domingo, 11 de março de 2012

[Carioca] Vasco 3 x 0 Madureira

 

Parafraseando Cristóvão Borges : “Estou mais satisfeito com o resultado do que com a performance”

Um 3-0 mentiroso, quem não viu a partida pode achar que o Vasco passeou em campo, mas não foi bem assim:

Sem Alecsandro, poupado para a partida contra o Libertad, e Carlos Tenório lesionado, Diego Souza jogou no ataque, posição que lhe é estranha, junto com Jonathan, deixando o Vasco sem referência para atacar.

E o primeiro tempo correu todo ele assim; o Vasco tinha a bola mais tempo sob domínio, atacava mais, mas por incrível que pareça não finalizou uma só vez em gol. E o motivo é simples; Diego Souza não é atacante, não sabe receber a bola de costas para o gol, perdia todas as bolas que lhe eram tocadas simplesmente porque os defensores chegavam nela primeiro.

Via de regra, o Vasco tocava a bola até o ataque, chegava na lateral e cruzava para ninguém. Atacava pelo meio, tocava a bola para um dos atacantes, e o lance parava aí. No único lance que deveria ter resultado em gol, Juninho recebeu bola longa na direita do ataque, cruzou na medida para Diego Souza que de cara para o gol tocou por cima.

O Madureira pouco fazia além de contra atacar com velocidade, mas nenhuma qualidade, muito em função do bom jogo que fizeram Douglas e Renato Silva, rechaçando a maioria das investidas do time de amarelo.

Foi preciso o segundo tempo chegar junto com a entrada de Abelairas na vaga de Chaparro, que pouco fez, para o time melhorar: Aos dez minutos Juninho que mandava no jogo deu passe de peito para Dieyson cruzar na área, no rebote Max cruzou na medida para o reizinho completar de cabeça com categoria e abrir o placar na colina.

O gol acordou o resto do time ( e a torcida), que começou a criar jogadas mais agudas e o segundo gol veio com Fellipe Bastos aos 21, após roubar a bola na entrada da área do Madureira e bater praticamente de primeira no cantinho do goleiro Márcio. Finalmente um lampejo de futebol de Fellipe Bastos que se acostumou a mediocridade, e a muito tempo deixou de ser o jogador que outrora defendíamos no time titular.

Foi aí que o Madureira aproveitou que o Vasco começou a se poupar para pôr as garras de fora e ameaçar o gol de Fernando Prass uma, duas, três vezes com perigo, mas para fora. Na quarta, Paulo Vitor dividiu a bola e rolou para Fernando diminuir para o Madureira. Só que Fernando Prass operou um milagre.

Depois disso, Carlinhos também teve uma oportunidade de frente para o gol e bateu caprichado no canto direito de Prass. Só que de tão caprichado a bola saiu.

Aos 38, Allan que entrou na vaga de Jonathan ainda aos 12’ e mostrava que esses 40 dias de molho cobraram um preço alto, surpreendeu e invadiu a área, driblou um zagueiro e chutou forte, a bola resvalou em Cléber e entrou.

Fim de papo em São Januário, o Vasco segue líder, mas da partida de hoje ficam duas lições;

A primeira de que um atacante precisa ser contratado urgentemente para suprir a falta de um homem de área como são Alecsandro e Tenório, nem que seja o Somália do Boavista!

A segunda é que o Abelairas em dois jogos já mostrou que sabe jogar bola, mais do que o Chaparro. Se antes a qualidade dele era uma incógnita, como a origem desse tal Frank Assunção ( cover do Johnny Depp) Com a entrada dele hoje o lado esquerdo do Vasco cresceu, ficou mais ligado, mais rápido. Está claro que o Pitu têm visão de jogo, é rápido e sabe driblar. Com a bola nos pés é um jogador incisivo e pelo que eu estou vendo, se tudo der certo com mais um pouco de preparo físico e ritmo de jogo, pode se tornar uma opção interessantíssima ao time titular, ou pelo menos no que o Fellipe Bastos entra em campo para fazer.

Quarta-Feira tem um jogo de vida ou morte da libertadores no Paraguai contra o Libertad, aonde o Vasco precisa no mínimo trazer um ponto de volta, caso contrário vai ser quase impossível prosseguir para a fase eliminatória, já que o nacional deve ser o primeiro do grupo fácil. Rômulo vai viajar com a equipe pois está clinicamente recuperado e treinando, embora seja improvável que ele jogue.

Com a Palavra, Léo:

VASCO 3 X O MADUREIRA

O time do Madureira joga até legal, mas não é páreo para os reservas do Vasco, que, após um primeiro tempo frio, sem graça, voltou para o segundo esbanjando categoria, principalmente neste garoto chamado Juninho Pernambucano, que como o vinho, parece se tornar cada dia melhor...

Na primeira etapa, tudo que o Vasco fez foi mesmo 02 jogadas quase perigosas com o Diego Souza, aliás, o zero foi o resultado mais justo para uma equipe que mostrou pouco interesse no jogo.

Foi muito bom ver jogadores como Abelairas, Chaparro e a volta do Alan ás atividades, depois de uma longa ausência. Mas o jogo foi fácil, pois, o adversário até criou boas chances, mas esbarrou nas conclusões de seus jogadores e na firme atuação do Fernando Prass. Hoje teve até gol do Felipe Bastos, uma raridade...

O show do domingo ficou por conta do Juninho, numa atuação impecável, foi premiado com um gol de peixinho e saiu de campo aplaudido, já o Diego Souza continua devendo uma boa atuação, hoje, talvez pela importância do jogo, ele não se empenhou e nem se interessou.

O domingo de futebol está cada dia mais previsível. Os times chamados grandes ganharam em quase todos os regionais. No Fla-Flu, como era de se esperar, mesmo com um homem a menos desde o primeiro tempo, o Flu não fez questão nenhuma de jogar. Incrível... Com certeza, a quarta-feira será muito mais atraente...

Finalmente, não poderia deixar passas em branco os comentários extra-campo de que o Vasco está abrindo as portas para a Máfia Russa, com a contratação do novo nome forte do futebol, Franck Assunção. Será que deixaremos de ser o clube politicamente correto? Aquele que sempre andou na linha e agora resolveu se rebelar?

Calma Amigos. Doravante surgirão muitos questionamentos. Se tem fundamento ou não, só o tempo vai nos dizer. Mas, contudo, fico imaginando vários patrocínios na nossa camisa (finalmente), as dificuldades financeiras passando de longe, jogadores de ponta sendo contratados. E mais, São Januário recebendo grandes jogos, pois, se a Arena da Baixada, a do Jacaré, a Vila Belmiro, outras bem piores podem, no Vasco também vai poder. Resultados arranjados, arbitragens compradas, bandeiras manipulados, times favorecidos por certa emissora de TV, estádios de primeiro mundo totalmente de graça com dinheiro do povo para favorecer a clubes A ou B. Será que o Vasco vai dar um basta em toda esta cachorrada e pouca vergonha que tomaram conta do nosso futebol?

Uma feliz semana a todos. Nem bem vamos comemorar a vitória deste domingo e já teremos uma verdadeira pedreira na quarta-feira. Minha esperança é que o Vasco jogue como no ano passado, ou seja, seus melhores jogos foram longe de seus domínios. Abraços.

FICHA TÉCNICA

VASCO 3 X 0 MADUREIRA

Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 11/3/2012 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Patrhice Maia (RJ)
Auxiliares: Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ) e Andréa Izaura Maffra Marcelino de Sá (RJ)
Cartões Amarelos: Wellington Junior (MAD)
Renda e público: R$ 73,830 e 2.760 pagante
Gols: Juninho, aos 14'/2ºT (1-0); Fellipe Bastos, aos 21'/2ºT (2-0); Allan, aos 381/2ºT (3-0)
VASCO: Fernando Prass, Max, Douglas, Renato e Dieyson; Eduardo Costa, Fellipe Bastos, Juninho (Diego Rosa, 33'/2ºT) e Chaparro (Abelairas, intervalo); Diego Souza e Jonathan (Allan, 12'/2ºT).
Técnico: Cristovão Borges.
MADUREIRA: Cléber, Wellington Junior, Zé Carlos, Thiago e Bill; Gílson,Caio Cezar (Luiz Ricardo, 36'/2ºT), Rodrigo e Leandro Cruz (Fernando, 16'/2ºT); Maciel e Paulo Vitor (Carlinhos, 23'/2ºT).
Técnico: Gabriel Vieira

8 comentários:

Digo disse...

1o tempo terrível, amigos. Parecia que só o reizinho queria jogar.

Liso disse...

Renato Silva nã´e nenhuma brastemp, mas tem que ser titular.

líder!

sds

Manfredi disse...

Acho que esse Chaparro não vai vingar não!! Já o Abelairas pode até ser que vingue!

Allan voltouuuuuuuuuuu! maravilha!

Salve o nosso Juninho!

Lima disse...

E o mistão garantiu os 3 pontos depois de um péssimo 1o tempo, deu até sono!

Agora quero ver na quarta-feira, precisaremos de muita garra!

abraços

Zé Julio disse...

E o Juninho não embarcou para Assunção. Preocupante!

Carla Lia disse...

Com a volta Romulo e o Eder Luis ao time titular , eu volto a ter esperança.

Essa notícia do Juninho é mais que preocupante. Seria realmente a hora de poupar nosso Rei?

Abraços

Vasconcellos disse...

Viram como melhorou muito o time com as entradas do Allan e do Abelairas? Olho vivo Cristóvão!

sds

kiko disse...

Torcendo muito para que o Abelarias pegue logo ritmo de jogo. Esse vai melhorar muito o nosso toque de bola.

E o reizinho, ontem mandou muito bem!

saravasco