segunda-feira, 26 de março de 2012

[Carioca] Vasco 1 x 1 Resende

 

image

Se trocassem o escudo do Vasco pelo do Barcelona, e o do Resende pelo do Real Bétis, ninguém ia notar.

69% de posse de bola, com 95% de acerto de passes, e 21 finalizações? Pombas, quem acredita que esse time não venceu?

Pois acreditem, o Vasco fomentou números “barcelonísticos” contra o Resende, e não venceu. De fato, jogou “mal”. Futebol é um jogo louco mesmo, o time que foi numericamente superior, foi “mal”, mas a verdade é que a obrigação de vencer claro, era vascaína.

O Resende? o Resende fez o que sabe, que não é nada do feitio que o Cléber Machado nos queria fazer acreditar; Se fechou na zaga, com dois homens na frente pra dar trabalho ao adversário quando viesse o chutão. E vieram sucessivamente. Jogada de time de futebol, só uma, justo a do gol.

Cada vez que eu assisto a um jogo assim, me convenço mais de que o futebol morreu e estamos enterrando ele a algum tempo.

E por falar em Barcelona, por lá a coisa muda de figura porque por mais que o adversário jogue na retranca, existe um tal de Lionel Messi que é o capeta em corpo de gente; numa jogada deixa dois, três, quatro adversários para trás. Coisa que o Vasco hoje não têm, aquele jogador incisivo, driblador, capaz de desmontar uma zaga em um lance. Porque o Éder Luís é muito bom pra correr pela beira do campo, pra cima da zaga…

Dá até raiva. O time tem a bola, e toca com facilidade pelas pontas, pela intermediária, mas quando a pelota chega perto da meia lua, o Vasco não sabe o que fazer com ela. Toca para os lados. Nem as enfiadas de bola do Felipe estão aparecendo. E se pelo menos quando encontrasse espaço pelas pontas o Vasco cruzasse ( bem ) na área, era um avanço, mas 90% dos cruzamentos são bisonhos e se perdem pela linha de fundo.

Não é criticar o treinador o que eu estou fazendo, até porque ele não têm todas as peças que precisaria, ou deveria ter, ou até mesmo QUERIA ter. Nem criticar o time, nem criticar ninguém, é simplesmente atestar uma coisa que está ficando óbvia para mim.

Em tempo, tomara que o Carlos Alberto volte a jogar o que jogou em 2009. Eu não aposto minhas fichas nisso, assim como não aposto no Adriano, ou no coelhinho da Páscoa. Mas tomara, eu vou sim, torcer pra isso. Como eu já disse aqui, reintegrar o Carlos Alberto ao meu ver é um tiro nos pés, mas já que ele voltou, eu desejo toda a sorte desse mundo para ele, assim como a qualquer outro jogador do meu time.

Ps: Foi mal pela “homenagem” Chico. Você merecia ter assistido a uma vitória esmagadora do seu clube aí do camarote celestial.

Ps2: O Abelairas não pode ser reserva pra Fellipe Bastos. Assim, quem assiste FUTEBOL há de concordar.

Ps3: Quais eram as chances do COALHADA jogar?

Com a palavra: Léo

VASCO 1 X 1 RESENDE
Um Empate com sabor de derrota. Para o Resende...
Isso mesmo Amigos. O futebol bonito que o Vasco costuma apresentar em São Januário, e do qual nos acostumamos, não entrou em campo hoje.
Numa tarde em que o Vasco e toda a torcida (porque não dizer todo o Brasil), homenageou o maior humorista de todos os tempos, o futebol apresentado foi pífio, sem sal e sem interesse por parte de nossos atletas.
Posso aqui citar vários motivos que levaram a esta situação. Quero porém, destacar apenas 02.
1. O desgaste e cansaço pelo jogo da Libertadores na quarta-feira em São Januário, sobretudo, no segundo tempo, em que nossos jogadores simplesmente se superaram. e de uma maneira sensacional. Ontem, nosso grande PROFESSOR RAYMUNDO NONATO, Rei e mentor do time, simplesmente andou em campo. Aquela categoria, que lhe é peculiar, ficou no vestiário;
2. A falta de interesse pelo campeonato carioca - No primeiro turno, quando o Vasco ganhou tudo, e perdeu quando não podia, parece ter feito a "cabeça dos jogadores". Continuo achando a classificação possível, e até fácil, mas, num campeonato de "cartas marcadas" (vide os jogos de sábado), parece-me que o campeão será o mesmo...
Contudo, de bom mesmo, somente o gol do NAZARENO (que mais uma vez perdeu um penal). Aliás, cabe aqui uma reflexão: Não tem outro batedor de pênaltis no Vasco não? Por que esta insistência com o Alecsandro, quando, na época do Edmundo, cansamos de ver este filme?
O Vasco criou até boas chances, sobretudo na segunda etapa e após o gol de empate, mas os erros individuais continuam. Nosso GASTÃO (Wiliam Barbio), não sabe concluir; BENTO CARNEIRO (Eder Luís), e DIVINO (Rômulo), ainda não recuperaram a boa forma. Já o ALBERTO ROBERTO (Diego Souza), é candidato a "Imperador Adriano da vida", se não se cuidar. Merece um banco já...
O time do Resende joga direitinho, mas não é, ou nunca deveria ser, páreo para o Gigante da Colina. Entretanto, nesta tarde, mereceu sim, a vitória, fez um bom primeiro tempo, e viu o empate quase transformar em derrota, numa penalidade mal-marcada, e perdida pelo nosso inesquecível e insubstituível NAZARENO.
Apesar dos pesares, nosso Mito AZAMBUJA continua arrebentando. Não tem jeito, logo, logo deixará a Colina histórica... Outro que honrou a camisa foi nosso também inesquecível ROBERVAL TAYLOR, com excelentes defesas. Gostaria muito de ver em campo o marcante personagem COALHADA, que dificilmente iria jogar, já que o escolhido para representa-lo foi nosso goleiro reserva. Uma pena...
Um jogo sem graça, mas que, de maneira nenhuma, tira o mérito e homenagem feita a um vascaíno ilustre chamado Chico Anysio, do qual somos gratos, quando, num mundo tão violento, sem amor, dias corridos, falta de tempo, ELE, soube como ninguém, colocar um sorriso (ou vários) nos lábios de milhões de pessoas espalhadas pela face da terra.
Muito obrigado Chico. O Vasco agradece seu bom gosto.

FICHA TÉCNICA

VASCO 1 X 1 RESENDE
Estádio: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 25/3/2012 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moisés (RJ) e Luiz Antônio M. de Oliveira (RJ)
Cartões Amarelos: Renato Silva e Felipe (VAS); Wellinton e Hiroshi (RES)
VASCO: Fernando Prass, Fagner (Eder Luís, no intervalo), Dedé, Renato Silva e Thiago Feltri; Rômulo, Juninho (Felipe, no intervalo), Allan e Diego Souza (Abelairas); William Barbio e Alecsandro. Técnico: Cristóvão Borges.
RESENDE: Mauro, Wellington (Ryan), Gomes, Marcelinho e Filipe; Bertotto, Léo Silva, Hiroshi e Marcel (Denilson); Elias (Emerson) e Marcelo Regis. Técnico: Paulo Campos.

9 comentários:

Lima disse...

O grande Chico merecia um resultado melhor. De bom foi que o Nazareno agora não vai mais bater os penaltes.

Digo disse...

Caracas, acho que esse Barbio não vai sair desse joguinho enganador. Firula, firula e no último toque estraga tudo.

abs

Liso disse...

Diego Sono anda mortinho, banco nele pra vê se ele acorda.

Liso disse...

completando....

Uma boa a volta do CA, teremos mais qualidade! Basta ele querer!

Lenon disse...

O gringo Abelairas é bom jogador, deveria ter entrada de titular ao lado do Juninho.

Beleza o retorno do Carlos Alberto, agora vai!

sds

Ruy disse...

A falta de empenho do D.Souza é um caso que a Diretoria e Comissão Técnica do Vasco precisam analisar.
O jogador está totalmente desinteressado. Não corre, não se desloca, está gordo e totalmente fora de forma física e técnica.

Que o CA volte com espirito de equipe!

abs

Carla Lia disse...

Nesse jogo Cristovao fez as alteraçoes corretas, o problema é que o time não correspondeu, tentou mais não conseguiu.

Tiago Feltri anda dando muito espaço.

Boa notícia do Carlos Alberto. Espero que ele volte mais calmo!

Abraços

Caio disse...

Diego PreguiSouza... banco nele!

Abelairas está merecendo mais chance!

Vascooooooooooooo

Amanhã, dia de Animal!

Digo disse...

Hj eu vou na despedida do ANIMAL...Esse sim....

Vascccoooooooo