quinta-feira, 22 de março de 2012

[Libertadores] Vasco 2 x 0 Libertad-PAR

 

JU-NI-NHO é o nome da fera.

A justiça foi feita na colina história na noite desta quarta-feira, mas não sem antes sofrermos com a dúvida por 45 minutos.

Um primeiro tempo muito fraco do Vasco, preso na blitz paraguaia, sem espaço nas laterais e fraco no meio mesmo jogando com três atacantes.Faltava algo ao Vasco que Felipe ( que vinha jogando muito mal!) no alto da sua experiência revelou no intervalo: Movimentação.

Ela veio numa das melhores alterações que o Cristóvão Borges fez na sua carreira de treinador, colocando Allan e Juninho nos lugares de Éder Luís e Eduardo Costa. O Vasco achou com três minutos de segundo tempo o caminho do gol que não encontrou no primeiro tempo todo. Alan dava a movimentação no meio campo que Eduardo Costa não sabe dar, e aparecia para a criação o que foi mais importante. Mas o que mudou o jogo mesmo foi o camisa 8 do Vasco com sua visão de jogo, sua garra, seus passes precisos, sua segurança e mais, aquele gol que ninguém esperava, mandando uma bola curva direto no gol quando a zaga esperava uma bola alçada na área.

Foi um péssimo primeiro tempo, e um sensacional segundo. Acho que o Vasco, sem querer, encontrou o seu melhor time, com a troca de Barbio por Éder Luís claro. O garoto é muito esforçado, guerreiro, ágil e até habilidoso, mas não aprendeu nenhum fundamento do futebol; não sabe cruzar, não sabe tocar e muito menos chutar em gol. Mas foi através dele que surgiu os contra-ataques mais perigosos do Vasco.

Para os defensores do time com Juninho e Felipe jogando junto, a noite de ontem foi um prato feito. A minha opinião, como vocês sabem, é de que não está escrito em lugar algum que o 6 e o 8 do Vasco não possam jogar juntos, apenas é preciso encontrar o equilíbrio defensivo que o time perde com ambos em campo, esse equilíbrio, quem sabe, foi encontrado com o Allan. Com Eduardo Costa e Nílton definitivamente não dava, mas com as voltas do Chico Bento, Allan e Rômulo a questão fica bem mais fácil de resolver.

O Placar de São Januário foi inaugurado em noite de gala, e teve a honra de apontar o seu primeiro gol com o nome do maior ídolo do Vasco dos últimos anos. Vamos torcer para que ele continue por muitos anos mostrando mais e mais gols do Vasco e tenha a longevidade que o Pernambucano de Recife vem tendo com a cruz de malta no peito.

Obrigado a Pernambuco, que deu aos vascaínos ídolos como Ademir Queixada, Vavá e Juninho.

PS: O Vasco educou o Libertad dentro e fora de campo; ensinou como jogar futebol bonito, sem violência, que o racismo não leva a nada e que clube de futebol têm o placar que merece. No Caso do Vasco, tinha que ser o maior e mais moderno do Brasil. É a tradição deste clube estar na vanguarda do futebol.

PS 2: E o Diego Souza? entra aonde?

 

FICHA TÉCNICA

VASCO 2 X 0 LIBERTAD (PAR)

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/horário: 21/03/2012 - 22h (de Brasília)
Árbitro: Wilmar Roldán (COL)
Auxiliares: Wilmar Navarro (COL) e Alexander Guzmán (COL)

Público: presente 15.799, pagante 12.776
Renda: R$ 588.725,00
Cartões amarelos: Menéndez, Civelli e Benegas (LIB) Thiago Feltri (VAS)
GOLS: Juninho, 8'/2T (1-0); Alecsandro, 16'/2T (2-0)
VASCO: Fernando Prass, Fagner, Dedé, Renato Silva e Thiago Feltri; Rômulo, Eduardo Costa (Juninho, intervalo), Felipe (Fellipe Bastos, aos 31'/2T), Willian Barbio; Eder Luis (Allan, intervalo) e Alecsandro. Técnico: Cristovão Borges
LIBERTAD: Muñoz; Bonet, Bizera, Benegas e Samudio; Ayala (Melgarejo, aos 31'/2T), Cáceres, Aquino, Civelli (Camacho, aos 31'/2T) e Gamarra (Velázquez, 21'/2T); Menéndez. Técnico: Jorge Burruchaga.

image

image

9 comentários:

Paulo da Cancela disse...

Um péssimo 1o tempo e um 2o com o brilho do nosso reizinho.

Faltou um golzinho só! Tudo bem!

Lima disse...

Ninguêm é Rei à toa!

Valeu Juninho.

Carla Lia disse...

Muito merecido a estréia no placar! É o nosso rei em seu palácio.

abs

Zé Julio disse...

Vai rolar reunião entre Dinamite e o CA. Espero que tudo acabe bem pro nosso Vasco! CA ainda pode ser muito útil.

Vascoooooooooo

abs

Digo disse...

Mole não, ontem nosso reizinho não errou nenhum passe!

Faltou calma para o 3o gol!

Lenon disse...

O tal de Muñoz deve estar até agora bolado com o gol do nosso rei.

2o tempo impecável!

sds

Manfredi disse...

É papo de maluco essa do rei não poder jogar ao lado do Felipe.

abçs

Carla Lia disse...

Adeus Chico Anísio, verdadeiro vascaíno!LUTO.

Ruy disse...

Luto na Colina. Até Chico Anysio!