domingo, 3 de março de 2013

[Carioca] Vasco 3 x 2 Fluminense

 

Amigos, aí está o terceiro post em audio do blog.

Meu plano é criar um canal do youtube para disponibilizar vídeos com a análise do jogo, que irão substituir os posts em audio. Enquanto isso, ficamos assim.

 

Apalavra do Nildeval:

Jogo histórico, inesquecível, sensacional...

Mas não foi fácil, pelo contrário. Encaramos de frente uma das melhores equipes do futebol brasileiro nos últimos 03 anos, equipe esta que conta com um excelente elenco, inclusive com ótimas pecas de reposição.

Um primeiro tempo, onde, convenhamos, poderíamos ter tido nosso destino selado já no primeiro minuto da partida, quando, Thiago Neves acertou um chutaço, que caprichosamente bateu na trave.

Jogar pelo empate é sempre perigoso. Vejam vocês, que na primeira etapa, o Vasco chutou tão somente uma bola para o gol, isto lá pelos 41 minutos de partida. O Vasco se acovardou e jogou totalmente na defesa, tentando explorar os contra-ataques, o que não aconteceu. O saldo da primeira etapa foi feio, para as 02 equipes.

Com a marcação adiantada, o jogo melhorou muito para o Vasco já no inicio da segunda etapa. Ai, veio aquele momento em que o Fluminense teria que buscar a todo custo a vitória. O jogo ficou aberto. E as surpresas estavam reservadas para ambos os torcedores.

Sair na frente foi de uma transcendental importância para o Gigante da Colina, pois o gol, além deincendiar de vez o jogo, ainda nos presenteou com mais 04 gols. Que coisa hein?

Bernardo tem estrela. Temos dito neste espaço que no atual elenco ele é titular absoluto. E temmais, a maneira com que ele comemora um gol, contagia o mais pessimista torcedor de futebol seja lá de que equipe for em qualquer parte do planeta.

Mas quem tem Fred, Thiago Neves, Wellington Nem e Companhia, pode também surpreender. Foi exatamente o que aconteceu, quando, em fração de segundos, a Unimed, furiosa, virou o placar. Pronto, torcida vascaína apreensiva, cabisbaixa, perguntando lá no mais intimo do coração “como pode o time jogar pelo empate e ser eliminado de novo?” O velho e chato filme dos últimos exatos 10 anos voltou com força.

Pois é, Meus Nobres. Se alguém, com problemas cardíacos, presente ou não no Engenhão, assistindo este jogo, pudesse imaginar as cenas finais, morreria onde estivesse. Com a mesma fúria que a Unimed virou, o Gigante da Colina, mostrou sim, com apenas 02 meses de formação, que tem condições de brigar pelo titulo Carioca. Se ele vem, só o tempo dirá...

Dakson vai se firmando na equipe e Romário (que nome Amigos), mostrou que tem estrela.

Excelente semana a todos e que venha o Menguinho. Será ???

12 comentários:

Murilo disse...

No próximo Domingo, precusaremos da mesma raça que tivemos para virar o jogo contra os tricoletes. Vamos lá vascão.

Liso disse...

Mesmo na maior retranca vencemos a Unimed tão badalada, que teste cardíaco. Dedé voltando ao seu bom futebol e enquanto isso temos que aturar o Aduba. Que venha o foguinho!

Carla Lia disse...

Que jogo eletrizante. Agora é treinar nossos passes, estão horríveis. Capricha Vascão.

Digo disse...

KKKKKK no dia dos aniversários, deu Gaúcho, chupa Zico!

Digo disse...

Hoje está dando pau no áudio!

Ruy disse...

Gabriel - Na tela do áudio está aparecendo diversos anúncios e por vezes eles travam o navegador, também estou tendo problemas, continuarei tentando!

Esse brilhante resultado contra o flumined, o vasco mostra ser um time competitivo, ainda precisamos melhorar muito nos passes e na marcação do meio de campo. Vamos com tudo, que dá!

Abçs

Paulo da Cancela disse...

Alguém viu o Fred? Só deu Dedé, o gol foi um prêmio para ele.

Muita pegada no próximo domingo, temos que cuidar do Seedorf e desse tal de Vitinho, muito liso.

sds

Zé Julio disse...

Quase morri nesse jogo! Espero que contra o foguinho, a turma do chororo, essa adrenalina não aconteça.

Romario, é o cara!

Lima disse...

Pôr, o aplicativo não carrega no ipad.

Vascooooooo vamos ter que saber usar a vantagem do empate.

Lair Dias disse...

Estamos demorando a entrar no jogo. Nosso 1o tempo anda muito mal. Essa vitória nos dá confiança, eu acredito!

abs

Lair Dias disse...

Preparados para a decisão ? Amigos, alguma dica para que eu possa escutar o áudio no iPad ?
Sds

Liso disse...

Não aturo mais esse Abuda