segunda-feira, 12 de março de 2012

Largou o osso

 

Quarta tem Vasco x Libertad as 22h00 em Assumpción no Paraguai, com transmissão ao vivo. Jogo muito importante para as pretensões vascaínas pelo resto da libertadores.

A equipe que entrará em campo deve ser a mesma que enfrentou o Allianza, com a entrada de Felipe no lugar de Juninho que nem viajou com o resto do grupo, poupado.

Allan, Rômulo e Éder Luís ficarão no banco embora seja pouco provável que joguem.

Mas eu estou aqui para falar sobre algo mais importante do que a escalação de quarta:

Após 23 anos no poder, Ricardo Teixeira pede afastamento do cargo na CBF.

Eu praticamente estou vivo a tanto tempo quanto o mandato dele, apenas três anos a menos, ou seja, eu não conheci o futebol sem Ricardo Teixeira no poder.

Na Globo, emissora que tinha conchavo com ele, a notícia foi tratada quase como que com pena. Enumeraram todos os títulos da CBF com ele no poder, quanto a entidade passou a ganhar por ano, apontaram que foi ele que organizou um calendário de pontos corridos que favorece os times por oferecer atividade o ano todo, etc etc e mais etc.

Convenientemente, as acusações contra ele, que não foram poucas, foram tratadas muito rapidamente, sem a mesma parcimônia que seus feitos.

Reproduzo aqui uma matéria magnífica do Jornal Folha de São Paulo veiculado hoje sobre isso. Trata-se de uma releitura de uma propaganda veiculada nos anos 80 que se tornou um mote do jornal e ficou famosíssima:

Perfeito.

8 comentários:

Lair Dias disse...

Ontem tive nojo do Jornal Nacional.

Belo post, Gabriel.

abs

Ruy disse...

Romário teve um papel fundamental nessa renúncia. Golaço do peixe.

Sds

Murilo disse...

O Baixinho no face: "Hoje podemos comemorar. Exterminamos um câncer do futebol brasileiro. Finalmente, Ricardo Teixeira renunciou à presidência da CBF. Espero que o novo presidente, João Maria Marin, o que furtou a medalha do jogador do Corinthians na Copa São Paulo de Juniores, não faça daquele ato uma constante na Confederação. Se não, teremos que exterminar a AIDS também."

Merecia outra estátua.

Paulo da Cancela disse...

Nosso maravilhoso futebol foi pro brejo, não dá lucro, sem público e por consequência está falido.Só tem um culpado, o larápio Ricardo Teixeira. Prisão nele.

Vasconcellos disse...

O pais do futebol vai mostrar ao mundo como não se faz uma Copa do Mundo, será um vexame. Só que turma da mamada e medalha vai ganhar muita grana. O Ricaço Teixeira foi embora com o bolso abarrotado.

Golaço do baixinho!

Sds

Liso disse...

Pitz, trocaram 6 por meia dúzia. Brasiiillllllll !!!!!

Kiko disse...

Sabiam que o foguinho recusou o "cara de mafioso" Franck Assunção. Agora ele afirma que: : 'Já tenho a cruz de malta em meu coração'! Acho que estamos FU! O cara já foi desmentido sobre experiencia na Itália e continua tirando onda, aí TEM!

Saravasco

Telmo disse...

Hoje é vencer ou vencer!

abs