclupulo e sem nenhuma preparação para gerir o futebol de um dos maiores clubes do planeta. Escrevo tudo isso agora como vascaíno e não como profissional da área.

Roberto Dinamite agora eu quero que você explique a todos porque você não aceitou em dar a carta que o meu parceiro solicitou do DEDE em troca de 20 Milhoes euro por ano por 5 anos??????
Hoje você teria GIOVANNI DOS SANTOS, HELTON,NILMAR e tantos outros que nos mesmo íamos trazer a custo zero para o Vasco e teria dinheiro para manter o DEDE. O garoto sai do Vasco mas sai chorando, vocês fizeram pior que tirar doce de criança.
Na ocasião você mesmo disse que o DEDE nunca seria vendido!!! E agora você vai e vende por preço de banana!!! Isso é uma lastima uma vergonha e mais eu te desafio quando você quiser em um debate porque eu sempre fiz tudo pelo Vasco por amor você sabe disso, ao contrario de voce que so pensava no teu nome!!!!!

AFX agora dentro de alguns dias ira anunciar patrocínio em um grande clube da Europa, dinheiro que era para ser do Vasco Da Gama. Mas minha luta não acabou para ajudar o Vasco da Gama.

Franck Assuncao"

E aí???????

Saravsco,,,, fui!