terça-feira, 26 de março de 2013

O recomeço

 

Com a chegada de Paulo Autuori, o Vasco além de uma comissão técnica de peso, tem a chance de recomeçar o ano.

Metade do carioca já foi, e duas rodadas do returno onde o Vasco somou zero pontos e se complicou muito na luta pela classificação para a fase final.

Mas do jeito que vinha, não dava. Não se ia chegar a lugar algum. Depois de dirigir o Vasco no fim do nacional de 2012 e em toda primeira fase do carioca 2013, o time do Gaúcho não tinha qualquer indício de estar melhorando. Pelo contrário, o que vinha dando certo ele decidiu mudar.

Paulo, além de acrescentar muito com a credibilidade vascaína, é um grande técnico, mas não é um gênio do estilo Mourinho e Guardiola. Seu último trabalho no Brasil, o Grêmio de 2009, terminou de maneira melancólica, portanto sejamos realistas e que ninguém pense que Paulo irá fazer mágica.

Porém, em 2011 o time fazia justamente seu pior início de carioca da história, e foi a chegada de Ricardo Gomes e mais dois reforços de peso, que transformaram aquele time desacreditado em campeão da Copa do Brasil.

Nada impede que isso aconteça novamente. O elenco é fraco até a página dois. Claro que dois reforços de nome seriam de grande valia, mas muitos jogadores estão em má fase e podem jogar muito mais do que estão jogando. Éder Luís por exemplo, desde a chegada de Cristóvão Borges assumiu uma função de marcar o lateral esquerdo adversário que não por coincidência, é também o início de sua má fase. E também pudera! o camarada precisa correr atrás do lateral, receber a bola na defesa e iniciar o contra ataque, tudo isso no mesmo pique! Quando finalmente o Chico Bento chega no ataque, já não têm pernas para acertar nada. Essa é a primeira coisa que o Paulo precisa acertar, para receuperar o bom futebol de um jogador que já foi a principal arma do Vasco.

Mas não pára por aí. E você, o que acha que precisa ser corrigido no time?

7 comentários:

Digo disse...

É simples, fora Dinamite e contratações no mínimo igual aos jogadores que vazaram por causa da incompetência desse presidente de merda!

Liso disse...

Contratar, contratar e contratar, ou então é melhor o Bob perguntar lá no posto Ipiranga!

Lair Dias disse...

Gostei da contratação do Autuori. Acredito que ele irá diminuir o nosso vexame enquanto contratações essenciais não forem feitas.

kiko disse...

hauhauhau posto Ipiranga!!!! Acho que nem assim esse panaca do Dinamite encontraria respostas e soluções para as cagadas que ele fez. Com esse time nos resta torcer torcer torcer e cuidar do coração!

saravasco

Zé Julio disse...

Sei lá, acho que nos primeiros momentos só teremos um time mais postado em campo e sem criatividade nenhuma, o elenco é muito fraco.

Vasconcellos disse...

Depois das lambanças do incompetente presidente, eu fiquei sem saber o que pensar e só passei a sofrer!

FORA DINAMITE! CONTRATOU O PAULO AUTUORI SÓ PRA TENTAR ENCOBRIR AS GRANDES CAGADAS.... VOCÊ NÃO ME ENGANA MAIS....

Caio disse...

Jogo as 4 da tarde muito difícil de vermos a estréia do Autuori.

sds