sábado, 3 de março de 2012

[Carioca] Vasco 2 x 0 Olaria

 

A bruxa está solta mesmo no Vasco;

Após sofrer com as ausências forçadas de Éder Luís, Rômulo e Allan devido contusões, hoje finalmente veríamos o Chico bento de volta aos gramados e a provável estreia de Abelairas.

A confiança era tanta no expressinho que só Fernando Prass da equipe titular jogou, embora um time que tenha o maestro Felipe na reserva seja privilegiado.

Tudo ia bem; o garoto Dieyson estreava com personalidade, Tenório marcou um belo gol, em um passe mais belo ainda de Felipe, o sobrinho do vento voltava muito bem após três meses longe dos gramados ( inclusive marcando um gol de classe, driblando o arqueiro) quando no segundo tempo a bruxa fez mais uma vítima.

Tenório caiu no gramado em lance aparentemente normal, mas alguns segundos depois era evidente que não se tratava de uma queda qualquer; o equatoriano rolava e chorava na grama enquanto seu tendão de Aquiles se partia.

Resultado: Esperamos a taça Guanabara toda para ver do que Carlos era capaz, em três partidas ele já empolgava e agora vai ficar pelo menos seis meses longe do futebol. Mais um para receber seu salário sem jogar, embora este seja vítima de fatalidade. Com isso o Vasco vai provavelmente voltar ao mercado buscando outro atacante, e a folha salarial que se cuide.

O jogo em si foi tranquilo, o resultado foi bem satisfatório para uma equipe que atuou em um péssimo gramado, debaixo de sol escaldante e com pouco entrosamento, sendo que, para mim, o ponto alto foi a atuação de Dieyson, garoto de muita personalidade, fez um partidão defensiva e principalmente ofensivamente. O lance do segundo gol foi coisa de cinema, driblando meia dúzia de adversários desde seu campo defensivo e passando na hora certa para Diego Rosa lançar Éder Luís.

No segundo tempo o Vasco claramente diminuiu o ritmo, esperando o fraco Olaria, que bem tentava dar um calor no gigante da colina, mas esbarrava em suas limitações e na boa atuação de ambos os laterais vascaínos. Tudo corria tranquilo até a fatídica lesão de Tenório, quando Jonathan, que não têm o menor cacoete para centroavante entrou em seu lugar, e Éder Luís deu lugar a Abelairas, que pouco pôde mostrar em campo. A partir daí, o Vasco se limitou a tocar pro lado e gastar o tempo.

E eu dizia que essa Taça Rio seria melhor porque contaríamos com Tenório entre outros. É o olho gordo em cima!

FICHA TÉCNICA

OLARIA 0 X 2 VASCO

Local: Moça Bonita, Rio de Janeiro (RJ) Data-Hora: 03/03/2012 - 16h (de Brasília)

Árbitro: Wagner dos Santos Rosa (RJ)
Auxiliares: Alexandre Eller (RJ) e Flávio Manoel da Silva (RJ)

Cartão amarelo: Fellipe Bastos, Douglas (VAS)
Cartão vermelho: -

Gols: Tenório, 12'/1ºT (0-1); Eder Luís 25'/1ºT

OLARIA: Wanderson; Ivan, Vítor (Lucão - 31'/1ºT), Diego Macedo e Amarildo; David, Araruama, Juninho e Lincoln; Marcelo (Cristhian Ovelar - Intervalo) e Leozinho (Claudir - 16'/2ºT). Técnico: Amilton Oliveira

VASCO: Fernando Prass; Max, Douglas, Renato Silva e Dieyson; Diego Rosa, Fellipe Bastos (Paulista - 24'/2ºT), Chaparro e Felipe; Eder Luis (Abelairas - 31'/2ºT) e Tenório (Jonathan - 11'/2ºT). Técnico: Cristovão Borges

image

A palavra do convidado: Léo

OLARIA O X 2 VASCO

Mais um jogo, mais uma vitória. Depois de um empate frustrante no meio de semana, ainda na ressaca da derrota da Taça Guanabara, o Vasco volta a vencer no Carioca.

Diante de um péssimo gramado, o Vasco surpreendeu com apenas Fernando Prass de titular.

Nos primeiros minutos de jogo, até que gerou uma certa apreensão em todos os vascaínos, logo, logo, porém, o Expressinho mostrou que tem sim, categoria para fazer bonito na ausência dos titulares.

Uma grata surpresa foi a volta do Eder Luis. Após 105 dias afastado dos gramados voltou bem e é sim um trunfo a mais para a Libertadores.

Muito boa também a estreia deste garoto que é até difícil de pronunciar seu nome. Dieyson. Entrou e arrebentou na lateral esquerda e pode estar surgindo aí um candidato fortíssimo para suprir nossa maior carência no atual elenco.

Gostaria de ter visto a estreia do Abelairas jogando pelo menos um tempo inteiro. Não consigo entender o que passa na cabeça de nosso técnico colocando um cara para jogar somente 15 minutos, numa das estreias mais esperadas do dia.

Certamente teremos muitos problemas nos próximos 06 meses no ataque. Que coisa Amigos, o Demolidor fez seu primeiro gol com a camisa vascaína e ficará de molho no restante do Carioca e Libertadores. Uma pena...

No fim das contas, nossa maior expectativa gira mesmo em torno do jogaço de terça-feira pela segunda rodada da Libertadores. Muito estranho para uma terça-feira e com a briga da Net com a Fox Sports vamos ter que arrumar um jeitinho de assistir.

Abraços e um excelente domingo a todos vocês.

7 comentários:

Anônimo disse...

ótimo blog, gostaria de propor uma parceria, entre em contato comigo, por favor. Leiam meu blog, por favor, sobre o Vasco da Gama.

http://bolanarede2000.blogspot.com/

Obrigado, espero que gostem.

Liso disse...

Dos contratados, Tenório era o único que eu fazia fé... que fase!

abs

Zé Julio disse...

Se a libertadores já ia mal, imaginem sem o reforço Tenório. Cuidem bem do Éder Luis......é a bruxa na Colina.
sds

Digo disse...

Sei não, acho que o Dieyson vai barrar o Feltri.

Que merda essa do Tenório. Valeu Éder Luis, bom retorno!

vascooooooooooooooo

Carla Lia disse...

Tenório e Éder Luiz... seria uma dupla e tanto. Lamentável.

Contra tudo e contra todos VASCOOOOOOOO!!!!!

ABS

Ruy disse...

Também acho que o Douglas vai acabar ao lado do Dedé.

Abelairas jogou pouco tempo e mostrou. Muita, muita bruxa!

abs

kiko disse...

Eita bruxa, nem deu pro cara mostrar o seu futebol no Vascão. Fazer o que?

Saravasco