sábado, 23 de março de 2013

Finalmente!

 

Após a queda do sósia do Ziraldo, o Vasco finalmente recebe um técnico de gabarito.

Desde a última passagem de Antônio Lopes no fatídico ano de 2008, o Vasco não tinha no banco um técnico de currículo incontestável. Depois do delegado, o Vasco esteve nas mãos de Tita (!), Renight Gaúcho, Dorival (bom técnico, mas não tem grandes conquistas), Vágner Mancini, do próprio Gaúcho,Celso Roth, PC Gusmão, Ricardo Gomes (que caiu como uma luva no Vasco, foi campeão da Copa do Brasil, mas não tinha grande currículo até então), Cristóvão (que não tinha currículo algum!),Marcelo Oliveira e Gaúcho novamente.

Ou seja, são cinco anos sem técnico de gabarito se não incluirmos a vencedora e meteórica passagem do professor Ricardo.

Finalmente o Vasco parou de apostar em técnicos sem expressão e voltou a contar com um técnico de currículo recheado e nome incontestável.

No futebol não há garantias, mas Autuori é uma aposta “segura”. Estamos falando de um treinador com um brasileiro, duas libertadores e um mundial de clubes nas costas, só para citar os importantes.

Prova disso é a incrível taxa de 95% de aprovação de sua contratação em pesquisa da Netvasco.

Sempre que caia um técnico no Vasco, os nomes especulados eram os mesmos; Joel, Renato Gaúcho, Antônio Lopes… isso quando não se especulava com os nomes de Abel Braga, e acabávamos com Celso Roth. Ou seja, ao longo dos anos, nós nos acostumamos com acabar sempre com o pior técnico possível, com algumas poucas excessões.

Não mais.

Agora é esperar que a diretoria contrate jogadores com a mesma ambição que contratou o técnico.

Afinal de contas, não foi o próprio Dinamite que disse que a melhor propaganda de um clube de futebol, é um time vencedor?

8 comentários:

Liso disse...

Técnico de primeira com time de segunda. O coitado do Autuori vai ser chamado de burro e o Dinamite só na risadinha! não existe milagre no futebol quando não se tem um time.
Veremos....

Ruy disse...

Liso e amigos.

Duvido muito que o Autuori tenha aceitado esse desafio quase mortal sem nenhuma exigência sobre contratações. O problema é saber quem esse Roberto irá contratar e com que grana. Parece que só os rivais sabem contratar, mesmo que endividados.
Fora Roberto!!!!!!!!!

Manfredi disse...

Não quero ser pessimista, mas acredito muito no ditado que "Uma andorinha só não faz verão". Se não contratar ele não dura 3 meses e, enquanto isso, o Bob vai ficando e enrolando a todos.

Lenon disse...

è verdade, sem time nos basta torcer por um milagre! Bem- vindo PA!

Zé Julio disse...

Não é questão de pessimismo a verdade é que sem contratação decente = sem solução! Esse elenco (?) é uma vergonha.

Zé Julio disse...

ESQUECI - FORA ROBERTO, JÁ!

kiko disse...

Pose ser que com o Autuori um patrocínio decente apareça, porque se depender de time estamos fu!

Saravasco

Carla Lia disse...

E PARA PIORAR, COM O FECHAMENTO TEMPORÁRIO DO ENGENHÃO, OS RIVAIS IRÃO ACABAR COM O NOSSO TEMPLO.