sábado, 31 de março de 2012

[Carioca] Vasco 4 x 1 Macaé

 

Vou começar dizendo: Que horário escroto para ter um jogo do Vasco!

Sábado as 16h00… isso é horário para Fluminense, ou Botafogo jogarem, já que não têm torcida. O Vasco deve jogar aos Domingos, 16h00 ou 18h00, hora em que a família está em casa e ninguém está trabalhando.

Eu mesmo perdi boa parte do jogo por causa desse horário absorto, quando lembrei do jogo já estávamos vencendo por 2 a 0. Então o que eu posso dizer, é que no jogo que eu vi, o Vasco mandou. Lembrou o Vasco dos melhores momentos do anos passado, atacando com velocidade e inteligência, com o Diego Souza ( grande partida!!) sendo o principal jogador da criação ao lado de Juninho,e Alecsandro participando muito, e com qualidade do jogo ( cabeceou uma bola após um cruzamento magistral de Diego Souza que merecia ter entrado!) e Éder Luís aparecendo sempre livre, levando a loucura o Macaé.

No segundo tempo, o Vasco tirou o pé do acelerador, e ( POXA, COMO CHOVE EM MACAÉ!) jogou com inteligência, administrando a posse de bola e alterando com contra ataques rápidos, muito rápidos. Éder Luís e William Barbio tiveram chances cara a cara e perderam, mas o primeiro ainda marcou um belo gol após toque de Dieyson, entortando a coluna do zagueiro e chutando com força no gol. A bola ainda resvala no marcador, mas morreu no fundo as redes pela terceira vez. O quarto gol… ahhhh rapaz… o quarto gol foi uma pintura; Diego Souza tocou para a entrada da área, o reizinho recebe, dribla um, dois, e chuta por cima do goleiro. um gol com a elegância de Juninho, para carimbar um jogo que o Vasco ganhou com elegância. O ponto fraco do Vasco hoje, foi a zaga, que jogou muito desfalcada. Aliás, completamente desfalcada, bem como o meio campo. Fágner, Dedé, Renato Silva, Feltri, Rômulo e Felipe não jogaram.

Fellipe Bastos de dois ou três jogos para cá, voltou a se parecer com o Fellipe Bastos que outrora merecia a titularidade. Hoje não fez nada especial, mas não comprometeu e ainda apareceu algumas vezes a frente como surpresa. Eu continuo achando que o Abelairas é muito mais jogador que ele, e deveria ter jogado hoje, mas mesmo assim.

Em suma: O Vasco com metade do time preservado venceu com facilidade. Sofreu um pouco com uma zaga reserva e sem entrosamento sendo agredida constantemente por Pipico, que apesar do nome patético é um jogador muito interessante. O Vasco deveria investir nele, ao invés de apostar nesse Romário, que nem é O Romário, nem o filho dele.

 

FICHA TÉCNICA

MACAÉ 1 X 4 VASCO

Local: Moacyrzão, Macaé (RJ)
Data-Hora: 30/3/2012 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Jackson Lourenço (RJ) e Wagner de Almeida Santos (RJ)
Renda e público: R$ 83.670 / 4.877 pagantes
Cartões amarelos: Ramon (MAC); Fellipe Bastos, Allan, Diego Souza (VASC)
Cartões vermelhos: -
Gols: Diego Souza 10"/1ºT (0-1), Juninho 13'/1ºT (0-2), Pipico 17'/2ºT (1-2), Eder Luis 36'/1ºT (1-3), Juninho 45'/2ºT (1-4)
MACAÉ: Luis Henrique; Valdir, Ramon, Douglas Assis e Edson; Gedeil, Pipico, Wagner e André Gomes (Norton - 20'/2ºT); Wallacer (Tiago Lima - 20'/2ºT) e Josiel (Charles Chad - 36'/2ºT). Técncico: Toninho Andrade
VASCO: Fernando Prass; Allan, Douglas, Fabricio e Dieyson; Nilton, Fellipe Bastos, Juninho e Diego Souza; Eder Luis (William Barbio - 23'/2ºT) e Alecsandro (Romário - intervalo). Técnico: Cristovão Borges

7 comentários:

Léo disse...

Pois é Meu Grande Amigo Gabriel, um horário ruim para um dia pior ainda. Neste domingo, quando teremos o tempo mais livre, se quisermos assistir ao futebol,o jeito é tomar posse do controle remoto e procurar algum jogo interessante na TV.

O problema é que o Vasco já terá um jogo na terça-feira pela Libertadores.

Particularmente, tive que ir a um aniversário com a Bárbara as 18 horas e só assisti o primeiro tempo, o segundo, acompanhei via celular pelo meu sobrinho Bernardo. Verdade é que cheguei em casa lá pela meia noite.

Pelo primeiro tempo, deu para perceber muita coisa boa. A volta do Diego Souza (enfim): A boa forma do Eder Luis e, prá variar, mais uma apresentaçao perfeita do Juninho Pernambucano. Dá prazer ver este garoto jogar. É incrível como Ele sabe cuidar da bola. Com chuva, ou sem, o vascaíno tem motivos de sobra para assistir (de preferencia aos domingos), este que também será eternizado entre nossa família.

Excelente domingo a todos.

Doug M@rques disse...

Ainda acho que o horário das 16hrs é ótimo, já que a condução é precária à noite e pessoas trabalham cedo na segunda feira.

Ruy disse...

Estive com problemas para deixar mensagem. Gostei muito da auação do Diego e do golaço do reizinho.

abs

Liso disse...

Por que o Abelairas não jogou?

QUE GOLAÇO!!!!!!!!!

SDS

Carla Lia disse...

Bom jogo para manutenção da liderança no grupo e com direito a show do Juninho.

Parabéns Edmundo. Hj niver do nosso animal.

abraços

Paulo da Cancela disse...

Juninho precisa se recuperar logo pra enfrentar a urubuzada....

Zé Julio disse...

Horariozinho safado esse....


É hoje.....